• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se Gandalf se apaixonasse, por quem seria?

Belcrivelli

Usuário
Uma das coisas das quais pouco se comenta é sobre a vida pessoal de Gandalf. Será que ele chegou a amar alguém? Qual personagem poderia ter despertado seu interesse? Será que, por estar empenhado na defesa da Terra-média, ele abdicou de seus sentimentos? Teria Gandalf, em seu íntimo, guardado um amor secreto por Galadriel? O que você acha?
 
Bom, acho que Gandalf não amou ninguém na TM (suposição).
Quanto a Galandriel, acho improvável. Ela era casada e, caso Gandalf se apaixonasse, seus sentimentos poderiam intervir em sua missão.

PS: Ah, também seria difícil alguém amar o Gandalf, já que ele tinha milhares de anos e aparência de um velho XD (brincadeira)
 
Acho que se ele tivesse que se apaixonar por alguem seria um personagen especial, inventado somente para fazer par com ele.
 
Ele se apaixonar atá que vai, mas alguém se apaixonar por ele com aquele gênio todo???:lol::lol:!!!
Brincadeiras á parte, creio que a única paixão de Gandalf fosse realmente a prórpia TM e seus habitantes. Mas se ele fosse um pouco mais "seletivo":obiggraz:, creio que poderia ser por Galadriel, por todo o seu poder e ser a maior Filha de Eru existente na TM, se esta não fosse já casada é claro!!!
 
Eu acho que ele se apixonou. Por Bilbo. E depois por Frodo, mas não investiu no Frodo, pois Sam o mataria se soubesse...


Sério: Gandalf veio a TM cumprir uma Missão: Derrotar Sauron. Não acho que ele tivesse parado pra pensar, nem por um instante, em outra coisa. Mesmo quando aprecia estar descansando, Gandalf estava trabalhando em sua missão. Isso é provado, por exemplo, em suas visitas ao Condado, onde conhece Bilbo e o "usa" para derrotar Smaug.
 
Nunca nem me passou pela cabeça essa possibilidade. Não creio que Gandalf tivesse necessidade ou tempo para se apaixonar. Inconcebível.
 
Nunca nem me passou pela cabeça essa possibilidade. Não creio que Gandalf tivesse necessidade ou tempo para se apaixonar. Inconcebível.


Inconcebível não... visto que como Maia ele poderia até mesmo deixar herdeiros... mas é realmente algo improvável, visto que, o unico precedente conhecida é Melian.

Mas de qualquer forma, Gandalf não mostrou amor a ninguem enquanto esteve na Terra Média, tendo apenas uma paixão e admiração pela própria terra, em especial a lugares como o Condado.
 
Concordo com a maioria. Se ele se apaixonasse, com certeza seria por uma mulher forte, sábia e poderosa como Galadriel, mas ele era por demais dedicado a sua missão para se deixar levar por algo tão "mundano" assim. Mas com certeza nunca sequer pensei nisso.
 
Ele poderia ter se apaixonado, mas teve que ir pra Terra-Média e sua amada ficou esperando em Valinor :amor:
 
Acho que vale a ressalva de que não havia mulher descomprometida ( o que exclui Galadriel ) na Terra Média ao final da Terceira Era, Eldar ou humana que fosse capaz de despertar o amor de Gandalf. Mesmo havendo várias mulheres em posições proeminentes em relação a história não são todas altivas ou imponentes perante a política da época, também não mostravam valores que pudessem levar a tal amor.
 
Se Gandalf fosse para se apaixonar, então haveria alguém criado por Tolkien somente para isso (digo, para também se apaixonar por Gandalf).
 
Bom gente. Creio que poderia ter sido um espírito afim ( levemente inclinado a amar), ninguem mais ninguem menos que Nienna! Por que não? Afinal, o cara tava na TM a missão...mas vale lembrar que nas terras Imortais a coisa era bem diferente....

Enfim, suposições né? rsrsrs
 
ahuahuahu, achei engraçada essa pergunta!!

Mas acho q não era do feitio do Gandalf se apaixonar, mas seria até engraçado!!

Galadriel acho impossível, ela era casada e o Gandalf meio velho, o q não tem nada haver, pois eu trocaria mil vezes um Brad Pitt tolo por um Gandalf!!:grinlove:
 
Por Radagash, o Castanho... quer dizer, soh uma suposição aparentemente ridícula, mas acho que realmente, vida social não era algo dentro do vasto vocabulário de Gandalf... :lol:
 
Será que ele chegou a amar alguém?

Por Bilbo. E depois por Frodo, mas não investiu no Frodo, pois Sam o mataria se soubesse...

Por Radagash, o Castanho...


Eu tenho medo de vocês... :no:


Mithrandir poderia sim amar Galadriel, uma vez que ele estava na TM talvez antes dela se comprometer com Celeborn. Haveriam outras possibilidades, mas eu duvido que alguem pudesse despertar um "interesse" no véio, mesmo Galadriel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo