• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfas...

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
Estive a pensar... (é... faço isso de vez em quando...)

Na primeira era, os elfos machos lutavam nas batalhas e as elfas ficavam em casa!... certo? eu pelo menos não me lembro de nenhuma elfa guerreira... portanto... o número de mortos seria muito maior no sexo masculino, ou seja, na terceira era, por exemplo, mesmo depois das dezenas ou centenas de batalhas lutadas pelos Elfos, ainda haveriam bastantes elfas mais velhas, como Galadriel, por exemplo...

Se Galadriel tivesse nascido O Galadriel (XD), provavelmente teria acabado como o seu pai, tios, irmãos e primos... mortos...

portanto, seria mais fácil encontrar, em eras posteriores, elfas "velhas" do que elfos "velhos"...

Certo?...
;D
 
??!!!??? Nossa..calma..muita calma nesta hora, vou ler de novo, pensar (de vez em quando pratico isso também), e já posto aqui.
 
É, nunca tinha pensado nisso. Já que os elfos morriam em batalhas, as elfas ficavam sem marido. Mas aí é que está: eu acho que após a morte de seus maridos, as elfas abandonavam o corpo e se reencontravam com seus cônjuges em Mandos. A não ser que o temperamento e o sentimento de superação de uma elfa fossem inabaláveis e elas permanecessem sem* seus maridos, pensando que de uma forma ou de outra se veriam novamente.

Edit: me esqueci do "sem" :mrgreen:
 
Última edição:
Hum... Faz sentido sua linha de raciocínio... Mas quem me garante que não nasciam mais elfos do que elfas???
 
Provavelmente as elfas fossem encontrar seus maridos em Mandos, então sempre haveria uma constância de número igual de elfos e elfas.
 
Não me lembro de ler algo sobre uma constante formação de familias elficas.. Quero dizer, não sei se muitos guerreiros elficos se casaram. De qualquer forma isso tbm não explica o paradeiro das elfas mais idosas.
Acredito que elas ficassem a serviço dos altos senhores, como conselheiras, por carregarem consigo grande experiencia com todos os grandes eventos que presenciaram.
Claro que isso é só especulação minha, pois não li nada a respeito.
 
Não acho que no fim fizesse muita diferença. Os elfos tinham poucos filhos, com exceção de Fëanor e não morriam para sempre, então não existia 'senhoras elfas velhas', apenas mulheres experientes como Galadriel. E estas podiam viver com seus filhos, parentes ou mesmo reencontrar-se com seus maridos e entes mortos em batalha indo aos salões de Mandos. E os mesmos podiam voltar a vida novamente, então acho que sempre houve um equilíbrio entre os dois gêneros.
Além do que, as elfas tb podiam simplesmente se cansar da vida e procurar Mandos. Como aconteceu com a mulher de Elrond, que o deixou sozinho com os filhos na Terra-Média.
 
muito interresante seu post ,mas creio que seria igual o numero de elfas e de elfos, msm ,varios elfos sendo mortos em grandes batalhas e,obvio que grandes elfos (velhos )viveram muito ,mas depende da força e da sabedoria de cada um deles para viver ,como por exemplo elrond um velho elfo ,assim podemos ter uma noçao de que depende da agilidade de cada um dos elfos para sobreviver assim vivendo igualmente as elfas ,mas por outra questao ,msm que varios elfos morressem ,sempre nasceriam novos assim crescendo e adquirindo esperiencias ....
ee como muitos falaram que garente que nasceram mas elfos do que elfas?
ou quem garante que nasceram mais elfas do que elfos ??
aaa muitas duvidasssss .....
 
O mundinho élfico era meio perfeitinho demais. E depois, nós apenas ficamos sabendo da história de um determinado grupo de elfos, das castas mais altas, nada impede que a imaginação crie um guerreiro que viveu, sei la, milhoes de anos. O fato é que Tolkien curtia mulheres fortes, mas eram bem poucas. Algumas morreram, outras não a história não é tão linear a ponto de dizer que a macharada ia pra guerra e a mulherada ficavam em casa, era regra, mas existiam exceções...
 
Gostosas!

É a minha única opinião sobre esse assunto específico. Sorry.

Aproveitando... Eu quero um Chocobo Cinza igual o avatar do ARABEL. Amei ele. O_O

By Raphael S
 
Não acho que no fim fizesse muita diferença. Os elfos tinham poucos filhos, com exceção de Fëanor e não morriam para sempre, então não existia 'senhoras elfas velhas', apenas mulheres experientes como Galadriel. E estas podiam viver com seus filhos, parentes ou mesmo reencontrar-se com seus maridos e entes mortos em batalha indo aos salões de Mandos. E os mesmos podiam voltar a vida novamente, então acho que sempre houve um equilíbrio entre os dois gêneros.
Além do que, as elfas tb podiam simplesmente se cansar da vida e procurar Mandos. Como aconteceu com a mulher de Elrond, que o deixou sozinho com os filhos na Terra-Média.


Concordo plenamente. Além disso, quem garante que não haviam guerreiras élficas? O fato de não ter sido citado não significa inexistência. Isto não foi citado, tampouco negado. Imagino que elas tenham sido tão capazes quanto eles (deixando o feminismo de lado) e tal como Arwen detinham certa magia (esqueci o nome que Tolkien dá a isso), portanto poderiam sim ter participado de algo. Batalhas não precisam ser vencidas somente por homens e, como citei acima, não foi negada a participação feminina; talvez fosse um número pequeno e irrelevante (mulheres lutaram na Segunda Guerra Mundial, eu descobri isso esse ano). Ou talvez fossem escondidas como Eowyn foi. E acredito que alguma vez em todas aquelas Eras da Terra-Média houve uma elfa valente e boa de espada (ou arco) o suficiente para participar de uma guerra.
 
bem... quanto à existência ou não de guerreiras élficas, concordo convosco, provavelmente existiram algumas! mas eu estou a falar em milhares de elfos na guerra e talvez uma centenas de elfas!... não é relevante o número de guerreiras elfas!

num exército normal seriam quase todos masculinos e por isso, quando, em batalhas como a das Lágrimas Inumeráveis, morriam grande parte, o que acontecia à (mais ou menos) igual quantidade de elfas que estavam em casa!?...

gostei de algumas ideias... ;D
 
Humm.O que quero saber é se as elfas poderiam ter filhos dentro da Mansão de Mandos.
Acho que não vi em nenhum livro do Tolkien falando sobre isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo