• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pathfinder RPG

Olha, meu Guru RPGístico, o Lira, baixou e odiou. Parece que cometaram todos os erros que haviam criticado antes, quando da versão 3.5 do D&D

Projeto natimorto.
 
Pelo que andam comentando por aí, as classes ficaram fortes demais (agora o challenge rating se tornou, mais do que nunca, um enfeite), consertaram coisas que não estavam estragadas e não fizeram nada pra melhorar o jogo nos níveis mais altos.
 
Ele até tem uma ou outra coisa interessante, como raças, mas as classes, apesar de apresentar idéias interessantes (como o feiticeiro), não ficaram tão bopas não. Ficaram mais desequilibradas. Reclamavam do excesso de poder do Mago e Clérigo. Qual foi o solução do Pathfinder? Dar mais poder a ambos!!!


o_O


Não entendi essa...


O guerreiro até vai, mas o resto...
 
Desculpem upar um tópico velho, mas estou jogando uma mesa de pathfinder. Melhoraram e MUITO o turn undead, agora é um burst de energia positiva (ou negativa, sendo evil) em volta dele. Não é mais preciso preparar magias de cura... o que é muito bom pro meu warrior-priest :D

todo mundo agora ganha talento a ada nível impar, o que ajuda muito também.

Eu gostei, ainda mais com o mestre adaptando coisas da 3.5 pro sistema. Meu clérigo vai pegar Ordained Champion (Complete Champion) e as únicas mudanças foram que não terei os combat feats (afinal, não há mais um "domain power" por domínio, mas sim vários, enquanto não á mais spell list por domain) e recuperei a War domain spell list para ficar fazendo spontaneous casting :)
 
Pois é... Eu até entendo gostar da 3,5e mais que da 4e.

Mas sendo esse o caso, pra que aprender o 3,75e? Fico logo com o D&D.
 
A menos que minha memória me falhe muito, o Ordained Champion não perde a habilidade de conjurar espontaneamente as magias de cura dele. Inclusive porque ele não é uma CdP exclusiva de clérigo - um paladino pode pegar a classe, embora seja menos beneficiado. Ele ganha a habilidade de converter magias espontaneamente em magias do domínio da Guerra, mas não há razão para um substituir o outro.

E então as vantagens do Pathfinder são: mudar o sistema básico para corrigir uma CdP, adotar uma variante de uma habilidade raramente utilizada, ganhar mais talentos e criar um subsistema diferente para domínios? O que exatamente você achou bom?
 
Eu tenho uns amigos que gostaram muito do Pathfinder.

Eles eram jogadores que gostavam da total liberdade de multiclasse da 3e e outras mecânicas, e que acham que o jogo de fato equilibrou as classes e raças do PHB entre si.
 
Se eu quizesse um livro do jogador alternativo eu pegava o Arcana Evolved.

Acho que o PF tem até idéias interessantes, mas não creio que vale tanto a pena para se gastar o dinheiro, seja imprimindo ou comprando.

O D&D 3.0 tinha erros gritantes o suficientes para valer a pena comprar o 3.5 (Doença Plenta, Ranger, Aprisionamento, RD, ND do Balor, Ficha do Titã, ND do Solar...). Já o "3.75" não vejo mudanças o suficientes que valem a pena.

Além do mais:

3.5 - 3.0 = 0.5
3.75 - 3.5 = 0.25

OU seja, não vale a pena.

XD
 
A menos que minha memória me falhe muito, o Ordained Champion não perde a habilidade de conjurar espontaneamente as magias de cura dele. Inclusive porque ele não é uma CdP exclusiva de clérigo - um paladino pode pegar a classe, embora seja menos beneficiado. Ele ganha a habilidade de converter magias espontaneamente em magias do domínio da Guerra, mas não há razão para um substituir o outro.


"Modified Spontaneous Casting (Ex): If you have cleric levels, you lose the ability to spontaneously cast cure or inflict spells. Instead, you can swap out previosly prepared cleric spells for any spells of equal or lower level from the War domain This alteration applies even to levels you gain as a cleric after becoming a Ordained Champion."

Complete Champion, pg. 90 :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo