• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor player de áudio?

Eu utilizava o foobar2000, pois gostava dele por ser simples, leve e principalmente por extrair diretamente as MP3 dos arquivos ZIP & RAR, ou seja, deixava toda as minhas discografias zipadas.

Mas ao comprar um iPod me vi forçado a utilizar o iTunes, o qual achava pesado para meu antigo computador. Porém, este problema foi resolvido ao adquirir um novo.

No momento já me familiarizei com o mesmo pela sua interface, como gosto de organizar minhas MP3 por causa do iPod, o iTunes apresenta uma interface gráfica (Cover Flow) muito legal para os encartes de CD e DVD que lembra a troca de janelas do Windows Vista (Windows Flip 3D).
 
Última edição:
Eu usava muito o WMP, mas começou a dar pau e pesar muito meu pc.
Então uso o Winamp. Tive que re-organizar de novo minha biblioteca digital... ><
Mas eu deixo ele minimizado no tray e ele nem me atrapalha.. x)
 
(...) Enfim: qual o melhor player de Audio para vocês, e por quê?

Para mim é o Winamp pois, dos que conheço, é o mais leve e nunca deu pau .

(..) mas a interface "recortada" dele não me agrada muito (..)

Para mim acontece o contrário. A interface dele (Winamp) me agrada bastante, pois ocupa menos espaço, deixando outras "coisas" visíveis ao fundo da tela.
 
Eu gosto bastante do Winamp. O Windows Media Player é divertido, tem as capas e tal, é bonito, mas é PESADO. Winamp é leve e faz tudo que eu preciso.
 
O Media PLayer é padrão do Window,s e eu nunca precisei de outro. Já tive trauma com o Winamp, então ... só lamento. Gosto do Music Match só poirque ele converte wav > mp3. Não fosse por isso, fico com o MEdia PLayer.
 
Eu fico com o WMP mesmo, é prático e serve´para o meu propósito.Já experimentei o winamp, não gostei muito, achei meio bagunçado e é ruim para fazer playlists, só é melhor que o WMP na leveza mesmo.
 
O WMP ainda converte arquivos de formato de cd de áudio para mp3. Não sei se o Winamp faz isso, mas esa pra mim foi mão na roda pra nunca mais largar o programa. Sim, eu sempre odiei a Microsoft com todos os seus produtos chulés, mas Windows XP e WMP são de tirar o chapéu.
 
O Winamp também faz, só que na versão paga. Bom, o wmp é pago também.
Mas pra ripar eu gosto do EAC/Lame.
 
Atualmente eu uso só o iTunes por causa do meu iPod e porque meu WMP não funciona mais, mas pra mim em termos de compatibilidade, visual, gerenciamento de playlists (embora as smart playlists do iTunes sejam ótimas), edição de ID3, eu sou bem mais o WMP, tanto que até hoje eu tô sofrendo por não poder usar o meu. Fora que é bem mais leve que o iTunes (embora mais pesado qe o Winamp)
 
Como muitos já falaram, também tive que usar o iTunes por causa do iPod, mas não considero ele uma má escolha. Aquele recurso de navegar pelas capas dos álbuns é bem interessante e, de certa forma, compensa o fato do programa ser mais pesado. Além disso, ele mantém a sua pasta de músicas sempre bem organizada, pelo nome das bandas e dos álbuns, o que deixa bem mais fácil na hora de copiar os arquivos na mão.

Mas pra quem gosta de ouvir música fazendo outras atividades que exigem mais do PC (jogando, por exemplo), não tem player melhor que o Winamp. Gosto muito de usá-lo quando estou jogando Warcraft III, porque tem certos programas (WC3Banlist) que têm um comando pra você colocar no chat do jogo a música que você está ouvindo, e só funciona com o Winamp.

Agora, quanto ao Windows Media Player, a única ferramenta nele que supera o iTunes é a visualização da letra das músicas (quando a música tem a letra inclusa no arquivo). É bem melhor pra acompanhar. Tirando isso, iTunes continua na frente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo