• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Necromante

Excluído015

Excluído a Pedido
Eu comecei a ler O Hobbit agora, pois eu estava procurando este livro a muito tempo.
E no Começo do livro o anão Thorin falou em "dar uns pegas" no Necromante e Gandalf o aconselhou a não fazer isso.
O Necromante era um ser superior a Gandalf ou era inferior, levando em conta que ele tambem diz que quase não consegui escapar de lá.

Eu não sei se isso é explicado na continuação do livro, mas isso tá me incomodando um pouco os pensamentos.
 
creio q superior....tendo em vista q ele eh o proprio sauron...e se naum me falha a memoria , para expulsa-lo d dol-guldur foi necessario todo o conselho dos magos
 
creio q superior....tendo em vista q ele eh o proprio sauron...e se naum me falha a memoria , para expulsa-lo d dol-guldur foi necessario todo o conselho dos magos


Amigo um bom e velho Spoiler seria bom,eu estou lendo O Hobbit e não sabia que Sauon era o Necromante:fire:...:osigh:
 
mesmo quem nunca leu o Hobbit, acho que já leu algures isso!... acho que fala mesmo no sda, nem que seja nos apêndices, mas por vias das dúvidas, faltava mesmo um spoiler! lool...

quanto à pergunta, acho que era superior, mas não acho que fosse muuito!... Gandalf podia "competir" com o Rei Bruxo, o maior e mais terrível servo de Sauron e não podemos esquecer que tanto Gandalf o branco, como Sauron eram Maia, da mesma raça, acho no entanto, que por Sauron ter "cultivado" mais os seus poderes das trevas, este se tenha tornado demasiado poderoso!...

Mas, acredito que Gandalf, juntamente com os outros magos, poderiam vencer Sauron numa batalha, nunca, no entanto, destruíndo-o completamente! Por causa da sua ligação com o anel...
 
Além do que temos que lembrar que Gandalf estava na Terra-Média numa forma física limitada. Não podia usar plenamente de seus poderes. Tanto ele, como os outros istari. Talvez por isso ele não pudesse deter Sauron sozinho, já que estava limitado e o Senhor do Escuro tinha se fortalecido durante todo seu tempo de 'serviço' com Melkor e depois sozinho...
 
O Necromante é Sauron. Muindor, Sauron e Gandalf são, digamos, da mesma ordem, ou seja, Maiar. Sauron, com o passar do tempo, foi se tornando um Maia muito poderoso. Gandalf também é muito poderoso. A diferença é que este veio à Terra-Média juntamente com Saruman e cia. num corpo de velho, com poderes limitados; por isso, mais difícil de ser páreo para Sauron. E tem o fator de que Gandalf veio, não para lutar com Sauron diretamente, mas indiretamente, mexendo os pauzinhos aqui e ali e incitando outros.
 
Amigo um bom e velho Spoiler seria bom,eu estou lendo O Hobbit e não sabia que Sauon era o Necromante:fire:...:osigh:
Cara, 60% do material do fórum de obras é spoiler, pra economizar deveria ter uma placa escrito SPOILER bem na entrada. (os outros 40% são flood :lol:)
 
Sem falar que essa revelação é totalmente insignifcante no livro, funciona mais como uma curiosidade, e sequer é importante nos eventos finais.
 
Pois é, já que foi revelado, o tal necromante é Sauron, de Faná, ou seja, com total liberdade para usar a plentude de seus poderes e Gandalf a época ainda era o Velho e bom cinza, muito mais fraco estava de Hroa(limitação de poderes), afinal estava num corpo velho e esse corpo não suportaria de forma alguma a utilização total de seus poderes, que foi o que ocorreu contra o balrog, Gandalf teve de usar todos o seu poder para derrotar o demônio que estava de Faná, então após mata o Balrog ele também morreu e voltou de Faná com poderes suficientes para embater sauron. Quantoi ao que o torugo falou, o Rei-bruxo era um Espectro muito poderosos, mas não seria páreo para Gandalf.
 
Como sou otimista....acredito que Gandalf seja superior...só que ele é muito modesto...disse que quase não saiu de lá p/ evitar que os hobbits, sempre muito curiosos, ficassem fazendo perguntas
 
Acho que na época que Gandalf entrou na TM como " O Cinzento " ele não teria poder suficiente para combater Sauron pois os Valar limitaram seu poder em um corpo humano!!! Quando ele morreu e virou o Branco acho que daria uma "briga feia" entre ele e Sauron, falando vulgarmente!!! Mas se os dois estivessem despidos de seus trajes carnais, acho que Gandalf concerteza suplantaria Sauron, por mais que Sauron fosse poderossísimo, Olórin estava entre os mais poderosos Maiar e era muito estimado por Manwë e Varda!!!
 
Sauron cresceu grandemente em poder!

Gandalf era estimado por Manwe e Varda... Sauron foi ensinado por Melkor!

Isso lhe conferiu uma grande sabedoria e poder...

Como adoro Sauron ( :twisted: ) e Melkor ainda mais ( :devil::devil::devil: ) defendo Sauron até ao fim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo