• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portugal! Que queres saber?

Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

ehehe estamos de braços abertos para receber vc! Portugal é gigante mas em nome...
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Eu acho que Portugal deveria se tornar colônia brasileira!!! Mandaríamos pra lá todos os petistas e sem terra!!!




Edit.: Nossa!!! Fiz piada em cima e pensei numa coisa interessante logo em seguida: se ainda fôssemos colônia de Portugal, hoje faríamos parte da União Européia! Uia que chique!!! :lol:
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Tem alguma coisa contra meu país??? Hum???
E se eu tiver?! Hein? Hein?




Não, é brincadeira! Não tenho nada contra Portugal*.
E por falar nisso, assisti um filme alemão bem legal: O Céu de Lisboa. Pena que não tive oportunidade de terminar o filme. Preciso alugá-lo o quanto antes para assistir inteiro!







*Fora a maneira que a maioria de vocês escrevem: totalmente errada. O que não é o seu caso, ou do Décimo, ou o Torugo. Porém, a maioria realmente escreve muito mal (Gaara?). Não só aqui da Valinor, mas pessoas que conheci em outros foruns e até jogos.
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

bem! essas histórias de Portugal ser colónia ou estado brasileiro deixam-me nervoso!!! >:(!
e vocês não me viram nervoso! XD

bem... quanto à parte da união europeia...... :P:P:P:P:P:P:P:P
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

quanto a isso! acho que escrever mal se tornou uma forma de parecer... "rebelde"... XD

lool

é uma pena! eu tento dar o menor número possível de erros! mas sempre escapa qualquer coisa! XD
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

bem! essas histórias de Portugal ser colónia ou estado brasileiro deixam-me nervoso!!! >:(!
e vocês não me viram nervoso! XD

Me lembro da brincadeira no chat com relação a isso e Tortuguito ficando nervoso. :P

Aliás, continuo perguntando: por que dizem "gostava" ao invés de "gostaria"? Por exemplo, dizem "eu gostava de saber por que falam assim" e não "eu gostaria de saber por que...". "Gostava" para mim é algo de que já gostou e não se gosta mais, e "gostaria" é algo que ainda se quer saber, que ainda não gostou. Ou isso varia de acordo com o local em Portugal? :think:
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Também nunca vi um português usar o futuro do pretérito!
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

E se eu tiver?! Hein? Hein?




Não, é brincadeira! Não tenho nada contra Portugal*.
E por falar nisso, assisti um filme alemão bem legal: O Céu de Lisboa. Pena que não tive oportunidade de terminar o filme. Preciso alugá-lo o quanto antes para assistir inteiro!







*Fora a maneira que a maioria de vocês escrevem: totalmente errada. O que não é o seu caso, ou do Décimo, ou o Torugo. Porém, a maioria realmente escreve muito mal (Gaara?). Não só aqui da Valinor, mas pessoas que conheci em outros foruns e até jogos.

ehehe acho bem... temos jeitos diferentes de escrever! e depois??? Vai dar tudo ao mesmo! ehehe
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

futuro do pretérito?! nós aqui costumamos chamar só Condicional... isso porquê? porque usamos o condicional quando a acção se realiza agora ou no futuro, dada certa condição... por exemplo: "se tivesse estudado, teria passado de ano"...

no meu dicionário de gramática também diz que ele é usado para exprimir desejo... portanto vocês não dizem mal, nem nós dizemos mal... dizemos diferente! xD

Mas! também diz que se pode usar o Pretérito Imperfeito, por exemplo GOSTAVA, para exprimir um desejo!... lool...

portanto, segundo o meu lindo dicionário... estamos todos a falar correctamente! :D
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Bem, então estamos falando correctamente (:P). Mas Tortuguito, que é estranho, é. Mas aí usam o futuro do pretérito (ou condicional, como você disse) para expressar desejo? Ou só o pretérito imperfeito mesmo?
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

claro que usamos... mas mais raramente e em situações mais específicas... (das quais não me consigo lembrar de nenhuma agora! xD)
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Caso ainda fóssemos um Reino Unido, seria mais fácil Portugal pertencer ao Mercosul do que Brasil à União Europédia. De qualquer forma, ainda tem gente que quer fazer tal união. Mas esse tipo de movimento deve ser reduzido, igual a monarquistas, separatistas, etc.

De qualquer forma, essa imagem resume bem a impressão que tenho sobre portugueses:

picture.php
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

haran! tou cansado de o ver fazer piadas sobre isso... -.-
não se esqueça que existem parvalhões e parvalhonas que só por causa dessas brincadeiras na vão!... e nem vale dizer que não... pk eu conheço parvalhões e parvalhonas assim...

-.-
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

lool... eu conheço gente que depois de ouvir essas piadas não foi dar sangue! digam-me lá se não é de perder a cabeça! >:(... eu só tenho pena de não ter idade para dar... e tenho muito orgulho de dizer! QUANDO EU PUDER, EU DOU!... entendam vocês o que quiserem...
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

sou brasileiro, namorei uma portuguesinha na net, ela era muito boa, pelo menos na webcam, tive sérios problemas por não poder tê-la, como calos por exemplo...

falo
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

Nada de difamar Portugal... Cada qual tem a sua patria! E nós temos de viver com isso... Respeitar as diferenças uns dos outros!
 
Re: Portugueses e Portuguesas Aqui!

ehehe acho bem... temos jeitos diferentes de escrever! e depois??? Vai dar tudo ao mesmo! ehehe

futuro do pretérito?! nós aqui costumamos chamar só Condicional... isso porquê? porque usamos o condicional quando a acção se realiza agora ou no futuro, dada certa condição... por exemplo: "se tivesse estudado, teria passado de ano"...

no meu dicionário de gramática também diz que ele é usado para exprimir desejo... portanto vocês não dizem mal, nem nós dizemos mal... dizemos diferente! xD

Mas! também diz que se pode usar o Pretérito Imperfeito, por exemplo GOSTAVA, para exprimir um desejo!... lool...

portanto, segundo o meu lindo dicionário... estamos todos a falar correctamente! :D
Não eram a esses tipos de diferença que eu me referia. Neste caso, tanto os citados pela Eowathiel quanto pelo Torugo, ambas as formas de falar e escrever estão certas. Não há nada a reclamar.

Eu me referia a erros verdadeiros. Tipo: "voçe" ou "ontem fui na padaria com minha mulier. Apesar de estar-mos com sono ela concerteza estava com fome. comprei treis paes voltei pra caza e chinguei minha mulier por ser fam do calipiso. ela axou ruim me deixou e levou o caxorro com ela."

Ok, no Brasil também tem muito disso. Porém, talvez por eu estar acostumado com a Valinor, vejo mais gente escrevendo certo do que errado. Diferente dos portugueses que, ao que ME parece, fazem regra essa maneira de escrever (salvo as raríssimas excessões!).

sou brasileiro, namorei uma portuguesinha na net, ela era muito boa, pelo menos na webcam, tive sérios problemas por não poder tê-la, como calos por exemplo...

falo
Isso é que é amor de verdade!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo