• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eldarion era elfo ou humano!?

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
Bem...

Graças à colega Daewen, eu pesquisei sobre os filhos dos casais humano-élficos (lol) e percebi o seguinte:

Dior, filho de Lúthien e Beren era um meio-elfo, aliás, o primeiro, e pelo que li escolheu ser um Elfo... o resto da história não interessa...

Eärendil, era também um meio-elfo, filho de Tuor e Idril e escolheu, quando chegou às Terras Imortais, ser um elfo, principalmente porque assim o desejava Elwing (se fosse por ele ter-se-ia tornado um Homem).

Eldarion, filho de Aragorn e Arwen, também era um meio-elfo... mas não me lembro de alguma vez ter sido relatada a sua escolha!

Se sabem e têm fontes fiáveis, por favor, escrevam-nas aqui...

Agora, se ele escolheu, como eu imagino, ser um humano, o que teria acontecido se ele tivesse escolhido tornar-se um elfo...

Espero respostas... ;D
 
Acho que era um humano. Afinal, era filho de uma meia-elfa com um homem, sendo que essa meia-elfa já tinha escolhido ser humana muito antes de Eldarion nascer. Por isso, acho que Eldarion tinha um "quê" de élfico no sangue, mas era completamente humano em relação à escolha dos meios-elfos.
 
Acho que Arwen não se tornou humana! Creio que existe uma diferença grande entre ser mortal e ser humana! Ela escolheu ser mortal, mas não humana!...
 
Bom, acho que Eldarion era humano. Tolkien diz que o reino dos elfos acabou e que a Quarta Era começa o domínio dos homens. Aragorn é o primeiro rei dessa era e depois Eldarion, seu filho. Acho que Eldarion devia possuir grande beleza, como dizem que Dior, filho de Lúthien tinha, por ter uma família de raças diversas. Mas sua mãe já tinha escolhido a mortalidade e seu pai era mortal. Então ao meu ver, Eldarion era mortal e humano....
 
Ele era um humano, acho que ele não poderia escolher, era humano e pronto.Se o pai dele fosse um meio-elfo e tivesse escolhido pertencer á raça dos elfos aí sim ele poderia escolher e se o pai dele fosse meio-elfo e escolhesse pertencer á raça dos humanos ele não poderia escolher, ele seria automaticamente humano.Mas como Aragorn não era um meio-elfo (assim como Elrond, Dior, Eärendil etc) , era somente um humano de uma linhagem superior aos outros homens, por isso Eldarion não poderia escolher ser elfo.
 
Partilho da opinião dos colegas que aqui já postaram.
Embora Arwen fosse meio-elfo, escolheu ser mortal. Escolhendo esse destino e casando-se com Aragorn, impossível Eldarion pertencer aos primogênitos.

E também seria inviável uma situação dessas na Quarta Era. O tempo dos eldar havia acabado.
 
Se o pai dele fosse um meio-elfo e tivesse escolhido pertencer á raça dos elfos aí sim ele poderia escolher e se o pai dele fosse meio-elfo e escolhesse pertencer á raça dos humanos ele não poderia escolher, ele seria automaticamente humano.Mas como Aragorn não era um meio-elfo (assim como Elrond, Dior, Eärendil etc) , era somente um humano de uma linhagem superior aos outros homens, por isso Eldarion não poderia escolher ser elfo.

Mas a questão é que o meio-elfo aqui é Eldarion! e não Aragorn...

No caso de Dior, ele era um meio-elfo pk o seu pai era um humano e a mãe uma elfa; no caso de Eärendil, igual, pai homem e mãe elfa!...

Eldarion viveu uma situação semelhante! Era filho de um humano e de uma elfa!...




Quanto a Dior! pelas minhas pesquisas, ele nasceu depois de Lúthien ter ido às terras imortais e ter regressado com Beren, já mortal! No entanto, apesar de Beren e Lúthien serem mortais, Dior foi um elfo, aliás, ele foi um Rei de Elfos!...

Que dizem?
 
Mas a questão é que o meio-elfo aqui é Eldarion! e não Aragorn...

No caso de Dior, ele era um meio-elfo pk o seu pai era um humano e a mãe uma elfa; no caso de Eärendil, igual, pai homem e mãe elfa!...

Eldarion viveu uma situação semelhante! Era filho de um humano e de uma elfa!...




Quanto a Dior! pelas minhas pesquisas, ele nasceu depois de Lúthien ter ido às terras imortais e ter regressado com Beren, já mortal! No entanto, apesar de Beren e Lúthien serem mortais, Dior foi um elfo, aliás, ele foi um Rei de Elfos!...

Que dizem?

Eldarion não era filho de um homem e uma elfa...ela era filho de um homem (com sangue élfico) e de uma meio-elfo (Arwen era meio-elfo querendo ou não).

Onde é citado que Dior era um elfo? Eu me lembro de ter lido no silma que ele era tratado como um elfo, e só virou rei porque era herdeiro de Thingol.

O poder de decidir a qual família pertencer (Elfos e Homens) foi dado somente á Eärendil e Elwing e seus filhos, Elros e Elrond.Tanto é que os descendentes de Elros não puderam escolher ser elfos ou humanos, eles eram humanos e ponto.Mas parece que no caso dos filhos de Elrond, eles poderiam escolher sim a qual raça pertencer. Essa é a base da minha teoria no outro post.
 
Eldarion não era filho de um homem e uma elfa...ela era filho de um homem (com sangue élfico) e de uma meio-elfo (Arwen era meio-elfo querendo ou não).

Creio que um meio-elfo será um filho de um elfo/a com um humano/a! Arwen é filha de um Meio-Elfo que escolhei ser Elfo e de uma Elfa! Como pode ser Meia-Elfa!? No máximo seria chamada de um-quarto-elfa! :lol:

Arwen era uma elfa! E Elrond também era, pois ele escolheu ser assim!

Onde é citado que Dior era um elfo? Eu me lembro de ter lido no silma que ele era tratado como um elfo, e só virou rei porque era herdeiro de Thingol.

Por favor! Um rei de elfos nunca seria um humano! Eles tinham uma vida muito mais curta e não teria lógica nenhuma um humano governar um reino de elfos! Além de que, Elwing era uma elfa e a esposa de Dior também, portanto, ele também teria de ser, senão haveria referências sobre Elwing ser meia-elfa!

O poder de decidir a qual família pertencer (Elfos e Homens) foi dado somente á Eärendil e Elwing e seus filhos, Elros e Elrond.Tanto é que os descendentes de Elros não puderam escolher ser elfos ou humanos, eles eram humanos e ponto.Mas parece que no caso dos filhos de Elrond, eles poderiam escolher sim a qual raça pertencer. Essa é a base da minha teoria no outro post.

Se é assim, então, os filhos dos filhos de Elrond, herdariam essa sua capacidade?! Mas, todos os casos de filhos entre elfos e homens, puderam escolher, mesmo que isso não seja referido!

O exemplo que melhor se aplica a Arwen, Aragorn e Eldarion é o de Lúthien, Beren e Dior.

As duas eram elfas que escolheram ser mortais, não humanas para viverem e morrerem com os seus maridos! Os dois homens eram homens mortais! Mas os filhos tiveram destinos diferentes, ou seja, Dior (se pode escolher) escolheu ser elfo (ou nasceu assim) e sendo assim, Eldarion deveria ter tido essa escolha!...

Não!?

;D
 
Se é assim, então, os filhos dos filhos de Elrond, herdariam essa sua capacidade?! Mas, todos os casos de filhos entre elfos e homens, puderam escolher, mesmo que isso não seja referido!
Nâo acho que isso seria necessariamente verdade. A opção dada aos herdeiros de Eärendil foi decidida pelos Valar, e permitida por Ilúvatar. Mas os Valar não julgaram (pelo menos, não está dito em nenhum lugar) todos os casos de filhos entre elfos e homens. Isso é dito bem específico, a Elwing, Eärendil e seus descendentes. Mesmo o destino do próprio Dior não é especificado. Para isso, temos um caso empírico. Imrazôr, o númenoriano, casou-se com uma elfa silvestre da corte de Nimrodel. No entanto, seu filho, e os filhos de seus filhos em descendência direta até Adrahil e Imrahil não pareciam ser imortais. E isso faz sentido, já que os elfos silvestres de Lórien (e também da Floresta das Trevas, até mesmo os sindar, presentes em grande número ao longo das Eras) não tinham contato com os Valar (portanto, estes provavelmente não lhes deram escolha alguma), e seus descendentes aparentavam ser homens, não elfos.

Os descendentes de Eärendil que optassem por ser mortais transmitiam essa escolha a todos os seus descendentes. Ora, se não fosse assim, a história de Númenor teria sido completamente diferente. Tar-Atanamir foi o primeiro rei de Númenor a recusar-se a partir do mundo dos vivos. Os Reis de Númenor não eram estúpidos, sabiam que a escolha tinha sido dada a Elrond e Elros. Sendo assim, já que ele invejava a imortalidade élfica, ele também teria sido capaz de optar por ela. Mas isso não aconteceu. Ele morreu, senil, e por isso é chamado de Tar-Atanamir, o Relutante.
Acho que Eldarion não era nem homem, nem elfo. Era sim, um peredhel, assim como Elros também não o era, e provavelmente os seus primeiros descendentes (Vardamir, Tar-Elendil e Silmarien, talvez até mesmo Tar-Meneldur) também teriam uma parcela significativa de sangue élfico para serem considerados como tal. E ele era, de fato, mortal, pela opção que Arwen fez quando se uniu ao Aragorn. Mas, mesmo sendo mortal, Eldarion provavelmente teria uma longevidade comparável aos monarcas de Númenor de outrora, pois foi restaurada a herança dos Eldar no sangue dos reis depois dele.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: ALF
Hum... Bom post Danilo! ;)

Aceito os argumentos e poderá mesmo ser assim!

Tirando um argumento que usas! O exemplo de Imrazôr não pode ser usado pois baseia-se numa lenda! Mesmo tendo legolas "cheirado" (lol) o sangue élfico em Imrahil!...

;D
 
Eu imagino que seja um exemplo válido. Afinal, como você mesmo citou, o Legolas 'cheirou' sangue élfico no príncipe de Dol Amroth. Além do mais, a casa dos Senhores de Dol Amroth parecia ser composta de homens bem mais longevos do que os dúnedain comuns. Faramir, que teria sangue élfico através de sua mãe Finduilas, irmã de Imrahil, viveu incríveis 120 anos, mais do que um dúnadan comum, creio eu, pois a nobreza (e a longevidade, portanto) desse povo se reduziu muito desde sua chegada na Terra-média.
 
Última edição:
Toruguito, você já leu este artigo aqui? Um outro artigo que eu sempre recomendo é este.

Eldarion era humano.
 
Última edição:
Lerei o segundo artigo mais tarde (é Natal! xD) mas li o primeiro e realmente responde à minha questão!

Eu não duvidava que Eldarion fosse Humano! Na realidade eu queria era uma explicação para as diferenças entre os relacionamentos humano-élficos! Mas o artigo que me mostraste, Vilya é excelente sobre o assunto!

Porém, continuo a achar muito estranho que um homem pudesse ser considerado Rei de Elfos, mesmo pela sua ascendência, pois os seus filhos seriam, pela lógica da predominância paterna, homens e por isso Doriath, se tivesse sobrevivido seria um local único em que os reis passariam muito rapidamente em comparação com o seu povo!

Continua difícil para mim acreditar!

;D
 
Eu sempre concebi Dior como sendo humano. De fato, caso Doriath não sucumbisse, haveria esse problema de sucessão ao qual se referiu Torugo. Seriam reinados extremamente efêmeros aos olhos dos elfos de lá. Intrigante... :think:
 
Toruguito, você já leu este artigo aqui? Um outro artigo que eu sempre recomendo é este.

Eldarion era humano.

Esses artigos são muito esclarecedores, apesar do primeiro ser uma teoria. Desde que descobri a existencia de Eldarion me pergunto se seria ele Homem mortal ou meio-elfo. Agora me esclareci quanto ao assunto!!
 
Ele era Humano, pois se fosse Meio-Elfo teria a opção de permanecer na TM ou partir para as Terras Imortais. Tal não aconteceu, isto porque sua mãe era Meia-Elfa e no fim escolheu os Homens, logo na prática Eldarion era filho de Homens.
 
Eu vejo a questão da seguinte forma: a princípio, não há diferença entre ser elfo X imortal ou ser humano X mortal. Mortal ou imortal refere-se ao destino pós-morte, e humano e elfo refere-se à biologia que permite esse destino. Como ser um humano imortal, se o corpo está condenado à rápida decadência? Ou ser um elfo mortal, se o corpo está destinado a não morrer até enquanto o mundo dure?

O meio-elfo é uma exceção rara, e naturalmente ele é mortal: a mortalidade seria uma dádiva, aos olhos de Eru, logo entre mortal e imortal é mais natural que seja mortal. É um arredondamento para cima - Eru, tutelando aqueles que não tem "maturidade" para tomar suas decisões (não desse nível de questão, ao menos), escolhe por eles o que julga melhor. Porém, no caso particular de Eärendil, esposa e descendentes, os valar deram-lhes a escolha sobre qual raça pertencer - um mérito para eles. Aparentemente, a biologia meio-élfica suporta tanto a mortalidade quanto a imortalidade, embora ela tenha a tendência natural de optar pela primeira, quando não é feita nenhuma interferência.

Agora, eu entendo que Lúthien, após morrer, retornara com um hröa mortal, assim como Tuor retornara com um hröa imortal (após morrer nos mares traiçoeiros de Ossë - suposição minha). A aparência bela entre Lúthien mortal X Lúthien imortal deve ser, de início, parecidas, com uma pequena "decadência" de diferença, e com o passar do tempo e com a velhice essa decadência aumentaria. Mas continuaria muito bela, é claro, para os padrões humanos.

Quanto a Dior, eu também acredito que seja humano, ou no máximo meio-elfo (e, de qualquer forma, mortal) - lembrem-se que tratava-se de um homem filho de um humano, e filho de Lúthien, que é uma situação embaraçosa, pois já era mortal quando o concebeu e, acredito eu, também era humana. Embora creia eu que Lúthien ficara com algumas características "élficas" compatíveis com a biologia humana, embora peculiares. Um humano não teria problema em ter orelhas pontudas, por exemplo. Decerto, como o D. Pedro disse, haveria um problema, que aparentemente não fora "detectado" pois logo em seguida Doriath entrou em guerra e caiu - ninguém se deu ao trabalho de questionar o direito de Dior, mesmo porque mesmo os elfos mais ambiciosos não mandariam embora o herdeiro da silmarill. Lembrem-se que Thingol adotara Túrin como herdeiro. Problemas parecidos teriam surgido. Sintomas de uma monarquia imatura, recente - que só teve um rei.
 
Última edição:
Eldarion era humano. Aragorn era da linhagem de Elros, que já havia feito a escolha a milhares de anos atrás, por tanto Aragorn era humano. E Arwen fez a escolha de ser humana no momento em que se casou com Aragorn. Portanto, quando Eldarion foi concebido seus pais eram humanos. E além disso, me lembro de ter lido um artigo na Valinor que dizia que quando o pai era humano os filhos eram automaticamente humanos. E no caso de pai meio-elfo, como Elrond, cabia aos filhos escolher a que família pertencer: aos eldar ou aos edain.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo