• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escritores Anônimos - Como divulgar?

Murilo Lima

Usuário
Boas pessoal!

Bem, defendo a idéia de que toda boa literatura, escrita com cuidado, carinho e qualidade é reconhecida.
As vezes, o reconhecimento pode ser tão somente da nossa namorada, do nosso primo mais velho e da nossa vó.

Pois é, nossa sociedade ainda precisa evoluir a respeito de educação, cultura e cidadania.

Não fugindo do assunto, gostaria de saber, na opinião de vocês, duas coisas:

1° - Os problemas sociais lhes chama a atenção? Leria um livro que aborda de forma séria e debate maneiras para que se possa amenizar/extinguir estes problemas?

2° - Qual a melhor maneira de divulgar suas obras? Na sua opinião, qual a melhor ferramenta para atingir o publico alvo?

Obrigado!
 
Acho que ainda falta os livros educativos uma forma mais divertida e que prenda mais a atenção das crianças e jovens.

A forma de ensino ainda é muito mecânica. Algumas úniversidades tem ótimos professores que fazem mágica com o ensinamento de uma forma divertida e cativante. Porque não estender isso às escolas normais, ao ensino médio.

A Secretaria da Educação já tentou antes mas não tentou com a devida atenção.

By Raphael S
 
1° - Os problemas sociais lhes chama a atenção? Leria um livro que aborda de forma séria e debate maneiras para que se possa amenizar/extinguir estes problemas?

Não procuro livros pensando em problemas sociais. Sou meio 'a arte pela arte' no caso da Literatura, acho.

2° - Qual a melhor maneira de divulgar suas obras? Na sua opinião, qual a melhor ferramenta para atingir o publico alvo?

A internet tem funcionando bem, acho. Não no sentido de fazer um blog e colocar lá todo o conteúdo do que você quer publicar, mas de divulgar. Acho que aí o mais inteligente é colocar nos títulos dos posts algo que possa atrair o tal do público alvo.

Sobre não colocar todo o conteúdo, meu irmão (que trabalha em uma editora) comentou sobre isso comigo e depois que percebi: por que uma editora publicaria um livro se ele já está disponível de graça na inet? O negócio é ser esperto e lançar só a isca, para pegar os peixes, digamos assim.

Em tempo: há uns meses lembro que veio junto com uma Piauí uma revistinha que vinha com os primeiros capítulos de um livro (O Castelo de Vidro). Ter a oportunidade de ler o começo serviu para me fisgar, devo dizer. Então não, não é só pela internet que dá para oferecer o tal do "aperitivo".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo