• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Across the Universe (idem, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    24

Ana Lovejoy

Administrador
Ué, não tinha tópico? o_O

Enfim:

attachment.php


SINOPSE

História de amor em ritmo musical, situada em meio à luta pelos direitos civis, protestos anti-guerra e a explosão do rock nos Estados Unidos do fim dos anos 1960. Fala de um jovem inglês, Jude, que vai aos Estados Unidos e se apaixona por uma garota adolescente, Lucy. Quando Max, o irmão da garota, é convocado para a guerra do Vietnã, Jude se torna ativista da paz. O filme faz uma combinação de live action (atores de carne e osso), pinturas e animações em terceira dimensão. A trilha sonora é composta por canções dos Beatles - assim como muitos dos personagens têm nomes usados nas músicas do grupo britânico.

Mesmo sendo beatlemaníaca eu vergonhosamente fui enrolando e enrolando e não vi o filme. Finalmente assisti hoje (na verdade porque meus alunos pediram para eu passar esse filme :obiggraz: ) e gostei. Não é do tipo MINHANOSSASENHORAQUEFILMÃO, mas está acima da média com certeza. Vai ver a cena do Strawberry Fields que me conquistou, não sei dizer.

Acho que o que mais me incomodou é que inicialmente as músicas não parecem se encaixar tão bem com a história, isso só vai melhorando a medida que a tensão aumenta (com Strawberry, por exemplo. E While My Guitar Gently Weeps, também. Adoreiiiiiiiiiii Revolution. Etc.).

De qualquer forma, é bem bacana. :joinha:
 

Anexos

  • 0eae02eb-6a5f-45f2-ad20-6acce65e77d3.jpg
    0eae02eb-6a5f-45f2-ad20-6acce65e77d3.jpg
    71,4 KB · Visualizações: 276
A cena do Strawberry Fields Forever realmente é linda.

O bacana é que a ordem cronológica do filme acompanha a discografia. Achei batuta.

E a parte psicodélica é viagem total. :lol:
 
A cena do Strawberry Fields Forever realmente é linda.

O bacana é que a ordem cronológica do filme acompanha a discografia. Achei batuta.

E a parte psicodélica é viagem total. :lol:

Reparei isso também, Uncle. No começo ainda é aquela fase mais inocente deles, né? E sim, a parte psicodélica é uma doidera. Imagina a cara dos meus alunos quando o Bono aparece cantando I am the Walrus :lol:
 
A cena do Strawberry Fields Forever realmente é linda.

O bacana é que a ordem cronológica do filme acompanha a discografia. Achei batuta.

E a parte psicodélica é viagem total. :lol:


Como sou Beatlemaníaca, adorei! E o que me chamou a atenção foi o musical, sem dúvida!

P.S.: Também achei a cena do Strawberry Fields Forever muito bonita :yep:
 
Sim, sou beatlemaníaco...
Não, não gostei do filme...
Sim, ao contrário da maioria dos musicais decentes, em que as músicas servem para contar a história, neste, incrivelmente, existe um fiapo de história retalhada para comportar as músicas...
Sim, é ridículo haver uma personagem chamada Prudence apenas para tocar...tcharam...Dear Prudence... daí ela some da história... plim plom
Sim, a maioria do elenco canta malzão...
Não, as versões não ficaram legais...a grande maioria começa com alguém a cappella e daí parte pra um arranjozinho mixuruca...
Não, ele não tem nada de inovador nem de criativo... bem que tenta...

Enfim, achei bem fraco. Fizeram tudo bonitinho, só esqueceram de contratar um roteirista.
 
Assisti agora durante as férias e achei bem bom.
Acho a história fraca também, mas o filme é apenas uma grande vitrine para as músicas dos Beatles, serviu pelo menos para conhecer algumas músicas que eu subestimava e outras que não conhecia.
E discordo que todo elenco canta malzão Peregrin, alguns ali cantam realmente bem.
Achei linda a cena da Prudence cantando I wanna hold your hand no meio do jogo de futebol americano em slow motion.

Ah e a participação do Joe Cocker também foi foda!
 
Que susto, vi nos novos posts "Marco postou as 15:47", pensei: CACILDA, ROUBARAM MINHA SENHA!

fiuuuu
 
Também sou bastante fã de Beatles. E gostei das versões das músicas. Acho que sou bem cabeça aberta para versões de musicas.
Só não gostei tanto de All My Loving.

Me decepcionou apenas terem deixado And I Love Her de fora.
 
Fui ver com um certo preconceito, mas me surpreendi. Claro que não é nenhuma obra-prima, mas achei bastante divertido. Acho que as músicas ganharam uma força, um sentimento que não tinham nas gravações do Beatles.

E o Joe Cocker arrebentou!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo