• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o seu carro?

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Inaugurando o novo sob-forum vou propor um tópico bem simples. Quem aqui dirige/tem carro diz qual é o seu (ou o do seu pai e tal) e coloque sua opinião sobre ele, os prós e os contras por exemplo. Vamos estabelecer um padrão de informações também

Carro:
Modelo:
Ano:
Combustível:
Opinião:
[Prós] e [Contras]

Podemos adicionar mais atributos mas pelo menos esses seria bom especificar.

Vai aí o meu

Carro: Peugeto 206
Modelo: 1.4 Presence
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Opinião:

[Prós]
O 206 é um carro que me impressionou pela estabilidade. Mesmo sendo bem leve e sem nenhum tipo de controle eletrônico o carro dificilmente perde a estabilidade nas curvas. Em um trecho JF-Ubá que eu estou acostumado a fazer onde há curvas de baixa, eu ganhei 10 a 20 km/h em cada curva sem aumentar o risco.
Além disso gosto bastante do design, tanto externo quanto interno do carro. Ele é bonito e tem um visual mesmo internamente mais bonito que muito carro de luxo como o Corolla velho e a Pajero TR4 que ainda usavam relógios pequenos cinza com preto(estilo Cassio digital).
Por ultimo, devo destacar a economia. Andando na cidade tenho conseguido entre 13km/l e 13,5 km/l com esse carro. Na estrada, consigo entre 14 km/l e 14,5km/l. Não melhora tanto pq parte do trecho pro trabalho já é feito a 80km/h que é uma velocidade bem econômica.
[Contras]
O principal defeito do carro é sem dúvida nenhuma a direção hidráulica. Ela toma um banho de outros carros que eu já dirigi como por exemplo a do Gol. E isso parece ser um problema de toda linha peugeot pois o 307, mesmo sendo um modelo bem mais caro sofre do mesmo problema. Não sei pq não passam a utilizar a direção elétrica, ainda q como opcional, que equipa os carros da Citröen que são fabricados pela mesma fábrica. A direção do C3 é motivo de elogio por qq um q tenha manobrado aquele carro.
Além disso, o interior, embora bonito, não é tão bem acabado. Abusa do uso de plasticos um tanto qto toscos e com encaixes que as vezes se soltam.
Outra reclamação da qual faço coro é o preço das peças/manutenção que, se feitas em concessionárias, sai bem mais caro doq de outros carros fabricados no brasil (Fox, Gol, Palio, Corsa, etc)
 
Carro: Chevrolet Montana 1.8
Modelo: Sport
Ano: 2005/2006
Combustível: Flex. Álcool e gasolina.
Opinião: Bom carro, serve muito bem ao que é proposto. Estável e de confiança, mesmo depois de 3 anos de uso.

[Prós] Ótima mecânica. Nunca deu nenhum tipo de problema sério, mesmo depois de 3 anos. Interior espaçoso e carroceria imensa. O motor é bem ágil e alcança ótimas velocidades.
[Contras] Como todo Chevrolet, tem um defeito característico que me persegue. O interior é todo de plástico e muito fácil de marcar. A visibilidade traseira é péssima.

Carro: Chevrolet Vectra
Modelo: GLS 2.2
Ano: 99/00
Combustível: Gasolina
Opinião: Eu peguei ele em uma troca pela minha antiga camionete pensando na revenda e não gostei muito. Ele tem câmbio automático e motor 2.2 16 válvulas, mas sei lá. Prefiro carros mais ágeis.

[Prós] Bom espaço interno. Motor responde bem, mesmo sendo um carro pesado.
[Contra] Beberrão. Amortecedores muito moles. Interior feio de dar dó.

[VENDIDA]
Carro: Ford F100

attachment.php

Ano: 1959
Combustível: Gasolina
Opinião: O motor V8 canadense (162 cv) e carburação toda original, era o mesmo que a Ford utilizava em caminhões e ônibus, o que garantia um ronco ANIMAL e uma truculência absurdo. Só de acelerar (parado) o carro já dava uma chacoalhada. Era vermelha. Maravilhosa.

[Prós] Paixão. O carro pra uma vida inteira. Totally neck braker. A posição de dirigir era foda, super confortável. O motor assustava pedestres e empurrava o mesmo que os atuais.
[Contra] Bebia MUITO. Por ser carro antigo, peças eram complicadas para se encontrar. A revenda é dificílima.
 

Anexos

  • f100.jpg
    f100.jpg
    31,1 KB · Visualizações: 2.063
Última edição:
Shooow de bola a F100!!


Carro: Siena
Modelo: HLX
Ano: 05/06
Combustível: Flex
Opinião: [Prós] e [Contras]

[Prós] Motor anda bastante bem, principalmente em baixa, mas perde um pouco a força em alta. Suspenção macia pra cidade mesmo. Interior ótimo.

[Contras] Motor velho, bebe razoável, faz uns 12 ou 13km/l na estrada, na cidade menos de 10. Não tem muita potência em alta, e a suspensão macia não dá muita estabilidade em altas velocidades.


É isso, na verdade o carro é do meu pai... acho ele muito bom de dirigir, tem muito torque mesmo em baixa, na cidade é uma beleza.
 
Carro: Siena
Modelo: 500 anos
Ano: 00/00
Combustível: Gasolina
Opinião:
É meio gastão, mas faz na cidade 9 e nas Br faz 12, 13.
 
Carro: Opel
Modelo: Corsa C
Ano: 2004
Combustível: Gasoleo
Opinião:
Prós: É bastante económico, muito confortável, de fácil condução... Adoro!
Contras: Por enquanto nenhum!
 
Putz...Fusca vale?

Carro: Fusca
Modelo:1300
Ano: 1981
Combustível: Gasolina
Opinião:
Tenho o "Negão", foi feito umas modificações nele, estreitou-se os vidros dando a impressão de que o teto ficou baixo... rodas (calotas originais), só o motor que é de opala, mas teve que arrumar a tampa, abaular mais ela se não não iria dar certo de instalar o motor, hô mas ele é bonitão, adoro ele, tem espelhos cromados e por dentro ele está original, volante, estofado em couro preto, tá joinha, som e DVD. Acho que nunca venderia ele, foi gasto um dinheiro considerável.
 
Carro: palio ELX
Modelo: 1.3 16v esportivo
Ano: 2003
Combustível: Gasolina
 
Como tenho dois carros (tenho é como quem diz, meus pais têem) vou por um por um:

1º:

Carro: Renault
Modelo: Mégane extreme
Ano: 2008
Combustível: Gasolina
Opinião: Muito confortável, suave e muito bonito...

2º:

Carro: Peugot
Modelo:106
Ano: 1996 (veeeeeeeeelho)
Combustível: Gasolina
Opinião: Confortável, aguenta-se muito bem para um carro com doze anos, gosto muito dele, é azul... meu boguinhas, eh eh
 
Do meu pai:

Carro: Fiat Palio Weekend
Modelo: 1.8 (eu acho, é um da edição 30 anos da Fiat)
Ano: 2007
Combustível: Flex, mas papai só coloca álcool
Opinião:
[Prós] É bastante econômico e anda muuuuito
[Contras] É caro =P
 
Depois de quase 5 meses com o novo carro vai aí a minha opinião.

Carro: Nissan Sentra
Modelo: SL 2.0 Aut.
Ano: 2008
Combustível: Gasolina
Opinião:
[Prós]
O carro é muito bom. O cambio CVT dá show de performance e economia. O carro faz entre 10 e 11 km por litro o que para um 2.0 é muito bom. O som original também é bem potente e o carro é bem gostoso de dirigir. Dentro do carro um silêncio e uma estabilidade notável. Além disso são 3 anos de garantia e com confiabilidade de carro japones. Tudo isso custando muito menos que um New Civic.
[Contras]
Os contras são poucos. Primeiro o carro não é flex. Isso é minimizado pela economia do carro mas hoje em dia seria bom que ele funcionasse a alcool. O painel é analógico bem como a maior parte dos comandos. Na verdade isso não chega a incomodar muito e vale a economia no preço do carro. O porta malas é maior que o do Civic mas não chega a ser grande e o carro, importado do Mexico ainda tem algumas peças de reposição cara.
 
Ca vai o meu :D

Carro: Mini Cooper S
Ano: 2005
Combustivel: Gasolina

Opiniao: Para mim é o carro mais lindo do mundo! Jantes brancas, duas riscas brancas no capot e aqeles dois farois redondos na grelha fazem-me ganhar agua na boca de cada vez qe o tiro da garagem! Anda qe se farta, quando o puxo os 175 cv em sexta velocidade colo ao banco eheheh! Tem um comportamento em curvas fenomenal! O unico senão é mesmo o combustivel e bebe como um touro velho e o preço :S Mas tirando isso recomendo mesmo a toda a gente! :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo