• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ao invés do um anel, Sauron tivesse feito um ser?

Raphael S

Desperto
Sim, digamos que ao invés do um anél, Sauron tivesse tido a idéia de fazer um cavalo de metal, ou uma coruja, ou um gato selvagem com o poder do um. O que imaginam que poderia ter acontecido? Digo um ser mágico de metal.

By Raphael S
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Seria incrivelmente pouco prático, já que o propósito todo da coisa é que ele fique em contato direto com o Anel para potencializar seus poderes.

Se fosse um cavalo, ele teria que ficar sempre montado nele. Se fosse uma coruja, esta teria que ficar empoleirada no braço ou no ombro dele. Se fosse um gato, ficar no colo dele.

Se ele optasse por criar qualquer um desses ou outros golens em vez do Anel, ele estaria passando atestado de extrema burrice. :g:
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Seria incrivelmente pouco prático, já que o propósito todo da coisa é que ele fique em contato direto com o Anel para potencializar seus poderes.

Pois é. Ele deveria ter feito uma prótese. :mrgreen:
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Isso se ele tivesse alguma parte perdida pra repor, mas o dedo ele só perdeu justamente depois de fazer o Anel. :g:
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Na confecção de seu corpo ele poderia "perder" uma parte qualquer por vontade própria. :think:
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

A coisa aqui é coerência: ele ensinou os Elfos como fazer anéis de poder e presenteou Homens e Anões com tais anéis também. Logo, para ele dominar a todos, ele teria que fazer um anel também, o melhor de todos, que possuía ligação direta com os outros, feitos diretamente por Sauron (os 9 e os 7) ou indiretamente (os 3, que foram feitos com os ensinamentos que ele passou como Annatar; mas aqui a coisa não deu lá tão certo, claro).

Uma prótese seria ilógico justamente porque os outros não estariam usando próteses também e, portanto, não haveria ligação alguma pelo fato de os objetos serem diferentes.
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Hah, ele poderia ter feito uma prótese de próstata, tb seria um anél. ^_^
Essa foi podre, eu sei.

^_~

Hah, mas ele fazendo algo assim poderia ter a regra que bastaria ele estar próximo para potencializar os poderes. Imaginem o Frodo correndo atrás do gato selvagem um pelo condado. ^_^

By Raphael S
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Hein? Tu anda lendo muito Phillip Pullman.

Anyways como disseram os guris aí em cima seria muito pouco prático, afinal não poderia estar junto de seu corpo em todos os momentos e quanto maior a distancia, menor seu poder, sem falar que seria muito mais fácil de ser destruído, porque poderia ser morto, é um ser vivo afinal. Outro ponto é que ele era um Maia, não possuia poder o suficiente para criar outro ser, apenas objetos e, se tentasse encerrar seu poder em um animal (ele seria sádico feito o Veda com seus bixinhos) esse não resistiria porque seria grande demais para que seu corpo suportasse e acabaria ou enloquencendo como aconteceu com o Carcharote que não aguentou tamanha agonia e poder dentro de seu corpo, mesmo que de forma física, ou apenas morreria.
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

E por que razão Sauron criaria um ser no qual pudesse colocar boa parte do SEU poder?

Não seria muito inteligente criar um ser vivo que fosse a chave para sua destruição, além de que seria muito "bandeiroso" cavalgar ou simplesmente ter um animal de metal por perto.

Sauron não seria tão estúpido a ponto de ter um daemon XD
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

bem!
viajei como vocês diriam! fiquei a imaginar Sauron tentando enfiar um cavalo, uma coruja ou um gato... no dedo!!!

:D:D:D:D:D:D:D

bem... quanto ao tópico, acho que não seria assim tanta burrice se ele fizesse de metal, pois se fosse um cavalo, e se este fosse indestrutível como o anel! seria bem mais difícil carregar um anel pelo monte da condenação! xD loool
(tão a imaginar o frodo que quase morria de cansaço a carregar um anelzinho a tentar levantar um cavalo de metal!!! xD)

além de que, se fosse um "ser vivo", seria bem mais difícil ser "domado", o Anel, com um poder de acção limitado (por ser um anel! lol), já fazia aqueles estragos como a Batalha dos Campos Alegres e a fuga de Gollum, imaginem o que um cavalo ou até um cão (animais com alguma inteligência, se se pode chamar inteligência. Talvez até Sauron lhe aumentasse essa dita inteligência!) poderiam fazer! Poderiam fugir mt facilmente e sendo indestrutíveis e de metal!!!...

num tou vendo mts além de talvez os Ents a tentarem parar um Cavalo enorme de Metal a correr!... xD

(viajei alto neste post! a minha imaginação voou de tal maneira que tou com vontade de meter isto na minha fanfic!!! looooool)
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

(ele seria sádico feito o Veda com seus bixinhos)

Já disse que o problema é com os animais, eu não sou sádico com eles.

Respondendo ao tópico, seria burrice, mesmo que ele fizesse o tal ser, não seria como o Um.
O ser teria que estar junto com Sauron sempre, o que o tornaria presa fácil já que não estaria protegido como o Um estava no dedo de Sauron.

Se o Um que estava, aparentemente, seguro no dedo do Sauron foi perdido, imaginem um ser?
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

:think:É...

Vamos lá!! Criar um "ser" seria uma prova de que Sauron conseguiu ser maior que Morgoth, por ter conseguido fazer algo que seu Mestre não conseguiu.
Mas também, como já foi dito, seria muito óbvio para seus inimigos e um atestado de burrice. Por ser também, mais fácil de se destruir ou de ser traído por ele, e essa ultima é a mais provável tratando-se de uma criatura criada por Sauron.
O Anel foi uma grande idéia por ser um objeto comum e também uma jóia de potencial para os ouríveres elficos assim como para os Anões. Pensei em outros objetos como espadas, tiáras, escudos e armaduras, mas não gostei da idéia.
Explico, Sauron precisava convencer os Elfos a ajudá-lo, e usou uma conversa sobre arrumar a TM e tals. Como fazer isso com apetrechos bélicos?? Muito na cara né??
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

bem... eu acho que no meu post mostrei que n era assim tanta burrice! mas parece que querem chamar sauron de burro à força!!! loooooooooooooooool
:D:D:D:D
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Ele estaria louco se fizesse isso. Por conter a maior parte do poder de Sauron, teria toda a sua malícia, e uma alta chance de traí-lo. E também, uma criatura viva é muito mais fácil de destruir que um objeto como um Anel de ouro. Provavelmente ele entraria em combate e morreria, mesmo que por acidente. Se Sauron, com todo o seu poder, perdeu para Gil-Galad e Elendil, porque uma criatura que nem teria todo o poder de Sauron se sairia melhor?

Por outro lado, ao verdadeiramente criar um ser, e não transformar um ser já existente, Sauron superaria seu mestre, que nunca conseguiu criar algum servo a partir do nada.
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Sim, digamos que ao invés do um anél, Sauron tivesse tido a idéia de fazer um cavalo de metal, ou uma coruja, ou um gato selvagem com o poder do um. O que imaginam que poderia ter acontecido? Digo um ser mágico de metal.

By Raphael S



O SENHOR DAS CORUJAS

Três corujas para os Reis-elfos sob este céu,
Sete para os senhores anões em seus rochosos corredores,
Nove para os homens mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o senhor do escuro, em seu escuro trono
Na terra de mordor, onde as sombras se deitam
Uma coruja para a todos governar, uma coruja para encontra-los
Uma coruja para a todos trazer e na gaiola aprisiona-los
Na terra de mordor, onde as sombras se deitam.
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

bem... eu acho que no meu post mostrei que n era assim tanta burrice! mas parece que querem chamar sauron de burro à força!!! loooooooooooooooool
:D:D:D:D

Foi justamente o que eu quiz dizer. Que Sauron não era nada burro. Portanto, para quê fazer/criar uma criatura, e passar para ela parte de seu poder se ele poderia ser traido???
O Anel a melhor saída e ainda mais fácil de encantar as raças que ele queria dominar!
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Menello, vc me matou de rir com essa do senhor das corujas, muito legal de sua parte.
Porem se fosse um gato ele poderia fazer uma cena à la Poderoso Chefão, com o gato no colo recebendo o exército da ultima aliança com um " Meus caros amigos, ponham todas as suas preocupações de lado."
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Como já foi dito ele não poderia criar um ser vivo do nada. Talvez ele pudesse dar uma de Voldemort e "possuir" um animalzinho com seu poder, mas aí ele teria o empecilho (além de todos os que já foram apresentados) de que esse animal não seria nada além um animal normal com uma parte de seu poder, o que tornaria a criatura tão mortal quanto qualquer outro de sua espécie. Ele poderia criar uma espécie de robô: um constructo controlado por ele, o que facilitaria em termos de evitar a destruição do mesmo e possibilitar que ele não se perdesse tão fácil mas, ainda assim, com certeza o Anel foi bem melhor que qualquer uma dessas opções.
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Seria incrivelmente pouco prático, já que o propósito todo da coisa é que ele fique em contato direto com o Anel para potencializar seus poderes.

Se fosse um cavalo, ele teria que ficar sempre montado nele. Se fosse uma coruja, esta teria que ficar empoleirada no braço ou no ombro dele. Se fosse um gato, ficar no colo dele.

Se ele optasse por criar qualquer um desses ou outros golens em vez do Anel, ele estaria passando atestado de extrema burrice. :g:

Realmente, eu nao criaria algo com um poder imenso que pudesse sair cavalgando OU voando OU miando a todo o momento!
 
Re: E se ao invés do um anél, Sauron tivesse feito um ser?

Seria burrice se ele cria-se um ser pois seria mais fácil de aniquila-lo,
mas se ele tivesse feito um ser que pode-se mudar de forma é que este
tivesse um desejo obsessivo pela presença de Sauron ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo