• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gil Galad deixasse um herdeiro?

ibsem

Usuário
Olá pessoal,eu tenho uma dúvida se puderem me ajudar?
E se Gil Galad deixase um erdeiro? Ele seria o novo alto rei élfico ?
E uniria as nações élficas, no qual elas permaneceriam na Terra Média na
Quarta Era ?
 
Re: O ultimo rei élfico

Não acho que só pelo fato de terem um rei, os elfos permaneceriam na Terra-Média. O tempo deles já tinha passado, e a Quarta Era seria dos homens. Talvez o herdeiro de Gil-galad fosse apenas um líder que junto com Elrond, Círdan e Galadriel guiasse o povo élfico para as Terras Imortais.
 
Re: O ultimo rei élfico

O Elrond era o "herdeiro" do trono de Alto Rei dos Noldor no Exílio, se não me engano. Mas tal título não fazia muito sentido, pois eles eram muito reduzidos após a Segunda Era.
 
Re: O ultimo rei élfico

Existiam povos dos Elfos que gostavam a cima de tudo da Terra Média e que não queriam ir para Aman.
A maior parte dos Elfos na Quarta Era foram para Aman, mais eu tenho certeza de que alguns dos povos que amavam a Terra Média lá permaneceram até o fim. É comentado sobre os povos élficos que amavam a Terra Média em O Silmarillion.
 
Re: O ultimo rei élfico

Mas, mesmo que alguns tenham permanecido, não existia um rei entre eles, talvez um lider, mas não um rei, os grandes elfos desejavam partir para Aman.
 
Re: O ultimo rei élfico

O Elrond era o "herdeiro" do trono de Alto Rei dos Noldor no Exílio, se não me engano. Mas tal título não fazia muito sentido, pois eles eram muito reduzidos após a Segunda Era.


Com a morte de Gil-galad o título de Alto Rei dos Noldor nunca mais foi assumido por nenhum dos Elfos no exílio. Embora ainda vivessem Galadriel (filha de Finarfin, governante dos Noldor em Valinor) e Elrond (descentende da linhagem de Fingolfin), é dito que a Alta Monarquia dos Noldor tenha passado para Finarfin nas Terras Imortais.


Supondo que Gil-galad viesse a deixar descendência, não faria muito sentido o filho dele assumir a Alta Monarquia dos Noldor, pois eles já eram bem poucos (como disse o Haran). Mesmo que ele viesse a ser o 5º Alto Rei dos Noldor no Exílio eu não acho que ele ficaria na Terra-média, pois era de linhagem nobre e como era sabido por todos os Eldar (e no caso dele Elrond daria mais ênfase ainda) o tempo deles na Terra-média havia acabado. Acredito que ele teria ido para as Terras Imortais e a Alta Monarquia teria passado para Finarfin por ele ser o filho mais velho ainda vivo de Finwë.
 
Re: O ultimo rei élfico

Quem é que disse que Ereinion Gil Galad não teve filhos? Houve muita coisa por explicar nas Obras do Mestre Tolkien, como Tom, Beorn e a vida de Gil Galad.
 
Re: O ultimo rei élfico

Tendo ou não um Alto Rei, os elfos teriam que deixar a TM cedo ou tarde, se não se tornariam espectros.

(Vou procurar o texto que fala sobre os elfos se tornarem espectros se continuassem na TM e depois posto o link aqui)
 
Re: O ultimo rei élfico

então tô esperando o link Veda, pq eu numca li sobre os elfos se tornarem espectros, mas posso estar equivocado.
 
Re: O ultimo rei élfico

Olá pessoal,eu tenho uma dúvida se puderem me ajudar?
E se Gil Galad deixase um erdeiro? Ele seria o novo alto rei élfico ?
E uniria as nações élficas, no qual elas permaneceriam na Terra Média na
Quarta Era ?

Gil-galad deixou herdeiro, né?!, o Elrond e tambem tinha a Galadriel,
mas era vontade de Eru que a querta era fosse dos homens, por tanto eu acho que nao haveria como ainda assim restar um reino soberano de elfos!
:hanhan:
 
Re: O ultimo rei élfico

então tô esperando o link Veda, pq eu numca li sobre os elfos se tornarem espectros, mas posso estar equivocado.

Não sei a qual informação o Veda se referiu, mas eu achei essa aqui:

Finalmente, seu espírito imortal irá se apossar e consumir seus corpos, deixando-os sem "forma", quer eles optem por ir para Valinor ou permanecer na Terra-média. No fim do mundo, todos os Elfos terão de se tornar invisíveis aos olhos mortais, exceto aqueles que desejarem se manifestar. Tolkien chamou os Elfos da Terra-média que escolheram esse processo de "Persistentes". As vidas dos Elfos apenas duram enquanto o mundo existir. É dito na Segunda Profecia de Mandos que ao final dos tempos os Elfos se juntarão aos outros Filhos de Ilúvatar na canção da Segunda Música dos Ainur. Todavia, é questionável se a Profecia é canônica, e a publicação de O Silmarillion afirma que apenas os Homens deverão participar da Segunda Música, e que o destino final dos Elfos é desconhecido. Porém, eles não acreditam que Eru irá abandoná-los.

Dê uma olhada nesse artigo aqui, deve esclarecer mais algumas dúvidas ou curiosidades que você venha a ter sobre os Elfos na obra de Tolkien.


Elrond não era uma espécie de herdeiro de Gil - Galad??

Gil-galad deixou herdeiro, né?!, o Elrond e tambem tinha a Galadriel,
mas era vontade de Eru que a querta era fosse dos homens, por tanto eu acho que nao haveria como ainda assim restar um reino soberano de elfos!
:hanhan:


Elrond não era descendente direto de Gil-galad e Gladriel era filha de Finarfin, Alto Rei dos Noldor que se arrependeram do Juramento após o fratricídio e pediram perdão aos Valar e permaneceram em Valinor.

Embora a Quarta Era fosse tida como início do domínio dos Homens, Gil-galad foi morto ao final da Segunda/início da Terceira Era e ainda restavam uns bons 3000 anos de história para rolar. Elrond e Galadriel não desejavam reclamar o trono, apenas "assumiram o comando" dos poucos Noldor que restavam na Terra-média.
 
Re: O ultimo rei élfico

Não faria muita difereça, somente que ele iria querer vingar a morte de seu pai, a luta pela Tm fiaria mais interessante com um filho vingando o pai no meio da Guerra...
Receio que os elfos iriam agir mais que ajiram na Guerra.
E por fim iriam todos embroa, afinal o que era para ser visto e viver na TM já foi visto e vivido. A Quarta Era, estava destinada aos homens.
:think:
 
Re: O ultimo rei élfico

Olá pessoal,eu tenho uma dúvida se puderem me ajudar?
E se Gil Galad deixase um erdeiro? Ele seria o novo alto rei élfico ?
E uniria as nações élficas, no qual elas permaneceriam na Terra Média na
Quarta Era ?
Herdeiro ele poderia ter deixado, porém não sei o porque que ele não deixou.
Mais por outro lado, acho que se tivesse deixado, este iria para Aman junto com os outros elfos após a derrota de Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo