• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tangorodrim ou Taniquetil

Palando

Mago Azul
Se você fosse um Ainur da grande canção com o conhecimento que você tem doque vai acontecer em Arda, e descesse para Arda e vestiria os trajes do mundo como um vala, e pudesse escolher entre se aliar aos outros valar ou a melkor, oque você escolheria? e oque você faria, e mais importante quais os poderes atribuidos ao seu valar e o nome dele. Crie uma históra aleatória e mande arda para um rumo diferente da primeira era até a época mais atual.
 
Oras, para lhe responder este post requer muito tempo e para formar a tal "história" que você mencionou a cima.
Mais valeu a intenção!
 
Se você fosse um Ainur da grande canção com o conhecimento que você tem do que vai acontecer em Arda, e descesse para Arda e vestiria os trajes do mundo como um vala, e pudesse escolher entre se aliar aos outros valar ou a melkor, oque você escolheria? E oque você faria, e mais importante quais os poderes atribuidos ao seu valar e o nome dele. Crie uma históra aleatória e mande arda para um rumo diferente da primeira era até a época mais atual.

Não é preciso tanto tempo...

O nome algo do tipo Fëantur! Bolei agora, não sei se está certo, mais tem força, não acham?

Escolheria Manwë, apesar de gostar de Melkor. Digamos que eu teria defendido Melkor na Música e que teria sido seu amigo.

Gosto dos poderes dos raios e do fogo! A minha armadura deveria ser uma que variasse a cor conforme meu temperamento! Brilhante na calma e vermelha na fúria. ( Isso não quer dizer que eu seja exatamente assim!! )

Meu eldar protegido seria Fëanor e ficaria dividido entre a antiga amizade com Melkor e a defesa do noldor esquentadinho!! Teria defendido Fëanor no Conselho dos Valar e teria saido de Valinor após a sentença que foi dada ao elfo!

Com isso, seguiria para a TM e teria evitado assim o Fraticídio e aumentado as chances de um ataque mais poderoso contra o agora Morgoth.

Faria com que as espadas feitas e portadas por Fëanor tivessem o poder de cortar qualquer metal forjado por mãos impuras. (Essa é uma grande idéia, né mesmo?)

Não deixaria que atacassem ou fossem atacados pelas hostes de Morgoth logo que chegaram à TM e arranjaria um território protegido para os elfos navegantes...

Tentaria trazer Tulkas e Oromë para o meu lado, sendo que eles sempre foram rivais de Morgoth, mesmo não acreditando muito que eles deixariam a boa ventura das Terras Imortais!

Conhecedor da Música, buscaria Túrin Turambar para minha proteção, dando a ele uma sina menos cruel.

Daí pra frente, Amigos, o bicho ía pegar e o "sarrafo" ía comer solto!!!
 
Última edição:
Para escrever toda essa pataquada abaixo eu levei em conta essas considerações:

1) Ainur da Grande Canção + conhecimento de tudo o que vai acontecer em Arda = um SER extremamente poderoso, sendo superado apenas por Eru.

2) Esse SER resolve descer para Arda junto com os outros Valar e Maiar, sendo ele o único "vidente" da turma e ainda é livre para escolher se vai se aliar a um ou outro lado. Duvido muito que Eru deixasse que esse SER pudesse descer até Arda e interferir nos acontecimentos que só Ele tinha conhecimento. Acredito que houvesse um tipo de acordo entre as partes: o SER desce para Arda mas não interfere no livre arbítrio dos seres e nem altera os acontecimentos ou vai pra qualquer outro lugar que Eru designar.

3) O principal poder desse SER seria a detenção de todo o conhecimento existente ou que um dia viesse a existir no mundo.

Fazendo uma analogia aos Sete Perpétuos de Neil Gaiman, eu seria uma mistura do Destino com a Morte.
Eu sei o que vai acontecer, mas não posso mudar nada e ficaria ligado ao destino do mundo até o fim dos tempos e, quando não houvesse mais ninguém, eu limparia o chão, colocaria as cadeiras sobre as mesas, apagaria as luzes, trancaria o lugar e entregaria as chaves ao proprietário.

Não consegui dar nome a minha criação, se é que isso é relevante.... talvez só ele e Eru saibam, embora ele não se lembre de seu nome e Eru não tenha se dado o trabalho de contar isso para os outros Valar, afinal de contas era para o SER passar o mais despercebido possível nos Anais da história do Mundo.

------------------------------

Na Música eu teria feito a parte de ligação entre a harmonia de todos e os "desarranjos" de Melkor, aquele ínfimo momento de silêncio e apreensão antes de se explodirem as coisas, pois com o conhecimento do que está por vir eu ficaria na minha, mas sempre acompanhando de perto os fatos e acontecimentos.

Quando tivesse descido para Arda, não assumiria forma logo de começo, pois não haveria necessidade. Primeiro eu percorreria os 4 cantos dela para me familiarizar e concretizar o meu conhecimento da geografa do lugar pois em breve ela enfrentaria profundas alterações. Logo no Despertar dos Elfos, eu estaria lá para lhes dizer o que o destino lhes reservava naquela terra, mas de forma imparcial, sem incitá-los a aceitar logo de cara o convite para a Grande Jornada, nem encorajá-los a ficarem. Creio que isso não alteraria a determinação dos que se puseram em marcha e nem o desejo de permanecer dos que ficaram para trás.

Daria uma passada pelos domínios de Melkor e lhe diria sobre a sua sina e, muito provavelmente, seria vítima de sua prepotência. Afinal de contas, o que eu, apenas mais um Vala, sem grandes poderes, poderia saber dos desígnios da brilhante mente do mais poderoso Vala. Teria sido o mesmo que falar com as paredes, chover no molhado ou coisa do gênero, mas era a minha função, uma vez que eu não poderia interferir no livre arbítrio de ninguém, mas Eru não havia dito nada sobre dizer o que está por vir.

Aqui seria a hora de assumir uma forma visível aos Elfos. Com a partida da maioria deles para Valinor junto aos Poderes de Arda, eu ficaria entre os Sindar e os "apadrinharia" durante a longa Era da Escuridão e os prepararia para os acontecimentos vindouros, mas sem lhes dizer o que fazer. Embora eu fosse um Vala com um enorme conhecimento eu escolheria uma forma discreta, a mais semelhante aos Elfos possível.

Por ser um Vala que não habita as moradas em Valinor, na primeira vinda dos Poderes para levarem Melkor como cativo eu não ganharia muito crédito ao dizer que eles deveriam destruir todas as criações de Melkor, tanto os seres quanto os locais de suas moradas. Provavelmente por acharem que já haviam feito o seu trabalho bem feito, acabariam por deixar do jeito que estava, embora Manwë sempre fosse dormir com uma pulga ou duas atrás da orelha.

No surgimento dos Anões eu faria o mesmo que fiz com os Elfos. Teria assumido uma forma mais agradável e confiável ao seus olhos e lhes diria o que enfrentariam nessa terra, mas como foram feitos por Aulë para que não fossem enganados por ninguém, provavelmente não acreditariam muito naquelas previsões e, quando tivessem o primeiro contato com os minérios e aprendessem a moldar-lhes em formas maravilhosas, esqueceriam as advertências dadas por um estranho.

Na Guerra da Ira, eu me aproximaria humildemente dos Valar, estufaria o peito, ergueria a cabeça e mandaria um "O que foi que eu te disse?" e faria o mesmo com Thingol quando ele tivesse morrido por causa da Silmaril.
Quando Beleriand afundasse eu me estabeleceria em Númenor e, mais uma vez, partilharia de meus conhecimentos com os Homens, mas a inveja da longevidade e riqueza dos Elfos incitada por Sauron nos corações dos Homens e a promessa de se conseguir essa vida eterna invadindo as Terras Imortais e enfrentando os Valar falaria mais alto do que as previsões feitas muito tempo atrás por alguém que, segundo as lendas e registro mais antigos, foi desacreditado pelos próprios Valar.

Voltaria para a Terra-média junto com os Fiéis e compartilharia mais um pouco do meu conhecimento com eles, mas logo seria vencido pelo ódio e desejo de vingança contra Sauron por tudo o que ele havia feito e vinha fazendo contra eles. Ao final da Segunda Era, como Isildur havia decidido ficar com o Um, eu me instalaria em Valfenda, com freqüentes viagens à Lothlórien onde seriam muito bem vindos os meus "conselhos" e onde a conversa teria um nível um pouco mais elevado e, principalemente em Valfenda, onde eu finalmente poderia falar abertamente sobre tudo o que eu sei.

Ajudaria ao máximo os Istaris quando esses chegassem à Terra-média e dedicaria bastante parte do meu tempo ajudando os Homens manterem sua existência e liberdade. Daria a Gandalf e Saruman o mesmo tipo de informações, embora um absorvesse os conhecimentos para um uso mais amplo e sábio e outro para um uso mais específico e egoísta.

Enfim, mais uma Era chegaria ao fim e os últimos representantes de quando o mundo era jovem e cheio de diversidade iriam embora para as Terras Imortais e aguardariam até serem chamados perante Eru para o Juízo Final, Prestação de Contas, Grande Torneio Intergalático de Poker ou para começarem tudo de novo em outro lugar...

Mas o SER permaneceria em Arda compartilhando com a única raça restante e que seria dominante até o fim dos tempos, até ser convocado como os outros.


Chutei o pau da barraca com os dois pés sem cair de costas... :mwaha:


P.S.: Thangorodrim ou Taniquetil era para serem "baluartes" de Melkor e Manwë para serem escolhidos??? Não entendi o título do tópico...
 
respondeu de forma correta sim , a analogia tangorodrim ou taniquetil era sobre o bem ou o mal, ou seja qual lado você serviria.
 
:lol::sabia:

Parabéns, Didático ALF!! :amem:
Como diria o Prof. Raimundo: -"Queria ter um filho assim!!!" Muito bom!

Agora é esperar o próximo! Vamos lá, ousem!!
 
Última edição:
Vai, fui um dos ultimos ainur a ser criado por Eru.
Meu nome, sei la augo do tipo Artion Tauremardo.
durante a grande musica, cantei em conjunto com Aule e Yavanna e dessa forma do lado de manwe.
Seria o mais criativo do ainur, mas ñ gostaria de criar coisas só aperfeiçoa-las.Dessa forma nada criei.
tambem seria um dos ultimos a descer para Ea, mas assim como alf ñ tomaria uma forma vissivel logo de inicio, viajaria por Arda aperfeiçoando as criações de aule, yavanna e ulmo, embora estes ñ costassem q eu mexesse em suas criações.
Apos o nascimento dos homens, assumiria uma forma visivel unindo as melhores caracteristicas dos elfos, homens e anões, mas claro melhorando-as.
teria a pele acizentada como as pedras, resistente ao calor e ao mesmo tempo macia como a dos elfos.
Com essa forma segui para Gondolin a cidade oculta(a qual fica no meio de uma montanha, esse esconderijo eu teria feito seguindo os conselhos do vidente Alf), onde ensinaria e aperfeiçoaria as armas Godolindrim.
e com meus poderes ajudei a manter a cidade oculta, mas mesmo sendo o + criativo , meus poderes ñ se comparam aos de morgoth, que encontrou a cidade e mandou seus mais perversos servos.
Durante a fuga de earendil e outros, eu fique para tras e destrui o tunel para q ñ fossemos seguidos.
Com a destruição de Gondolim, fui em direção à moria onde morei junco com os anões antes da chegada do balrog.
com a chegada deste, mudei-me para rhovanion lá ajudei bilbo e os anoes a passar pelas aranhas, por muito tempo ajudei radagast e gandalf meus amigos, apos o termino do tempo dos homens fui para o leste onde vivi mesmo depois da partida dos poderes para fora ods circulos do mundo e por lá vivi até q Eru e os outros me convocassem para o juizo final.:mrgreen::stars:
 
:think: Isso aqui é conversa para gente grande...vou preparar a minha imaginação e volto a postar aqui.
 
Eu escolhi Melkor!
Nome: Sauron.
Eldar protegido: Maeglin.
Poderes: admnistração de impérios.

Tá, esse aí já existe, e a história vcs já conhecem. Mas para criar um novo estou com preguiça.
 
Eu escolhi Melkor!
Nome: Sauron.
Eldar protegido: Maeglin.
Poderes: admnistração de impérios.

Tá, esse aí já existe, e a história vcs já conhecem. Mas para criar um novo estou com preguiça.

Estava esperando algo mais complexo de sua parte, meu GiftGivístico Amigo:amem: (:lol:)

Eita... desenterratam esse!!!!

Maravilha, estarei esperando pelo post Arabael.

Obra minha! Veremos se encontramos bons posts, grandes viagens, indicações e menos piadinhas!!
 
Última edição:
Tá gente,vamos lá...espero não passar vergonha aqui.

Desci á Terra e me tornei um Valar, sou Öndo, tido como valar de total confiança de Manwë, carrego o poder da chama de luz e conduzo as criaturas com os espíritos sombrios ao caminho da luz, tive participação na criação da grande Canção, somente sigo à Manwë, o Ainu do ar e da região celeste, Nós enfrentamos, em nosso trabalho de organização do Mundo, a oposição constante de Melkor, mas apesar dela, conseguimos levar a bom termo nossa missão e a Arda, o Reino, é estabelecido "nas Profundezas do Tempo e em meio às inumeráveis estrelas". Melkor destruiu nossa Almaren, mas algumas de nossas legiões, poucos que resistiram, se juntaram a nós, outros foram capturados e foram forçados a servir Melkor e se transfomaram nos Valars das Sombras, pois luz alguma não possuim, já consumidos pelo ódio de Melkor, por algumas Eras nos recolhemos em montanhas da Terra-Média, formando pequenos clãns, ao total 12 clãns sendo que cada clãn possuía um líder valar, os principais são : Eu, Öndo com o clãn de Luz, Vëon um valar com o poder de resgatar as almas perdidas, Encaitar o peregrino possui o poder do trovão e da guerra, Eruraino tem o poder da sabedoria das criaturas e possui consigo os ensinamentos mais secretos, Roccondil o amigo dos cavalos, cavaleiro de luz, Erunno o agregador de idéias, tem o poder de conhecimento infinito, Encaitaro o menor dos valar mas com o poder da coragem suprema, os oustro 5 clãns são guiados por valares da água e do ar. Ao chamado de Manwë os clãns unificaram suas forças nas ruínas de Amaren e resuscitaram Telperion e Laurelin , volta a Luz e juntos iluminados pelas árvores marcharam ao encontro de Melkor onde se deu uma grande batalha nas colinas de Arda, Melkor é derrotado e banido para as profundezas de Arda, onde foi consumido pelo mágma, seu espírito não mais possui forças e ele se torna prisioneiro de si mesmo, seu ódio o prende para a eternidade. E os valares sobreviventes, eu e Eruraino, Roccondil e Encaitairo sobrevivemos retornamos a Amaren e a reconstruímos Amaren ficando assim imensa e mais bela do que nunca, onde a Luz tornou a iluminar os horizontes de todos aqueles que desejam a paz e tranquilidade em suas almas.

Putz...será que viajei, desculpem se isso estiver incoerente...rsrsrsrs
Atenção que se repararem bem os personagens são bíblicos...descubram porque.
 
É que estou com muitos posts para responder etc.

Não se preocupe com isso, GiftGivístico Amigo! Sei como é, mas acho que você também tem talento para desenvolver uma boa "fic" para esse tema. Não tenha pressa, e enquanto isso, matute aí uma idéia, ok?!:joinha:

Tá gente,vamos lá...espero não passar vergonha aqui.

Desci á Terra e me tornei um Valar, sou Öndo, tido como valar de total confiança de Manwë, carrego o poder da chama de luz e conduzo as criaturas com os espíritos sombrios ao caminho da luz, tive participação na criação da grande Canção, somente sigo à Manwë, o Ainu do ar e da região celeste....

Putz...será que viajei, desculpem se isso estiver incoerente...rsrsrsrs
Atenção que se repararem bem os personagens são bíblicos...descubram porque.

Muitíssimo bem, Nolyë de meu Nolyon!! Saiu-se até melhor do que eu esperava. Estou satisfeito com seu tema.
Parabéns!!:clap:

Opa, muito interessante isso. Estou esperando para ver o que a ARABAEL vai postar.

Talvez eu poste outro aqui, mas eu ainda preciso juntar as idéias.

Viu, Didático:amem:, minha descendência promete!!:hxhx: Mas, diz uma coisa, tu ainda pretende melhorar a sua "pataquada"?? Vixe!! Agora é que o bicho vai pegar...:lol:

Sacanagem, vejo que precisarei melhorar meu rascunho acima!!:beam:

Alguém mais se habilita a responder ao meu desafio?? Estou aguardando...:twisted:
 
Tá gente,vamos lá...espero não passar vergonha aqui.

Desci á Terra e me tornei um Valar, sou Öndo, tido como valar de total confiança de Manwë, carrego o poder da chama de luz e conduzo as criaturas com os espíritos sombrios ao caminho da luz, tive participação na criação da grande Canção, somente sigo à Manwë, o Ainu do ar e da região celeste, Nós enfrentamos, em nosso trabalho de organização do Mundo, a oposição constante de Melkor, mas apesar dela, conseguimos levar a bom termo nossa missão e a Arda, o Reino, é estabelecido "nas Profundezas do Tempo e em meio às inumeráveis estrelas". Melkor destruiu nossa Almaren, mas algumas de nossas legiões, poucos que resistiram, se juntaram a nós, outros foram capturados e foram forçados a servir Melkor e se transfomaram nos Valars das Sombras, pois luz alguma não possuim, já consumidos pelo ódio de Melkor, por algumas Eras nos recolhemos em montanhas da Terra-Média, formando pequenos clãns, ao total 12 clãns sendo que cada clãn possuía um líder valar, os principais são : Eu, Öndo com o clãn de Luz, Vëon um valar com o poder de resgatar as almas perdidas, Encaitar o peregrino possui o poder do trovão e da guerra, Eruraino tem o poder da sabedoria das criaturas e possui consigo os ensinamentos mais secretos, Roccondil o amigo dos cavalos, cavaleiro de luz, Erunno o agregador de idéias, tem o poder de conhecimento infinito, Encaitaro o menor dos valar mas com o poder da coragem suprema, os oustro 5 clãns são guiados por valares da água e do ar. Ao chamado de Manwë os clãns unificaram suas forças nas ruínas de Amaren e resuscitaram Telperion e Laurelin , volta a Luz e juntos iluminados pelas árvores marcharam ao encontro de Melkor onde se deu uma grande batalha nas colinas de Arda, Melkor é derrotado e banido para as profundezas de Arda, onde foi consumido pelo mágma, seu espírito não mais possui forças e ele se torna prisioneiro de si mesmo, seu ódio o prende para a eternidade. E os valares sobreviventes, eu e Eruraino, Roccondil e Encaitairo sobrevivemos retornamos a Amaren e a reconstruímos Amaren ficando assim imensa e mais bela do que nunca, onde a Luz tornou a iluminar os horizontes de todos aqueles que desejam a paz e tranquilidade em suas almas.

Putz...será que viajei, desculpem se isso estiver incoerente...rsrsrsrs
Atenção que se repararem bem os personagens são bíblicos...descubram porque.
Perfeito. Essa palavra é suficiente para descrever essa verdadeira obra de arte. Depois eu penso em algo para postar aqui:mrgreen:
 
Não se preocupe com isso, GiftGivístico Amigo! Sei como é, mas acho que você também tem talento para desenvolver uma boa "fic" para esse tema. Não tenha pressa, e enquanto isso, matute aí uma idéia, ok?!:joinha:

Já estou trabalhando em outras fics, duas delas já tem comprovação de publicamento.
 
Já estou trabalhando em outras fics, duas delas já tem comprovação de publicamento.
Quando estiverem disponíveis, avise o amigão aquí, Valeu? Agora é esperar alguém mostrar seu talento por aquí!

Quem se candidata?? Será que a ARABAEL terá sido a ultima??:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo