• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que você é nerd?

E aí, pessoal? Esse é um tópico que vi em outro fórum e deu umas discussões interessantes. O que vocês fizeram/fazem/pretendem fazer, que faz com que se considerem nerds? Minha lista ta aí embaixo:

- Ler quase 40 livros em um ano, vários acima de 900 páginas e quase nenhum abaixo de 400.
- Ter uma coleção com mais de 150 livros, que aumento sempre que posso.
- Comprar só pocket books em inglês, que são mais baratos, pra poder comprar (e ler) mais livros.
- Comprar 23 livros de resumos pra estudar pra concursos.
- Parar de ler livros normais para estudar durante todo o meu tempo livre, incluindo durante as refeições.

- Fazer, simultaneamente, cerca de 20 coleções de mangás.
- Ter uma coleção de mais de mil mangás, marca que já foi superada faz tempo.
- Ir em todos os eventos de animes que acontecem perto de São Paulo
- Ter feito cosplay
- Ter uma namorada cosplayer
- Ter apenas camisetas com estampas de animes ou jogos, que usava até pra ir trabalhar em um fórum criminal
- Conhecer diversas músicas em japonês, quase todas de animes
- Cantar essas músicas em voz alta no meio da rua

- Assinar a revista Scientific American Brasil (que leio de capa a capa)

- Levar um laptop pra anotar as aulas e aproveitar pra jogar Final Fantasy enquanto o professor fala sobre coisas que já anotei
- Baixar episódios extras de animes pra assistir quando a aula está realmente muito chata

- Ter mais de mil cartas de Magic, de edições antigas (quanto será que valem hoje?)
- Jogar RPG e comprar livros que sei que não vou usar, só pra saber as regras, por curiosidade mesmo
- Namorar uma garota que fez webdesign, faz curso de hardware
- Fazer a namorada começar a gostar de RPGs de mesa e MMOs

- Ter feito uma maratona com 5 filmes do Star Wars, porque o último ainda não tinha saído
- Assistir Star Trek
- Na época em que jogava RO, durante as férias, o pessoal do clã achava que eu era bot, porque jogava 16h por dia

- Terminei meu TCC com 2 meses de antecedência
- Passar natal e ano novo na internet é rotina, uma vez até promovi um evento de natal no servidor de Ultima Online em que jogava. Foram umas 2 semanas preparando presentes aleatórios dentro de saquinhos vermelhos e talz. E com saquinhos pretos com pedras pretas dentro, pra parecer carvão, que eu dava pros PKs.


Na verdade, meu maior problema em ser nerd é a falta de tempo. Tem muitos jogos, livros, animes, mangás, episódios de Star Trek, etc, e só 24h em um dia. Como posso ser um nerd completo nessas condições? T.T
 
- Ler quase 40 livros em um ano, vários acima de 900 páginas e quase nenhum abaixo de 400.
- Ter uma coleção com mais de 150 livros, que aumento sempre que posso.
- Comprar 23 livros de resumos pra estudar pra concursos.
- Parar de ler livros normais para estudar durante todo o meu tempo livre, incluindo durante as refeições.

- Fazer, simultaneamente, cerca de 20 coleções de mangás.
- Ter uma coleção de mais de mil mangás, marca que já foi superada faz tempo.
- Ir em todos os eventos de animes que acontecem perto de São Paulo
- Ter feito cosplay
- Ter apenas camisetas com estampas de animes ou jogos, que usava até pra ir trabalhar em um fórum criminal
- Conhecer diversas músicas em japonês, quase todas de animes
- Cantar essas músicas em voz alta no meio da rua

- Assinar a revista Scientific American Brasil (que leio de capa a capa)


- Passar natal e ano novo na internet é rotina,

faço tudo isso
será q sou nerd? :hihihi:

ah eu gostooo... ^^
 
Ninguém é mais nerd que o Dante, não, isso seria impossível!

O que vocês fizeram/fazem/pretendem fazer, que faz com que se considerem nerds?

Puxa, depois de ler a tua lista, deu até vergonha de fazer uma...

Acho que de nerd eu só leio bastante, perco meu tempo na internet, jogo RPG, conheço alguns filmes/séries/animes/etc característicos como "de nerd" e gosto de estudar. Mas nada disso é muito exagerado. Então sou um nerd meio relaxado.

Mas penso que um nerd é um nerd mais pelas coisas que ele não faz. Não tem sucesso com o sexo oposto, não tem vida social, tem poucos amigos (quase todos nerds e na internet), não tem perspicácia estética, não se orienta pelo senso comum e por aí afora.
 
Não sei, só sei que foi assim.

Eu acordo e penso em escrever, eu respiro o ar dos nerds à minha volta, eu sinto o espírito nerd revoar, ressoar, respirar... É tão gostosa a pronuncia de suas letras juntas, a emoção de não pegar as mulheres mas criar um mundo inteiro virtual na cabeça onde tudo deu certo e todas as mulheres vestem cosplay e uniformas de empregadas e enfermeiras. Um mundo em que elas nos dão de comer na boquinha e os fortões do colegial serão escurraçados e abandonados no frio piso do ginásio de esportes.

Ok, duvida existêncial... Será que sou nerd ou o quê? O o quê tá parecendo bem legal também, mas se for o o quê, o que será que é afinal o o quê?

By Raphael S
 
Ninguém é mais nerd que o Dante, não, isso seria impossível!



Puxa, depois de ler a tua lista, deu até vergonha de fazer uma...

Acho que de nerd eu só leio bastante, perco meu tempo na internet, jogo RPG, conheço alguns filmes/séries/animes/etc característicos como "de nerd" e gosto de estudar. Mas nada disso é muito exagerado. Então sou um nerd meio relaxado.

Mas penso que um nerd é um nerd mais pelas coisas que ele não faz. Não tem sucesso com o sexo oposto, não tem vida social, tem poucos amigos (quase todos nerds e na internet), não tem perspicácia estética, não se orienta pelo senso comum e por aí afora.

É isso ai, mas acho que um nerd é uma pessoa que sabe da maioria das coisas que le perguntam!!!
 
Eu não me considero um Nerd. Eu sou meio vagal e totalmente desinteressado por certas coisas que muitos consideram essencial. Tenho uma vida social regular, o sexo oposto sente uma certa simpatia por mim e acho que passar datas comemorativas tais como Natal/Ano novo na internet por OPÇÃO, uma tremenda alienação.

As únicas coisas de Nerd que eu faço é escrever e desenhar (escrevo/desenho bastante e toda hora). Estudo muito as matérias que me interessam, leio muitos livros e vejo muitos filmes.

Tenho umas paranóias quanto à aprender melhor...(tentar ler/falar/pensar em inglês toda hora é um bom exemplo disso).
 
Como eu já expressei em algum tópico por ai, acho nerd bem relativo. =p
Existem vários tipos de nerd.. pra mim é como pensar no significado da palavra otaku para os japoneses. Pra eles otaku é quando a pessoa é viciada demais em alguma coisa, seja livros, cd's, dvd's, etc. Haha...

Eu bem me considero nerd, mas um nerd no estilo mais culto, cross-reference com diversas coisas, principalmente video-game.
E bom, comentando disso:
"Mas penso que um nerd é um nerd mais pelas coisas que ele não faz. Não tem sucesso com o sexo oposto, não tem vida social, tem poucos amigos (quase todos nerds e na internet), não tem perspicácia estética, não se orienta pelo senso comum e por aí afora."

Se essa é a definição, nerd não sou. Não que o sexo oposto seja meu target, anyway =P.. mas é muito orgulho ser parte da comunidade Queer Nerds do Orkut =P
 
Não concordo muito..

acho que nerd tem que ter cultura sim
gostar de HQs, coisas geeks, coisas otakus, ter um bom conhecimento inutil sobre várias coisas... ler bastante, gostar de filmes (todos, desde cults, até toscos)...
Mas eu saio, bebo, não tenho problemas com amizades do sexo oposto, pelo contrário, por ser she nerd, até que tenho muitos amigos nerds...
Essa coisa de que nerd precisa ser anti social pra ser nerd, eu acho coisa do século passado :P

Ah
e justamente por eu ser nerd, e não CDF bitolada em estudar, que eu em geral, ou não estudo pra prova
ou estudo um ou dois dias antes (quando não estudo só no dia) e me saio muito bem XD

Bjus
 
Na verdade, meu maior problema em ser nerd é a falta de tempo. Tem muitos jogos, livros, animes, mangás, episódios de Star Trek, etc, e só 24h em um dia. Como posso ser um nerd completo nessas condições? T.T


Dante, realmente
tava pensando nisso hj !

Como nós podemos ser nerds com tão pouco tempo! Os dias deveriam ter umas 30 horas, assim poderia jogar WoW, assistir heroes entre outras series, ver animes, e ainda tempo pra ficar vagando na internet!
Isso realmente seria muito bom!! uhauh :yep:

Vida de nerd é dificil !! :mrgreen:
 
Não sei, só sei que foi assim.

Eu acordo e penso em escrever, eu respiro o ar dos nerds à minha volta, eu sinto o espírito nerd revoar, ressoar, respirar... É tão gostosa a pronuncia de suas letras juntas, a emoção de não pegar as mulheres mas criar um mundo inteiro virtual na cabeça onde tudo deu certo e todas as mulheres vestem cosplay e uniformas de empregadas e enfermeiras. Um mundo em que elas nos dão de comer na boquinha e os fortões do colegial serão escurraçados e abandonados no frio piso do ginásio de esportes.

Ok, duvida existêncial... Será que sou nerd ou o quê? O o quê tá parecendo bem legal também, mas se for o o quê, o que será que é afinal o o quê?

By Raphael S

Você é doente
 
Vida social moderadamente restrita (muito embora eu apresente picos de grande atividade social), um certo desajustamento e o meu interesse pelas mais diversas áreas do conhecimento, fomentado pela curiosidade que eu sempre tive.
 
Dante, realmente
tava pensando nisso hj !

Como nós podemos ser nerds com tão pouco tempo! Os dias deveriam ter umas 30 horas, assim poderia jogar WoW, assistir heroes entre outras series, ver animes, e ainda tempo pra ficar vagando na internet!
Isso realmente seria muito bom!! uhauh :yep:

Vida de nerd é dificil !! :mrgreen:

Pô, eu acordo às 5:30h pra ir pra faculdade e só chego em casa lá pelas 18h. Mais de 12h que eu poderia estar usando pra nerdiar.

E você mencionou WoW. Essa é uma questão que eu venho levantando há tempos: quanto tempo devemos dedicar aos MMORPGs? Animes duram 25 minutos. Star Trek dura uns 45. Outros jogos a gente vai jogando quando dá e uma hora acaba. Mas MMOs não têm fim. E, se você não jogar pakas, vai ficar no nivel 10 o resto da vida. E essa coisa não acaba. T.T
 
Ah!!!!!!!!!!!!!! Eeeuuu nunca me auto-intitulei nerd, mas já ouvi isso da boca de algumas vááárias pessoinhas. Mas, pelo que li aqui, nesse tópico, em todos os posts antes do meu, saquei que essa história de "Emily, você é uma nerd", é só viagem da galerinha que ama pegar no meu pé.

Cheguei à conclusão de que, definitivamente, NÃO sou uma nerd, e sabem por quê? Pelo simples fato que, da "listinha" inicial do Dante, a única coisa que faz parte da minha realidade é: ler quase 40 livros em um ano (ou mais, se perigar), e isso é plenamente um fato! Agora, de resto, não saco nada. Estudo mais do que meus colegas de escola, primos, amigos, familiares em geral, etc etc etc, mas não sei se isso me classifica como "nerd", acho que não. Detesto animes e nunca joguei RPG na vida, nem quero. Vivo na internet uma considerável parte do dia, mas não dependo dela pra viver.

Conclusão: NÃO sou nerd.
 
Última edição:
*Lendo, concordando e percebendo que se encaixa em 99,99999999999999999999999999999999999999999% da lista*
Bem... Somos NERDs XD
AH!
Falta uma coisa na lista...
Música!!! Gostamos de música boa!!! Nerds que são nerds de VERDADE não ouvem pagode, Funk, RAP, Reggae e essas coisas... Só coisa boa!!!!!
 
eu até hoje não sei se sou nerd. Sou mais Otaku. Gosto de jogar tenis, coleciono mangás e cartas de Magic, como mencionado pela Merenwen Elendill, não gosto desses generos musicais, apesar de não ter um gosto musical definido(a maioria das músicas que ouço são de anime. 104 músicas e contando...).
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo