• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Prazeres Malditos" (Guilty Pleasures, Laurell K Hamilton)

Ramalokion

Mecha-de-Folha
Bom eu me empolguei com esse livro de vampiros! Tô MUITO no começo ainda, MAS.... catso tá bem gostoso de ler!

Se "Crepuscúlo" foi definido como "vampiros pra meninas", eu diria que Prazeres é "vampiros pra meninas inteligentes, irônicas e deliciosamente más". :mrgreen:

Resumo: Anita é uma ressucitadora e caça vampiros num mundo igual o nosso exceção feita ao fato que (tá vc que tá lendo pensou "Rama para de ser besta! essa de mundo igual ao nosso com execeção que os vampiros existem é mais manjada escolher guerreiro em RPG medieval!") os vampiros acabaram de receber direitos civis iguais aos humanos (só pela sacada ela já ganha créditos); alguém 9olha o clichê ai geeeente!) ou ALGUMA copisa resolveu matar vampiros e quem eles chamam? Sim a caça vampiros.. pq? Bom tem que ler!

Mas o texto é leve, divertido (nada genial! Mas muito gostoso) e vale a pena ser lido.

Pelo que li no livro (ainda não fui pesquisar na net. Coisa feia né?) esse é o 1º de uma série.


Gostei, qdo acabar eu venho aqui.


PS: Muito raro eu comentar sobre livros que não li inteiros ainda... ams eu tava procurando uma boa história de vampiros e essa, até agora, tá cumprindo o papel.
 
Re: Prazeres Malditos - Laurell K Hamilton

:lol:

Deriel acabou de dizer que vai te banir do fórum :rofl:

Obrigada pela sugestão, Rama, já coloquei a autora na lista de livros para ler. Só uma coisa: pelo que eu vi, são 16 livros já da coleção.

1. Guilty Pleasures (1993) ISBN 0-515-13449-X
2. The Laughing Corpse (1994) ISBN 0-425-19200-8
3. Circus of the Damned (1995) ISBN 0-515-13448-1
4. The Lunatic Cafe (1996) ISBN 0-425-20137-6
5. Bloody Bones (1996) ISBN 0-425-20567-3
6. The Killing Dance (1997) ISBN 0-425-20906-7
7. Burnt Offerings (1998) ISBN 0-515-13447-3
8. Blue Moon (1998) ISBN 0-515-13445-7
9. Obsidian Butterfly (2000) ISBN 0-515-13450-3
10. Narcissus in Chains (2001) ISBN 5-558-61270-3
11. Cerulean Sins (2003) ISBN 0-515-13681-6
12. Incubus Dreams (2004) ISBN 0-515-13449-X
13. Micah (February 2006) ISBN 0-515-14087-2
14. Danse Macabre (June 2006) ISBN 0-425-20797-8
15. The Harlequin (2007) ISBN 978-0-425-21724-5
16. Blood Noir (2008) ISBN 978-0-425-22219-5

e tem um Skin Trade para sair ano que vem, hehehe. A wiki define a coleção como "erotic fantasy novels", hum hum.
 
Re: Prazeres Malditos - Laurell K Hamilton

Deriel é mau igual pica pau! Pq me banir? Vampiros são legais, caça vampiros são legais.... e caça vampiros encurraladas por homens ratos tarados são bem divertidos!

sabe em em momentos assim que eu decido firmemente aprender inglês pra poder importar livros me divertir lendo-os deitado numa rede.


Mas ai eu vou pro bar e esqueço de fazer o maldito curso!!

Ana leu algo sobre a autora e as obras? Só achei em portugues cosias da editora que, obviamente, a colocam como a nova deusa da literatura gótica; queria saber se a série tá recebendo bnoas criticas mesmo lá fora...
 
Re: Prazeres Malditos - Laurell K Hamilton

Liga não, Rama, é que ele tinha ficado todo contente porque eu acabei de ler os livros do Twilight e agora tem mais livro de vampiro na fila hehehe

Então, sobre a autora eu não cheguei a ler nada, não. Mas para ela estar publicando desde 1993, acho que ela conquistou um espacinho como escritora de histórias de vampiros, sim. :think:
 
TERMINEI!!

Resumindo: o livro cumpre o que promete. Pontos fortes:

- Mitologia própria bem construída. Tanto a história da personagem como a do mundo dela vão se desenvolvendo de forma natural durante a leitura.

- Personagem principal cativante. Anita é uma mistura de Buffy, Vani (de Os Normais) e Mafalda (não a Vovó, a personagem das HQ's). Num certo ponto da história você se pega esperando e sorrindo ao confirmar o jeito ciníco e irônico da baixinha...

- Vampiros, Demônios, Licantropos & Strip tease de Vampiros. Não, não é o novo filme do Guy Ritchie! Mas tudo isso aparece no 1º livro e você acaba por pensar: "Poutz ainda tem coisa legal pra caramba pra ler!!". Basta ver o 1º post da Ana pra ver que é isso mesmo! (Ps: antes que algum engraçadinho venha com... hummmm... gracinhas! Sim, são strip de vampiros homens, não eu não gosto, sonho ou desejo isso. Mas que a situação é bem sacada isso é!)



Pontos fracos:

- Sindrome do Batman anos 90: a personegm s emachuca, fica ferida e sofre as consequencias diosso nos dias que se seguem. O problema é que ela se machuca MUITO, sei lá mas nesse ritmo no 3º livro ela deve estar de cadeira de rodas ou em coma profundo.

- Clichês: vampirão sedutor FRANCÊS e "criança com surpresa"; tá legal que clichês tem seu lado útil, mas catso... tinha que ser francês? Blergh!

- Gostinho de quero mais: a Rocco ainda não me respondeu qdo as outras edições serão traduzidas e lançadas!
 
Tchu tchu tchu, vou ganhar a caixa com a série de Natal do Deriel, la la la :grinlove: Tomara que seja tão bacana quanto você diz, Rama, porque fiquei realmente com muita vontade de ler depois de ver seus posts aqui =P
 
[inveja mode on]


Puxa Ana que legal! hehehehehheheh

Olha pelo que vi de seus comentários sobre livros que lemos em comum, creio que vc vai gostar sim.


Hummm.... meu curso de ingles.... hummm... namorada precisa me dar boxes de livros de presente....
 
Tchu tchu tchu, vou ganhar a caixa com a série de Natal do Deriel, la la la :grinlove: Tomara que seja tão bacana quanto você diz, Rama, porque fiquei realmente com muita vontade de ler depois de ver seus posts aqui =P


Tereique vender meu corpo pra pagar esses teus livros. Ainda bem que tenho bastante volume corpóreo, vendendo por quilo dá um bom lucro :lol:
 
Estou na metade do primeiro e por enquanto estou adorando, muito bom mesmo! Mas é engraçado como ele parece gritar ANOSNOVENTAAAAAAAA hehehehe. Volto depois que terminar para comentar mais =]
 
Terminei de ler enquanto estava viajando. É MUITO divertido mesmo, especialmente por causa da Anita, que é a narradora. Ela é toda sarcástica e faz uns comentários ótimos sobre determinadas coisas, ri um monte em alguns momentos. Outra coisa é que você pula de um momento de ação para outro, quase sem parar. Boa diversão, assim que eu terminar o Dead Until Dark provavelmente continuarei lendo o resto da série da Hamilton, adorei (uma pena que só tenham lançado o primeiro livro em português aqui no Brasil).

Edit: falei mais sobre o livro no meu blog -> http://www.anica.com.br/2008/12/27/guilty-pleasures-laurell-k-hamilton/
 
Última edição:
Que bom que gostou Ana!

Poutz agora é fazer um maldito curso de ingles intensivo e comprar a caixa igual a sua! hahahahhah
 
Re: Prazeres Malditos - Laurell K Hamilton

Deriel é mau igual pica pau! Pq me banir? Vampiros são legais, caça vampiros são legais.... e caça vampiros encurraladas por homens ratos tarados são bem divertidos!

sabe em em momentos assim que eu decido firmemente aprender inglês pra poder importar livros me divertir lendo-os deitado numa rede.


Mas ai eu vou pro bar e esqueço de fazer o maldito curso!!

Ana leu algo sobre a autora e as obras? Só achei em portugues cosias da editora que, obviamente, a colocam como a nova deusa da literatura gótica; queria saber se a série tá recebendo bnoas criticas mesmo lá fora...
É por esse tipo maravilhoso de enredo que me pergunto porque meu precioso labirinto está lá, no clube dos bardos jogado às traças. -_-

No mais se vampiros ganham direitos civis eles tem que trabalhar.

Anyway, me lembrei de Trinity Blood.

No mais novamente, gostaria de ler, digo ouvir, o livro, espero que tenha audiobook.

By Raphael S
 
Terminei de ler o segundo livro da série (The Laughing Corpse) essa semana e achei bem bacaninha também (acredito que até um pouco melhor que o primeiro). Mas nesse segundo os vampiros quase não aparecem, tem mais zumbis mesmo. A Anita é definitivamente divertidíssima, os comentários que ela faz no meio de algumas situações são simplesmente hilários.
 
Terminei de ler o primeiro e amei.

Vampiros maus. Muito maus. Do jeito que eu gosto.

Anita é tudo, os comentários dela são o que há. Ela simplesmente irrita mais ainda quem já está querendo matá-la. Ação e pancadaria da melhor qualidade.

Eu me pergunto se

O vampirão francês não daria um vilão do tipo super manipulador daqui pra frente.
Esse lance dele com a Anita ainda pode render, ainda mais que ela defintivamente não gosta de vampiros.
E ele não tem cara de quem vai disperdiçar as duas fases do caminho para torná-la uma serva.

O ponto mais fraco foi que eu matei quem era o assasino de vampiro muito cedo. Mas mesmo assim compensou continuar lendo.

Quero mais Edward. Adoro um pisicopata assassino sem limites.

Gostei demais do clima quase noir do livro. Detetive super phoda, com passado, que toma muita porrada, bate demais e marrado na 1a pessoa. Leitura perfeita para a madrugada :)

E a última frase do livro é genial. Se virasse filme tinha de ser em preto e branco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo