• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajuda iniciante

itallor

Usuário
ae galera to começando agora, e gostaria de algumas dicas, não sei praticamente nada, vocês poderiam me dizar qual seria uma classe mais fácil de interpretar e que eu não morreria na primeira batalha e tivesse que fazer outra ficha? valeu abraços!
 
Se você está aprendendo e quer sobreviver a combates eu começaria com um Guerreiro. É a classe mais simples e a mais "essencial". O estereótipo da classe é fácil de ser assimilado e, depois de alguns níveis, você poderá pensar em que tipo de guerreiro será: armas pesadas com o uso da força bruta ou com Acuidade em armas leves e alta Destreza.

Comece pequeno. Um personagem de 1o. nível é um herói iniciante. Mal saiu de sua vila ou reino e está aprendendo como ser herói. Dispõe de uma quantidade boa de PVs para sobreviver a alguns desafios, mas muito ainda a se fazer.

Mas, acima de tudo, jogue com uma classe que voce está disposto a desenvolver seu personagem. Não tanto em relação ao poder mas algo que voce se sinta bem jogando. Se tem gente que joga com Monge é porque ele, ao menos, acha a classe divertida, nao?
 
Você tá decidido em começar com a 3,5?

Se ainda não tem os livros nem nada, sugiro comprar a 4e.
 
Vou jogar com uma galera aki da minha cidade. eles jogam o 3.5 já tem tudo, eu que num sei nada direito e num tenho os livros!

dei uma olhada no livro do jogador, um pdf que tenho aki, elfo hunter, pra usar arco seria legal ou seria muito foda pra começar?
 
Você tá decidido em começar com a 3,5?

Se ainda não tem os livros nem nada, sugiro comprar a 4e.

Óbvio que você precisa saber ingles para ler os livros. Ainda dispor de vontade de pagar livros em dolares (que anda nas alturas).
 
Eu nunca comprei pela daemon, mas ela é uma editora conhecida e tal. Tu não deve ter problemas.
 
Se o seu grupo só tem o 3.5, então comece por ele mesmo, já que eles conhecem bem, pessa ajuda a eles no que etiver em dúvida.

Se for começar no 3.5 mesmo, recomendo não usar classes que conjuram no começo, pois elas costumam ser complicadinhas para iniciantes (clérigo, bardo, mago, feiticeiro, druida), pq além da mecânica poder ser complicada a príncinpio, pra vc ser realmente um bom conjurador e não se sentir frustado no jogo vc deve conhecer direito as magias, saber como usá-las, o momento de usá-las, combinações, enfim... requer estratégia e paciência.

Agora, sobre o 4ªEdição, só compre se realmente ouver interesse por parte de seu grupo. Pq, pois melhor e mais simples sque seja, de nada adianta se ninguém quizer. Tem que ver isso com o grupo. E se realmente tiver interesse, procure ainda pela amazon. São 66 dólares os 3 livros. OU seja, mesmo com dólar alto, vc ainda vai pagar bem menos doq se comprasse em qualquer outro lugar. Seriam uns 150, 180 no máximo na Amazon, enquanto por aqui sai por quase 300 reais.
 
Eu diria que não há uma classe melhor para iniciantes. OK, guerreiros tem menos escolhas no começo do jogo, mas isso é o que importa menos. Principalmente porque, como o seu grupo já é experiente com o jogo, o mestre pode te ajudar com muita coisa, o resto do grupo pode te aconselhar... Mesmo que você não queira ler tudo para escolher, tenha medo de que a falta de experiência torne difícil de jogar.

Um guerreiro pode ter menos escolhas a fazer no início do jogo - tudo o que ele faz é atacar - mas ele também tem uma escolha de caráter mais permanente: ele ganha um talento a mais, que você nunca vai poder mudar. Pode ser difícil lidar com o número limitado de magias do mago, mas ser um mago pode ser bem divertido, e você não tem a responsabilidade de aguentar toda a porrada do grupo ou manter o grupo vivo como um clérigo. O clérigo, por sua vez, tem ainda mais escolhas que o mago - mas é um personagem bem compensador de se jogar nesse nível, onde cada cura sua conta muito.

Enfim: vá pelo seu gosto, não por facilidade de jogar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo