• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008

Entre os 5 primeiros...

O Palmeiras é o que mais tem confrontos diretos contra adversários diretos: SPFC, Flamengo e Grêmio

E o SPFC menos. Enfrentará apenas o Palmeiras e isso só aumenta a sua responsa em ter que obter os pontos contra os demais fora da disputa.

Ter mais jogos conta adversários diretos no papel é uma vantagem desde que GANHE todos, pois aí derruba de vez os outros mas se perder vai junto qualquer pretensão de título.
 
Última edição:
Entre os 5 primeiros...

O Palmeiras é o que mais tem confrontos diretos contra adversários diretos: SPFC, Flamengo e Grêmio

E o SPFC menos. Enfrentará apenas o Palmeiras e isso só aumenta a sua responsa em ter que obter os pontos contra os demais fora da disputa.

Ter mais jogos conta adversários diretos no papel é uma vantagem desde que GANHE todos, pois aí derruba de vez os outros mas se perder vai junto qualquer pretensão de título.

O negócio é que o São Paulo costuma ganhar os confrontos diretos, mas perde ponto pros times que não estão disputando nada, aí complica.
 
Se o Flamengo conseguir ganhar do Náutico fora de casa na próxima rodada as chances de título tornam-se mais reais do que nunca, porque depois desse jogo nos Aflitos são três partidas consecutivas dentro do Maracanã, que depois desse jogo contra o Sport não deverá receber menos de 40 mil pessoas em jogos do Mengão.

Na boa, o favorito pra mim é o Palmeiras. Grêmio, Cruzeiro e São Paulo ainda têm boas chances mas o Flamengo também tá na briga, são só 4 pontos e ainda tem essa seqüência dentro do Maracanã.

O hexa é possível.
 
Ta, eu sei que ja passaram 2 dias, mas não tem como deixar passar.

Depois de declarações do Odone ironizando que o Inter era um time galático, já encontramos nas lojas:
0,,15599657-EX,00.jpg


Quem fala o que quer...
 
Pode aproveitar uma das únicas chances que você tem na vida para zuar os gremistas, pois isso é raro, principalmente se tratando de clássico GREnal. Mas não se esqueça que ainda somos segundo lugar, perdendo a liderança por apenas 1 vitória. Ainda há muito campeonato pela frente.

PRIMEIRO GREnal: GRÊMIO 10 X 1 inter
 
Bom, a minha especialidade é "O Derby Paulista" (maior clássico do mundo). Mas, acho que você LeOoOzin falou besteira. O Inter tem 20 vitórias a mais que o Grêmio, na história dos clássicos.

O Flamengo tem as costas quentes na CBF mesmo. Será RIDÍCULO, se o FLA X BOT for no maracanã. Por que o Fluminense jogou no Engenhão, mas o Flamengo não jogará? Seria a mesma coisa fazer o Palmeiras jogar os dois jogos contra o SPFC no Morumbi.

Ei, Roque Júnior pode jogar já contra o Atlético. O último reforço do Penta.
 
Bom, a minha especialidade é "O Derby Paulista" (maior clássico do mundo). Mas, acho que você LeOoOzin falou besteira. O Inter tem 20 vitórias a mais que o Grêmio, na história dos clássicos.

O Flamengo tem as costas quentes na CBF mesmo. Será RIDÍCULO, se o FLA X BOT for no maracanã. Por que o Fluminense jogou no Engenhão, mas o Flamengo não jogará? Seria a mesma coisa fazer o Palmeiras jogar os dois jogos contra o SPFC no Morumbi.

Ei, Roque Júnior pode jogar já contra o Atlético. O último reforço do Penta.

Só por um motivo. Publico pagante. Nos clássicos do Rio pode ver que a média de público é muito pequena comparado quando rola um clássico que envolve o Flamengo. Não é a toa que chega aos 80 mil no Maraca.

E ca entre nos, não existe estádio hj no Brasil que suporta a quantidade de pessoas num clássico Carioca que envolve o Flamengo. Foi mal, mas costa quente quem tem aqui é o Fluminense que só sobe das series B e C com ajudinha...
 
O inter pode até ter essas 20 vitórias a mais, porém se for contar as vitórias que realmente importaram, em campeonatos grandes, o Grêmio leva maior vantagem. O Inter ganha GREnais em torneios pequenos, como na estréia do Beira-Rio e outros pequenos e sem importância.

O Flamengo tem as costas quentes na CBF mesmo. Será RIDÍCULO, se o FLA X BOT for no maracanã. Por que o Fluminense jogou no Engenhão, mas o Flamengo não jogará? Seria a mesma coisa fazer o Palmeiras jogar os dois jogos contra o SPFC no Morumbi.

Desde que nasci sei que o Flamengo e Corinthians tem ajuda da CBF. Porque você acha que mudaram o estilo do Campeonato da Série B??
Quando Grêmio, Botafogo e Palmeiras cairam, subiam só dois através do quadrangular final. Agora sobem 4.
Se o Flamengo descer, eles mudam para que subam 6 ou 8.

Ei, Roque Júnior pode jogar já contra o Atlético. O último reforço do Penta.

Roque Júnior é um ótimo reforço, mas não para o Penta. Acredito que o Palmeiras ainda vá tropeçar e o Grêmio vai ser Tri.
 
O inter pode até ter essas 20 vitórias a mais, porém se for contar as vitórias que realmente importaram, em campeonatos grandes, o Grêmio leva maior vantagem. O Inter ganha GREnais em torneios pequenos, como na estréia do Beira-Rio e outros pequenos e sem importância.

O jogo de estréia do Beira-rio não foi um grenal. O do Olímpico foi (o Inter ganhou de 6x2 e o goleiro do grêmio saiu chorando no intervalo e não voltou pro segundo tempo).

Em campeonatos médio-grandes, o Inter só foi desclassificado uma vez pelo Grêmio (numa copa sul-minas anos atrás), fora isso, sempre desclassificou o Grêmio em todas as decisões, especialmente nas duas sul-americanas (2004-2008). O Inter ganhou o grenal do século, desclassificando o Grêmio do brasileirão. Um jogador do Inter marcou o gol 1000 em grenais.

Ou seja: é o Grêmio quem ganha os grenais inúteis.

Desde que nasci sei que o Flamengo e Corinthians tem ajuda da CBF. Porque você acha que mudaram o estilo do Campeonato da Série B??
Quando Grêmio, Botafogo e Palmeiras cairam, subiam só dois através do quadrangular final. Agora sobem 4.
Se o Flamengo descer, eles mudam para que subam 6 ou 8.

A primeira vez que o Grêmio foi rebaixado acabou o campeonato em DÉCIMO-SEGUNDO LUGAR e, misteriosamente, subiu pra primeira divisão.

Ah, e o primeiro grenal foi 10x0, não 10x1 (considerando que o Grêmio já era um time profissional há 9 anos e o Inter só existia há 3 dias...)
 
Detalhe também que no pós-Havelange, a CBF programou a redução gradual dos times na série A por força da FIFA, através de um plano que envolvia o futuro próximo ( 3 temporadas ).

Não fale besteira LeOo.

Ninguém, com exceção do Fluminense que foi ridículo por duas vezes, alterou regra para escapar.
 
E o Flamengo ano passado? Tava perto da zona do rebaixamento, aí, misteriosamente ficou sem jogar. Depois de contratar e reforçar o time, voltou a jogar pra recuperar os jogos atrasados. Pulou da zona de rebaixamento pra zona da libertadores.

E o Corintians, unico time do mundo que ganhou um mundial sem nem sequer ter disputado o continental daquele ano. Comprou um título brasileiro na maior cara de pau, e hoje ninguém da CBF gosta de tocar no assunto.
 
Última edição:
ai voce eh muito burro!!!
o flamengo fico sem jogar pq tava sem estadio...
misteriosamente.... essa eh boa
entao eh melhor interromper o campeonato agora pro fla ajeitar o time e ganhar o titulo!

pra mim esse jogo contra o nautico vai ser dificil mas podemos ganhar e se ganhar (o q eh bem dificil) ai sim estaremos realmente na briga!
 
Ok, vamos por partes, excetuando-se torneios estaduais e equivalentes (Copa Sul-Minas, Campeonato Estadual Gaucho e Campeonato de Porto Alegre), o Grêmio nunca eliminou o Inter.

Em competições internacionais foi eliminado duas vezes, 2004 e 2008 na Sulamericana.

Brasileirão? GreNAL do Século, semifinal de 1988, primeiro encontro mata-mata entre os 2 times numa competição nacional, Inter classificado derrotando o Grêmio por 2x1 de virada e com um a menos desde os 30 do primeiro tempo (os 2 gols do Inter sairam no segundo tempo). Porque sabe, Nílson não perdoa, MATA

grenalseculo.jpg


Copa do Brasil? 1992 o Colorado matou o time da azenha também na fase Semifinal.

Grêmio não tem vantagem no clássico desde 1945.

Mas realmente, Inter não ganha nenhum GreNAL importante mesmo...

Vamos contar os que não valem nada então

Inauguração do Beira-Rio como você citou: Ah, pera, foi contra o Benfica... e o Inter ganhou de 2x1, que coisa, acho que o Colorado queria um desafio de verdade pra testar o estádio novo...

Então vamos pra Inauguração do Olímpico: Realmente, Inter 6x2 Grêmio. Ok, normal.

Vamos pra algo mais imbecil. Inauguração da nova bandeira do Grêmio? Caramba, precisa de jogo pra isso? Tudo bem, piaba, 7x3 pro Inter.

A lista ainda é loooooooonga, mas inclúi o fato do Inter ser o único time a superar os 500 gols no clássico. Também temos o maior goleador da história dos GreNAIS, Carlitos. Fernandão, que fez o gol mil da história dos GreNAIS. GreNAL dos 5x2 na primeira fase do Brasileirão de 1997 (como de costume, a piaba foi no Olímpico). GreNAL dos 7x0, final do campeonato municipal de 1948, novamente, no Olímpico, também conhecido como Salão de Festas. GreNAL na comemoração dos 95 anos do SCI, também vencido pelo Inter, etc, etc, etc...

Mas é aquela coisa né? Contra essa máquina poderosíssima que é o Grêmio, realmente temos pouquíssimos motivos e oportunidades pra zoar.
 
Última edição:
Sobre o Flamengo, ignorando o papo ridículo de favorecimento ou não, eu não acho que os jogos realmente decisivos são os próximos. O desafio vai chegar na 34 rodada (ou 35, sei lá), que o Flamengo pega em ordem Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras. Claro que o Fla precisa acumular pontos pra chegar com chances lá, mas esses vão ser os jogos cruciais.

Edit: Foi o Knight que postou isso. Não desloguei, etc.
 
Apesar que aquela kacetada de jogos em casa, alegando por causa daquele lixo de Pan foi intencional pra favorecer o Flamengo, o campeão de manobras ainda é o Vasco

* Final do brasileiro de 74 contra o Cruzeiro que era pra ser decidida em principio em MG foi invertida pro Maracanã

* Decisão contra o S. Caetano, onde o Vasco deveria ser sumariamente punido com a perda do título pela invasão da torcida em S. Januário e no final foi remarcado outro jogo, com os times em meio as férias.

* Em 1998 foi o unico clube campeão da Libertadores que com o consenso da CBF teve vários jogos do brasileiro adiantados pra poder decidir o mundial em Tóquio com sobras, privilégio que nenhum outro clube jamais teve.
 
Sobre o Flamengo, ignorando o papo ridículo de favorecimento ou não, eu não acho que os jogos realmente decisivos são os próximos. O desafio vai chegar na 34 rodada (ou 35, sei lá), que o Flamengo pega em ordem Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras. Claro que o Fla precisa acumular pontos pra chegar com chances lá, mas esses vão ser os jogos cruciais.

Edit: Foi o Knight que postou isso. Não desloguei, etc.

A rodade de fogo do Flamengo está nestas partidas, mas em nada adianta brigar lá na frente se não ganharmos o Nautico, irá ficar praticalmente impossivel levar a taça
 
Pode até não ter um unico time que sempre se beneficia com alguma coisa. Mas existe muita coisa podre no futebol. Isso não dá pra negar. Quem acha que é tudo honesto, é como achar que na política não existe corrupção. Só não estou generalizando. É uma minoria que estraga o futebol. Assim como já aconteceu com o corintians. Não quer dizer que o time só ganhou títulos de forma ilícita. Mas que já aprontou, com certeza sim.


Editado pela moderação: Caso se sinta ofendido com algum post, favor informar a moderação, reportando o post. Criticar e/ou pressionar a moderação no meio de uma discussão não é a atitude correta.
 
Última edição por um moderador:
O Luxemburgo vai pode contar o Diego Souza já pro proximo jogo. O cara foi absolvido.

O Roth tá sendo pressionado pela diretoria do gremio. Mas ainda assim, acho que vai começar a despencar na tabela. Não lembro quem já tinha falado isso, o dia que o Roth for campeão brasileiro, vai se no apocalipse. hehehehe. E o fim do mundo ainda não vai ser esse ano.
E do jeito que tá a coisa, diferença pequena de pontos na ponta da tabela, o gremio não leva nem a vaga da libertadores. Acho que o São Paulo que vai crescer nas próximas rodadas.
 
Pode até não ter um unico time que sempre se beneficia com alguma coisa. Mas existe muita coisa podre no futebol. Isso não dá pra negar. Quem acha que é tudo honesto, é como achar que na política não existe corrupção. Só não estou generalizando. É uma minoria que estraga o futebol. Assim como já aconteceu com o corintians. Não quer dizer que o time só ganhou títulos de forma ilícita. Mas que já aprontou, com certeza sim.

Claro, mas até aí é uma coisa que tem que ser generalizada, porque não é só um movimento de time A ou B. Todos os times buscam ser favorecidos de uma maneira ou de outra e é normal que alguns times acabem tendo mais voz pra lobby do que outros (por diversos motivos). Isso não quer dizer que estes sejam mais desonestos que outros ou mesmo que esses movimentos sejam ilícitos. Ilícito é quando você compra um juiz ou coisa do tipo, como em 2005, mas isso a gente não vê toda hora, acredito. Lobby político é uma coisa eticamente discutível, mas não é proibido e nunca vai ser, porque é uma prática comum, que todos os times fazem.

Na minha visão não tem nada de errado se o seu time consegue convencer a CBF (ou seja quem for) a adiar jogos seus por algum motivo justo. Não é como se você tivesse roubado. Achar que os clubes não devem se meter nessas questões é ter uma visão idealizada demais do mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo