• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O 11º Mandamento

Vinícius Harlock

Vinícius "O Bizarro" Macêdo
attachment.php


Responda a pergunta: Se você pudesse criar o 11º mandamento, qual seria?

A intenção aqui não é discutir religião, mas expor de uma forma criativa, crítica ou até descontraída a sua idéia. Pra quem não se lembra dos mandamentos: :mrgreen:

1. Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas.
2. Não invocar o Seu santo nome em vão.
3. Guardar os domingos e festas.
4. Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).
5. Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).
6. Não pecar contra a castidade (em palavras ou em obras).
7. Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).
8. Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo)
9. Não desejar a mulher do próximo.
10. Não cobiçar as coisas alheias.
 

Anexos

  • Sem Título-4.png
    Sem Título-4.png
    147,7 KB · Visualizações: 302
Última edição:
Eu adoraria um mandamento que obrigasse todo mundo a vender cerveja de graça:mrgreen:
Talvez esse fosse meu 11º mandamento:lol::lol::lol:
 
Compreenderás que todos os acima citados refletem uma ideologia a que estão instrínsecos fatores históricos e políticos e não os seguirás independentemente das tuas próprias convicções.
 
nao criticar o proximo ...

Quem não sabe ouvir críticas, não serve para viver. Críticas são um processo fundamental no desenvolvimento do ser humano.

Uma mandamento assim seria bom:

11º - Não aceitarás nada como verdade inquestionável.
 
Redação "aprimorada" para cair em paradoxo:

11º - Não aceitarás nada como inquestionável, inclusive os próprios 11 Mandamentos

Eu acredito que esse "mandamento" foi concebido exatamente para questionar os outros 10. Estava implícito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo