• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O 11º Mandamento

Na verdade, nem precisaria do dito "aprimoramento". Os mandamentos são dogmas. Se você cria um dogma que impõe uma não-aceitação de verdades inquestionáveis, é um paradoxo automático.
 
11- Ouvirdes os físicos, eles levam a minha verdade. (Paguei-lhes muito bem)
Essa foi ótima :joy:
Na verdade, nem precisaria do dito "aprimoramento". Os mandamentos são dogmas. Se você cria um dogma que impõe uma não-aceitação de verdades inquestionáveis, é um paradoxo automático.
Não existem paradoxos automáticos. A automaticidade implica naquilo que se opera de maneira independente, ou seja, que não se subordina a algo/alguém. Os paradoxos são proposições que, aparentemente são verdadeiras, mas terminam levando a uma contradição lógica. Assim:

I. Dogmas são doutrinas incontestáveis de uma crença/religião.
II. Os mandamentos são doutrinas incontestáveis da crença/religião católica, logo são Dogmas.
III. Se um dogma leva a contestação de outro dogma, então se contradiz logicamente, havendo um paradoxo.

Tá certo que é um paradoxo, mas não existe isso de automático. :roll:


11°- Não devereis resignar-se à infelicidade da existência humana, mas pela razão, melhorar a sociedade.
(definindo-se como razão àquela que é utilizada juridicamente)
 
Não matar por prazer ou em vão.

ou


Não criticar sem conhecer ou saber o que se passa dentro da mente dos outros.
 
11. Desconsideres o 6º Mandamento

ou

11. Respeitarás a escolha individual do próximo e o modo de vida de todos os povos. (acho que essa já impediria muita desgraça)
 
Eu quis dizer que a frase em si encerra um paradoxo, dado o contexto. Não é preciso nenhuma "explicação" ou adendo à frase para que o paradoxo seja entendido, dado o contexto. :roll:
Eu quis dizer que tava brincando, dado ao seu vocabulário estrambólico :roll:
Não serás ganancioso.
São os 10 mandamentos, não os 7 pecados capitais :lol:
11º Mandarás sua mulher para o fogão
11°- Todas as mulheres deverão esquentar as suas barrigas nos seus fogões e depois esfriá-las nas pias.
11º Todo homem deve respeitar a sua mulher e venerá-la, sobre todas as coisas.
Contradição automática do primeiro mandamento.
11. Desconsideres o 6º Mandamento

ou

11. Respeitarás a escolha individual do próximo e o modo de vida de todos os povos. (acho que essa já impediria muita desgraça)
O Papa é católico? :think:
 
Não perguntarás se Balrogs têm asas.


Aliás, bem que podia ter um 10 Mandamentos do fórum, né? :)
 
11: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal;
12: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem o décimo primeiro mandamento;
13: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com o décimo primeiro e décimo segundo mandamento.
(Robô também é gente né! :obiggraz:)


Não perguntarás se Balrogs têm asas.


Aliás, bem que podia ter um 10 Mandamentos do fórum, né? :)
Aew, ótima idéia! Let's start:
1°- Não perguntarás se Balrogs têm asas.
2°- Usar corretor ortográfico e não usar sob hipótese alguma o "miguxês"
3°- Não usarás o nome de Tolkien em vão;
4°- Não perguntarás se Sauron era um olho;
5°- ...
 
Bem, eu nunca desrespeitei um dos Mandamentos: o nono. Já os outros...

11º- Não mentirás.
("E houve o dia em que o inferno explodiu de tanta gente. Assim, Deus disse: 'Que haja o Inferno II', e surgiu a Terra")
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo