• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Feminino

*Isil*

Usuário
Qual a opinião de vcs sobre o futebol feminino brasileiro, se vcs acham q se devia investir mais, e tal...

P.S. se já tiver um tópico assim fica aqui minhas desculpas. :oops:
 
O futebol feminino brasileiro só precisa apenas de uma coisa.. sair de uma vez do amadorismo e do preconceito .. só isso.

Se fizer dá pra ganhar Olimpiada e Copa do Mundo tanto qto já fez o masculino.

Chega a ser vergonhoso e humilhante ver que os EUA, país que teoricamente mais odeia o futebol, ironicamente é a maior potência do futebol feminino na história, mas se tem um pais que pode mudar isso e fazer história é o Brasil.. só depende da cartolagem.. pois das jogadoras vontade e garra é que não falta.
 
realmente.....
perder pros EUA q são (na minha opinião) o país q menos tem cacoete pra futebol só por causa da ENORME diferença de incentivo financeiro é sacanagem.....
se a gente investir 1/4 do q eles investiram, já dá pra colocá-las como segunda potencia numa margem MTO longe do Brasil.....
 
O problema mesmo é o preconceito, sem noção, muita gente pensa q futebol é só pra menino, e pra sai disso...
 
A minha opinião é que deveriam mesmo investir no futebol feminino e acabar de vez com esse preconceito besta que mulher nao sabe jogar bola...
Se melhorarem os incentivos do futebol feminino aqui no Brasil tenho certeza que viramos a maior potencia nessa modalidade tb...
 
o problema é q naum conseguimos direito separar a diferença no estilo de jogos masculino e feminino com a qualidade propriamente dita.....

um jogo de futebol feminino é sim diferente do masculino......naum ker dizer q seja pior, isso q tem q mudar na cabeça das pessoas.....

provavelmente nunca teremos uma jogadora q dê uma patada na bola como o Roberto Carlos costumava fazer.....talvez dificilmente teremos uma jogadora q dê uma arrancada como o Ronaldinho costumava fazer.....as goleiras seriam em sua grande maioria como o Jorge Campos q precisam apostar mto mais na sua elasticidade e reflexos do q no seu tamanho como é o caso do Dida e mtos otros goleiros.....naum teremos akele jogo extremamente horrivel de se assitir como costumava ser os jogos da Inglaterra q enfiava 8 jogadores de quase 2 metros na área e ficava metendo xuveirinhu.....espero q naum tenhamos burucutus como um Douglas Silva ou um Cocito.....

se alguem axa q essas coisas são mais importantes do q a capacidade de fazer elásticos e dribles desconcertantes; ou a capacidade de visão pra enfiar akelas bolas q ninguem imaginou; ou a organização tática (esses fatores naum alterados de um jogo masculino pro feminino).....então vai axar o futebol feminino ruim mermo....
 
Eu comecei acompanhar o futebol feminino a partir de 95..

As brasileiras se diferenciam por mostrar e saber fazer bem o drible algo que é e sempre será nossa principal caractersitica. Durante muito tempo o grande problema do Brasil sempre foi a marcação e a organização tática, algo que nessa última olimpiada o Renê Simões soube trabalhar muito bem e chegaram finalmente a uma final por terem evoluído bem nesses quesitos. Também tem o fator o psicológico de fazer elas acreditarem que podem vencer e não se contentar apenas em ser vice.

As norte-americanas taticamente não vejo nada de mais.. o jogo delas é muito mecânico e repetitivo. Elas levam vantagem por ter jogadoras de maior vigor físico e estatura média maior.

Já as européias, principalmente as norueguesas e suecas além de boa estatura, fazem questão de se aproveitar ao máximo disso pra ganhar sempre no jogo aéreo, porque com bola no pé deixam a desejar.

Por isso que sou mais o Brasil, pois se der o mínimo de estrutura elas serão a referência mundial de futebol bem jogado. O trabalho do Renê foi muito bom e precisa ser continuado.
 
Meninas e mulheres da Valinor!
Eu estou aqui pra propor um coisa a vocês!
Fique sabendo que nos encontros nacionais sempre rola um campeonato de futebol, mas só masculino.
Por isso estou aqui pra propor a nos mulheres da Valinor a formação de um times femininos para que no proximo encontro nos tenhamos nosso joguinho!
E ai o que vocês acham??
 
É isso aew!
Quero ver a mulherada da Valinor batendo um bolão!

:cheer: :cheer: Podem contar com minha torcida organizada :cheer: :cheer:
 
Eu nem vou prestar atenção nos lances:cool:... mas isso não vem ao caso agora, também vou ficar torcendo, espero que compareçam na hora do jogo.

Talvez uma coreografia seja legal:
:mario::ping:
 
Aonde vai ser em um campo com irregadores ligados ou no barro,com uniforme branco??
hehe brincadeira,queria ver isso não sabia que nos nacionais tinham jogos de futebol,me deu mais vontade de ir.
 
Aeeeeeeeeeee!!!

Então finalmente alguém!!

\o/\o/

Bem mas só eu e vc não dá temos que recutrar mais mulheres nesse fórum!!
Me ajuda?
 
Pena que as garotas do fórum parecem não gostar de futebol. Isso viria a ser algo muito interessante. É algo que vale a pena assistir.

Não, não faça isso !!
Está aqui a garota que gosta de futebol!!

Se precisar de mim grita!!

Isso é realmente incrível vindo da garota que mata praticamente todas as aulas de Educação Física!


E a comemoração dos gols só pode ser uma.

Idem.

I am a man. Caso venham a me confundir. :mrgreen:
 
Vcs homens podiam ajudar-nos a arrecadar as mulheres aqui né!!!
Já que querem tanto uma comemoração de gols.
Mas se nem mulheres pra jogar tem quanto mais comemoração!
 
Meninas e mulheres da Valinor!
Eu estou aqui pra propor um coisa a vocês!
Fique sabendo que nos encontros nacionais sempre rola um campeonato de futebol, mas só masculino.
Por isso estou aqui pra propor a nos mulheres da Valinor a formação de um times femininos para que no proximo encontro nos tenhamos nosso joguinho!
E ai o que vocês acham??

Quem disse q o futebol é feminino? Ele é Unisex. A Anna Cwen faz parte do Autobots invicto e tricampeão ... (ou seria tetra? já até perdi as contas). A Vivi foi por 2 anos a melhor jogadora dos Pinguins. E na SdL o time é Idril, Almie e o resto. A Miss foi inclusive autora do gol que deu a vitória da SdL sobre os fanta-uvas em 2006
 
Certo eu não sabia!
Mas o legal mesmo era pelo menos ter dois times para fazer um joguinho só feminino!
E se não der entro no unisex! XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo