• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No lugar do Balrog de Moria fosse Sauron?

Café

O importante é o que importa
Pessoal esses dias estava assistindo novamente o SDA a Sociedade e meu primo perguntou se o "monstro"(Balrog) que apareceu na ponte, era o cara "mau" do filme!! Eu falei que não, que era apenas um aliado seu!!! Mas aí me veio á cabeça....:think:.... e se no lugar dele, realmente fosse o cara "mau" do filme???


Gandalf foi mandado á TM para auxiliar seus povos no combate contra Sauron!!! Na batalha contra o Balrogh ele "morreu" e retornou para sua missão!!! Mas e se no lugar do Balrogh ele tivesse se confrontado com o próprio Senhor do Escuro (Sauron)??? Ele também teria morrido, ou teria conseguido derrota-lo??? E se sim, ele ainda sim poderia ter voltado a TM??? Pois se o prórpio Sauron o tivesse derrotado então sua missão não teria mais lógica!!!

P.S.. Tentei dar uma procurada pra ver se alguém tinha alguma dúvida semelhante mas não encontrei nada, por isso criei este tópico!! Se ele estiver em duplicidade ou alguém souber de algum outro semelhante, por favor me desculpem!!
 
Não teria como derrotar Sauron sem destruir o Anel. Gandalf, portanto, só poderia derrotar Sauron caso destruisse o Anel (e foi o que ele "fez").

Mas, o que Sauron estaria fazendo em Moria?
 
Não teria como derrotar Sauron sem destruir o Anel. Gandalf, portanto, só poderia derrotar Sauron caso destruisse o Anel (e foi o que ele "fez").

Mas, o que Sauron estaria fazendo em Moria?

Seria mais uma suposição mesmo!!!
Suponhamos que na época que Sauron foi "expulso" de Dol Gondur em vez dele ter fugido para Mordor, ter ido para Moria!! Afinal, lá tinha um grande número de orcs a sua espera um aliado poderossisimo(Balrog) que podeira ser seu "guarda-costas" (:lol:!!brincadeira)! Sem falar do posicionamento estratégico das Minas, tanto uma saída para o Leste quanto para o Oeste da TM!!!! Mas apenas lembrando que é só uma supocição!!! Mordor realmente é uma fortaleza que nem se compara a Moria!!!
 
Realmente Gandalf não tinha forças para derrotar Sauron no mano a mano, pois os istari, apesar de serem maiar como Sauron, não podiam usar todo seu poder. O máximo que poderia ter acontecido é ele ter atrasado Sauron de modo a fazer a companhia escapar, mais ou menos como aconteceu com o balrog.

Mas realmente não teria porque Sauron estar em Moria, a não ser que ele estivesse querendo a luva de mithril que falaram no outro tópico ai xD
 
Realmente Gandalf não tinha forças para derrotar Sauron no mano a mano, pois os istari, apesar de serem maiar como Sauron, não podiam usar todo seu poder. O máximo que poderia ter acontecido é ele ter atrasado Sauron de modo a fazer a companhia escapar, mais ou menos como aconteceu com o balrog.

Mas realmente não teria porque Sauron estar em Moria, a não ser que ele estivesse querendo a luva de mithril que falaram no outro tópico ai xD


hehehe!!! Boa!!!:joinha:!!!
Ele foi barganhar um pouqinho de mithril com o Balrog!!!
"Te dou um anel e vc me dá mithril":lol:
 
Sem antes destruir o Um Anel, não teria como matá-lo...ficariam Gandalf e Sauron vagando nas chamas e lavas quentes em uma luta incessante até que Frodo destruisse o anel...nossa viajei...
 
Sem antes destruir o Um Anel, não teria como matá-lo...ficariam Gandalf e Sauron vagando nas chamas e lavas quentes em uma luta incessante até que Frodo destruisse o anel...nossa viajei...

O pior n foi a sua viagem, o pior é que eu concordo com ela ^^
Sauron n poderia ser derrotado definitivamente sem a destruição do Um, e por incrível que pareça ele poderia ser atrasado/derrotado por Gandalf...Como seria isso se os Istari tem limitações e tudo mais..Bem Sauron também tem limitações, sem o Um Anel na mão o poder dele ficou imensamente reduzido...Segue citação
"Precisa apenas do Um, pois este foi feito por ele mesmo, pertence a ele, que permitiu que uma grande parte de seu antigo poder passasse para o anel, de modo que pudesse governar todos os outros", ambos teriam limitações, ia ser um "pega pra capar" muito interessante de se assistir ;)
 
Seria mais uma suposição mesmo!!!
Suponhamos que na época que Sauron foi "expulso" de Dol Gondur em vez dele ter fugido para Mordor, ter ido para Moria!! Afinal, lá tinha um grande número de orcs a sua espera um aliado poderossisimo(Balrog) que podeira ser seu "guarda-costas" (:lol:!!brincadeira)! Sem falar do posicionamento estratégico das Minas, tanto uma saída para o Leste quanto para o Oeste da TM!!!! Mas apenas lembrando que é só uma supocição!!! Mordor realmente é uma fortaleza que nem se compara a Moria!!!

Mas, se Sauron estivesse em Moria, NUNCA que Gandalf e Cia iriam para lá. Frodo sentiria, através de seu fardo, que estava próxima a Sauron, e Gandalf já saberia com certeza. Da expulsão do Necromante de Dol Guldur até a Guerra do Anel, se passaram 60 anos. Nessa, Gandalf saberia que a habitação de Sauron seria Moria, e faria outro caminho, sem dúvida.
 
Mas, se Sauron estivesse em Moria, NUNCA que Gandalf e Cia iriam para lá. Frodo sentiria, através de seu fardo, que estava próxima a Sauron, e Gandalf já saberia com certeza. Da expulsão do Necromante de Dol Guldur até a Guerra do Anel, se passaram 60 anos. Nessa, Gandalf saberia que a habitação de Sauron seria Moria, e faria outro caminho, sem dúvida.


Correto!!!
Mas o Balrog estava lá a milênios, desde a Guerra da Ira, e ainda sim Gandalf apenas desconfiava o mal que estaria habitando em Moria, só após estar muito próximo para sentir a presença dele foi que Gandalf descobriu o que realmente era!!!
Mas no caso de Sauron concordo que seria mais fácil saber por ser a "figura mais procurada" da TM na 3º era!!!
Mas por isso também que eu coloquei este tópico aqui, foi só uma supociçaõ!!! E se.........!!! Realmente eu concordo com vc Neithan, mas é que a minha dúvida seria mais para o lado de... e se realmente está batalha tivesso ocorrido?? Qual teriam sido os efeitos dela tanto para um quanto para o outro,e qual teria sido o destino...vamos dizer da TM com o desenrolar destabalha???? Seriam mais ou menos estas minhas dúvidas!!!!
 
o maximo q gandalf faria seria quebrar a ponte da mesma maneira mas sauron estaria vivo la em baixo...escalaria tudo e continuaria detonando todo mundo;
 
99,99 % da história iria por agua abaixo porque terminaria antes do tempo, afinal Frodo estava em Moria com o Anel, o que era muito mais prático para Sauron...
 
bem... n podemos esquecer que a missão de Gandalf não era derrotar Sauron, mas sim instigar os povos livres a lutar contra ele! Os Istari tinham a missão de ajudar, sem interferir demasiado, sem tentar controlar os outros...

Gandalf provavelmente conseguiria atrasar Sauron, mas acabaria por morrer de qualquer forma!... talvez os Valar o enviassem de volta, mas se Sauron se encontrasse vivo depois da sua luta com Gandalf, provavelmente correria para ir ter com o seu amor! (ANEL!! LOL)...

Podem lembrar-se também que apesar de Saruman nunca ter "lutado" fisicamente com Sauron, as batalhas psicológicas existiram no início, creio, e ele não resistiu, mesmo tendo a famosa "voz de Saruman"...

Por fim, Sauron era um Maiar que se tinha desenvolvido muuito durante as eras anteriores à Guerra do Anel! Não podemos esquecer que aprendera com o mais poderoso dos Valar!... seria portanto muito difícil Olórin, sozinho, derrotá-lo!... mesmo estando ambos limitados...
 
Eu acho que, no desespero, Frodo jogaria o Anel naqueles poços de lava que só apareceram no filme XD
 
Acho que Sauron conseguiria derrotar Gandalf, mesmo que isso fosse trágico.Do mesmo modo que voltou sendo morto pelo Balrog acho que também voltaria se fosse por Sauron, ele tinha de qualquer modo terminar de cumprir a sua missão.

Pelo visto os Valars entenderam que só ele dos 5 enviados para terra-média conseguiria realizá-lo, então o mandariam de volta de qualquer jeito, e assim até sua missão estra cumprida.
 
Seria mais uma suposição mesmo!!!
Suponhamos que na época que Sauron foi "expulso" de Dol Gondur em vez dele ter fugido para Mordor, ter ido para Moria!! Afinal, lá tinha um grande número de orcs a sua espera um aliado poderossisimo(Balrog) que podeira ser seu "guarda-costas" (:lol:!!brincadeira)! Sem falar do posicionamento estratégico das Minas, tanto uma saída para o Leste quanto para o Oeste da TM!!!! Mas apenas lembrando que é só uma supocição!!! Mordor realmente é uma fortaleza que nem se compara a Moria!!!

Nessa situação colocada pelo café seria possivel.
E se tivesse acontecido, Sauron teria recuperado o um anel, matado Gandalf e o resto da comitiva e ainda por cima conquistado a terra media pra sempre
Ele e que nao deu essa sorte!
 
Se Sauron tivesse ido para Moria e a Comitiva tivesse entrado lá mesmo assim, 2 erros teriam sido cometidos:

1-Sauron seria bem burro pois, indo para Moria, deixaria Orodruin sem nenhuma proteção a não ser Morgul, ou seja, seria bem fácil entrar em Mordor e destruir o Anel.

2-Só sendo maluco para entrar no covil de Sauron, mesmo sabendo q ele está lá, sendo q havia outros caminhos a disposição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo