• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porta da noite

Excluído015

Excluído a Pedido
Eu estava pensando depois que li umas coisas sobre Melkor, me deu uma dúvida. Ele teve os pés decepados, como Ainu e mesmo estando no vazio, ele poderia refazer os própios pés????
Mas também deveria ser desnecessário pois ele estava no vazio, não é. E esse vazio é o mesmo de onde foi englobada a Terra-Média???:think:




 
Acho que ele não poderia fazer os próprios pés, se não teria concertadosua perna depois do ataque de Fingolfin. Sim, é o vazio envolta da terra, na minha opnião, é o espaço.
 
É verdade o artigo sobre o vazio está vazio.
Mas se ele foi criado por Eru para moldar as coisas de acordo com a vontade dele, po que não poderia recolocar ou refazer seus pés, já que ele tinha o poderes o bastante??
 
Dá em nada quando abro esse link..

Gostaria de saber uma coisa, aproveitando o encejo.
Melkor perdeu muito de seu poder quando o depositou em suas criações e na sua maldande. Enfim, quando a maldade criada por ele é revertida, parte desse poder retorna para ele? Ou seja, Melkor, ou qualquer outro ser na mesma situação, recupera seus poderes, a medida que suas criações são desfeitas, ou simplesmente continua fraco com "danos" irrecuperáveis?
Porque fico imaginando a segunda Profecia de Mandos, e o retorno de Melkor e talz. Como ele poderia retornar, se nao tem, a principio, condições para realizar algo dessa magnitude?
 
Mas o poder dele tinha diminuido bastante, não? Quando teve os pés decepados, acho que Melkor não tinha mais poder suficiente para criar novos. Ele usou muito na Terra-média criando e espalhando o terror. Se não me engano, ele até sentiu medo (coisa nada comum pra um Vala).

Edit: O Lord Treville postou na frente e acabou falando mais e melhor que eu.
 
Última edição:
Creio que Melkor mal tinha forças para se manter. Ele espalhou seu poder sobre Arda de uma maneira muito ampla, e o fragmentou de tal modo que sofreu sérios danos mesmo de um elfo, ser muito inferior a um Ainu. Tendo tão pouco poder dentro de si mesmo, creio que fosse impossível regenerar uma parte inteira do corpo como os pés.
 
Mas não existe a possibilidade de esse poder retornar para ele, como o Lord Treville disse o mal foi revertido, será que a maldade não voltaria para ela no vazio.
 
É uma hipótese. Mas Melkor foi mandado ao Vazio para que nada pudesse entrar ou sair de lá, então não vejo como ele poderia recuperar seu poder já que estava selado no vazio, onde não se pode entrar.
 
Retornando pra Arda, Melkor não poderia recuperar seus poderes? Já que ele foi pro Vazio, mas o mal continuou.
 
Não, eu acho que ele continuou sem pé...ou ele voltou pra sua norma inicial.E o espaõ fica fora de Arda, é a parte do mundo em que nada foi criado.
 
Retornando pra Arda, Melkor não poderia recuperar seus poderes? Já que ele foi pro Vazio, mas o mal continuou.

Mas então o que aconteceria com as coisas em que seu poder estava presente? Desapareceriam? Penso que algo como o que Melkor fez não podia ser reparado, pois quando ele fragmentou seu poder em coisas que existem, sólidas, penso que perdeu para sempre.
 
Estou sem acesso aos livros no momento, mas não há uma passagem no Silma ou nos Contos Inacabados de que no fim do poderio de Morgoth sobre Arda, este já estava sendo superado em poder pelo seu servo Sauron?

Morgoth criou legiões de criaturas, moldou a terra, disseminou intrigas entre as raças, ... ou seja, fez um monte de cag***, e dispersou em demasia seu poder. No vazio ele deve ter voltado a ficar sem forma, como espírito que é. Poderia voltar a assumir uma nova forma se conseguisse recuperar parte da energia despendida na guerra, acredito eu, tal como Sauron foi se recuperando ao longo dos anos após ter sido vencido na Última Aliança. A decepação dos pés do Senhor do Escuro tem, na minha opinião, o significado da destituição de parte dos poderes que Morgoth possuía, algo parecido com a perda do status de "mago branco" por Saruman.

Abraços
do bombs.
 
Hum... acho que as coisas onde o poder de Melkor estava presente(Ufa!), não desapareciam, pois Melkor deixou seu poder lá, apesar de ele não estar lá. Acho que não deu para entender!XD
 
Gostaria de saber uma coisa, aproveitando o ensejo.
Melkor perdeu muito de seu poder quando o depositou em suas criações e na sua maldande. Enfim, quando a maldade criada por ele é revertida, parte desse poder retorna para ele? Ou seja, Melkor, ou qualquer outro ser na mesma situação, recupera seus poderes, a medida que suas criações são desfeitas, ou simplesmente continua fraco com "danos" irrecuperáveis?
Acho isso meio improvável... Façamos a seguinte analogia (embora já tenha percebido que não está exatamente correta): Ao criar os orcs, corromper a Terra, controlar espíritos, corromper Maiar e o caramba, Melkor utilizou muito de seu poder, tanto que não podia nem assumir formas diferentes da do Senhor Negro com que "entrou para a posteridade". O mesmo ocorreu com Sauron ao usar grande parte de seu poder na criação do Um Anel. Ora, Sauron não recuperou seus poderes ao ter o Anel destruído. Pelo contrário, ficou ainda mais fraco, pois aquele poder que estava contido n'O Anel se esvaiu para sempre, possibilitando a queda do Senhor do Escuro. Da mesma forma, destruir os feitos malignos de Morgoth não iria trazer o poder por ele despendido de volta. Até porque, na maioria das suas ações Melkor não depositou seu poder de forma permanente em suas obras... Apenas "queimou-o", da mesma forma que nós queimamos carboidratos para obter energia.

Porque fico imaginando a segunda Profecia de Mandos, e o retorno de Melkor e talz. Como ele poderia retornar, se nao tem, a principio, condições para realizar algo dessa magnitude?
Bom, talvez Tolkien tivesse em mente que o próprio Eru daria os poderes de volta a Morgoth, apenas para ele ser derrotado, assim como no Apocalipse a Besta é derrotada pelo povo eleito e coisa e tal.

PS.: Alguém tem o texto da Profecia na íntegra aí pra me passar?

----------------
Now playing: Hans Zimmer - Two Hornpipes (Tortuga)
via FoxyTunes
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo