• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[ARENA] Primeiro combate!

Skywalker

Great Old One
Bom galera, já tá mais do que na hora de inaurugarmos a Arena Valinor.

Como já dito no tópico-base, podemos ter até 8 inscritos no combate. Como é o primeiro combate, usaremos personagens de nível 1 do D&D 3.5.

Prêmio: 1000 gp.

Fight!
 
Última edição:
Quarta edição?, to fora, u.u infelizmente nem fazer ficha da quarta edição eu sei..., Dériel, poderia fazer da Terceira Também pra galera mais por dentro, acho que abrangeria melhor, é so uma sugestão. Ah e qualiqre coisa pode apagar esse post kkkkk se não era pra postar.
 
Eu acho que 4ª Edição realmente vai ficar complicado para muita gente. Mesmo entre os que lêem em inglês, nem todos já tem os livros, e menos ainda já é "proficiente" com o sistema. Acho que talvez não dê para conseguir 8 pessoas logo de cara...
Um aspecto que deve ser levado em conta é que, embora o D&D4E tenha um sistema de combate mais tático e muito mais divertido, e seja ainda muito mais balanceado, não quer dizer que combates individuais sejam balanceados... Um mago, por exemplo, não tem grandes vantagens no 1x1 (já que a maior parte dos seus ataque é em área), e Guardian Fighters não são bons por si próprios por exemplo.
Quem vai ficar responsável por criar os esquemas táticos (é muito necessário - um simples terreno plano seria altamente prejudicial a ladinos e rangers e muito bom para warlocks, por exemplo)?
 
OK... vou criar um personagem logo. Vale só os 3 livros básicos ou tudo que for oficial (excluindo-se livros de cenários)?

O torneio da 4E fica esperando até a "popularização" do sistema.
 
Tem no livro, cada classe é um valor. Monges, por exemplo, começam com o menor, e paladinos se não me engano começam com o maior. Simplesmente olhe lá (se não estiver no começo do capítulo de equipamento, está no começo do capítulo das classes) e pegue o valor médio sugerido.
 
Valor máximo, na verdade, e é no Livro do Jogador, na parte das classes (cada classe tem um valor).
 
Outra sugestão, seria bom que so postassem as fichas depois de todas estarem prontas, para ninguem querer levar vantagem com um ou outro oponente, ou melhor nos os que seresmos os Pjs, não deveremos saber naa sobre o oponente, assim fica mais emocionante.

Edit: Enviei minha ficha
 
Última edição:
Discordo, seria melhor se não se postassem as fichas! Teoricamente tinha que colocar o personagem em uma guilda primeiro, mas creio que só o background basta, não precisa da ficha inteira.

E quanto às regras: a arena será até a morte? Tem algum limite de tempo? Os combates são singulares, derrotar cada inimigo vale XP ou tem outra regra para a XP? Alguma restrição além de Coup de Grace e pilhagem? Tipo, vale usar companheiro animal, vale usar itens alquímicos, vale profanar o corpo adversário?

A arena é simplesmente "combate entre dois personagens de D&D" ou tem alguma história? E quem vai ser o Mestre (vai organizar e receber as fichas, por exemplo)?
 
Elda, pelas regras, não poder matar, nem pilhar e nem dar golpe de mizericórdia. Eu já mandei meu personagem para o Sky, mas tem um erro no companheiro animal, meu personagem será um druida.
 
Ahn, então não é até a morte.
Você vai ser um druida? Interessante... [modo cara-de-pau]Não sei se faço um monge ou um Knight (do PHB2)... os dois parecem tão fortes...[/modo cara-de-pau]

Outros detalhes: vai ser um combate só por "dia" (ou seja, magos vão ter tempo de recuperar magias)? Qual vai ser a distância inicial entre os jogadores, e vai haver alguma variação de terreno ou tudo chão sólido (personagens ranged podem se tornar apelões se não houver como chegar perto deles, ou podem ficar inúteis se não tiverem espaço o bastante para pelo menos darem um passo de ajuste antes de atirar)?
 
Seguinte:

O combate é até cair, não até morrer. Claro, se o cara estiver com 5 hp e tomar um golpe que o leve a -10, é a vida. Nesse caso, E SOMENTE NESSE, é permitido pilhar e profanar o corpo.

Não tem limite de tempo e o vencedor ganha XP pelo adversário.

Vale usar todas as habilidades e itens que o personagem possuir.

Ah, fichas pra mim, por MP.
 
Ahn, então não é até a morte.
Você vai ser um druida? Interessante... [modo cara-de-pau]Não sei se faço um monge ou um Knight (do PHB2)... os dois parecem tão fortes...[/modo cara-de-pau]

Outros detalhes: vai ser um combate só por "dia" (ou seja, magos vão ter tempo de recuperar magias)? Qual vai ser a distância inicial entre os jogadores, e vai haver alguma variação de terreno ou tudo chão sólido (personagens ranged podem se tornar apelões se não houver como chegar perto deles, ou podem ficar inúteis se não tiverem espaço o bastante para pelo menos darem um passo de ajuste antes de atirar)?

Elda, acho que vc tem que preparar o personagem pensando em todas as possibilidades de terreno e tals.
 
Seguinte:

O combate é até cair, não até morrer. Claro, se o cara estiver com 5 hp e tomar um golpe que o leve a -10, é a vida. Nesse caso, E SOMENTE NESSE, é permitido pilhar e profanar o corpo.

Não tem limite de tempo e o vencedor ganha XP pelo adversário.

Vale usar todas as habilidades e itens que o personagem possuir.

Ah, fichas pra mim, por MP.

Quer dizer que se eu morrer o cara pode me transformar num zumbi, ou devorar meu corpo, e minha família nunca receberá minhas posses? Destino terrível de se pensar...
Usar itens pode ser difícil, muitos deles só funcionam uma vez e acabou. Mas considero que vai haver um intervalo entre as lutas de cada personagem, para ele poder usar novamente habilidades por dia (smite evil, música de bardo, e até magias). E para se curar...

Estou mandando a ficha também. Meu personagem é bastante interessante... Ele tem um objetivo bem diferente para entrar no torneio.
 
Oia, acho que falei demais quando disse que meu personagem é um druida, mas, não pensem em nada muito comum não, e que derrotar um druida será fácil... kkkkkkkkkkkkkk.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo