• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
O Kill Em' All é pesado, mas PARA MIM não é trash. E vamos combinar que este foi o único mais próximo do trash...pq o resto não é mesmo.

Ok, você é oficialmente louco ou não entende nada de metal. Ou os dois. Sugiro ouvir toda a discografia do Metallica de novo e ver as inúmeras entrevistas onde vários membros de bandas declaram que o metallica foi referência (e é) no estilo.

Obrigado.
 
Ok, você é oficialmente louco ou não entende nada de metal. Ou os dois. Sugiro ouvir toda a discografia do Metallica de novo e ver as inúmeras entrevistas onde vários membros de bandas declaram que o metallica foi referência (e é) no estilo.

Obrigado.

Paguei um pau.E meu ultimo post foi direcionado a fase do Metallica,nao do ****llica.Me expressei mal.
 
Ok, você é oficialmente louco ou não entende nada de metal. Ou os dois. Sugiro ouvir toda a discografia do Metallica de novo e ver as inúmeras entrevistas onde vários membros de bandas declaram que o metallica foi referência (e é) no estilo.

Obrigado.

Então não concordar significa não entender nada? E se eu for louca e continuar não concordando?

Caramba, difícil respeitar quando se trata de música, né? Engraçado que, quando o assunto é esse as pessoas tomam as opiniões dos outros como ofensa.

Cara, eu nunca disse que Metallica era ruim, muitíssimo pelo contrário. Eu amo essa banda, já ouvi tudo e tenho todos os CD's. Mas isso não me impede de fugir da rotulação e achar o que eu quiser, certo?

E eu manjo mta coisa de metal [q não vale a pena entrar no mérito pq não qro parecer arrogante ou presunçosa]. Vcs podem me chamar do q quiser, mas é minha opinião.

Mas que coisa!
:lol:
 
Pra mim Metallica é tipo forró. E não to nem aí se alguém vier discordar. Essa é a visão que eu tenho da música e eu manjo muita coisa de metal.
 
Olha, se cada um for classificar as coisas a seu bel-prazer, vira bagunça, né. Se pra mim Beatles é pagode eu tenho o direito de afirmar isso? Não é por aí, certo.

Metallica pode não fazer sempre músicas thrash, mas não se pode dizer que nunca foram thrash. Isso não se discute, simplesmente porque é consenso, como Beatles não é pagode ou Iron Maiden é NWoBHM. O que você pode é questionar se o Black Album ou mesmo o DM são thrash metal (não e sim, na ordem, em minha opinião), porque, até onde sei, não há consenso sobre isso. ;)


EDIT: o DW estragou meu post. :rofl:
 
Última edição:
Peraí. Uma coisa é você gostar ou não do álbum. Outra é dizer que não é thrash. Pior é se contradizer depois, dizendo que o Black Album é mais thrash que o novo, ou seja, que ambos são thrash mas o Black é mais. Decida-se. :roll:

Agora, sinceramente, se você acha o Black mais thrash que o DM, sinto dizer que você anda ouvindo Nighwish demais e não entende mais nada de thrash metal.
Desculpe a demora em responder, é que estive adoentado nos últimos dias.
Na verdade o que me fez não gostar do álbum não é o fato de não achá-lo thrash, pois como eu disse isso não me interessa mais, nem os álbuns antigos e clássicos eu ouço mais. Eu acho até que eu nem deveria mesmo comentar e opinar sobre esse álbum novo deles, mas é que a banda tem um valor sentimental pra mim, por isso eu não resisti.
E você tem razão no que diz sobre minha comparação sobre os dois álbuns, eu fui meio infeliz na escolha das palavras. O que eu quero dizer é que o Black Album me soa mais próximo do thrash do que esse Death Magnetic (espero ter conseguido me expressar bem desta vez). Quando penso em thrash o tipo de som que me vem à cabeça é o dos quatro primeiros álbuns do Metallica, e também os álbuns atuais das outras bandas citadas por mim, e esse álbum Death Magnetic está longe disso, na minha opinião.
Agora viagem mesmo é a desse sujeito que diz que Metallica nunca foi thrash, nem nos álbuns antigos, isso é um absurdo sem tamanho.
 
Metallica é uma banda estadunidense de heavy metal formada em 1981 em Los Angeles, Califórnia. Fundada quando o baterista Lars Ulrich colocou um anúncio no jornal Recycler, de Los Angeles. A formação original do Metallica consistia de Ulrich na bateria, guitarrista e vocalista James Hetfield, guitarrista Dave Mustaine e baixista Ron McGovney. Estes dois últimos foram mais tarde substituídos da banda, em favor de Kirk Hammett e Cliff Burton, respectivamente. Em setembro de 1986, o ônibus de turnê da banda perdeu o controle e capotou, o que resultou em Burton sendo esmagado sob o ônibus e morrendo. Jason Newsted o substituiu menos de dois meses depois. Newsted deixou a banda em 2001 e foi substituído por Robert Trujillo, em 2003.

Conitue lendo...

***

Quem curte levanta a mão! _o/
 
_o/

Curto, mas "naquelas", né? É chover no molhado, mas só fizeram coisas realmente fodas até o álbum preto. Dali em diante descambou e resultou no lixo supremo chamado St. Anger. :puke:

Ride the Lightning e Master of Puppets são dois dos melhores álbuns de metal da História, provavelmente no Top 5.

A banda deu uma certa volta por cima com o recente Death Magnetic, que nem tem como discutir que é o melhor álbum desde o preto, mostrando que, quando querem, eles ainda sabem fazer metal decente. É esperar para manterem essa linha agora.
 
Amém, Tillion. AMÉM! :lol:

Eu também curto "naquelas" e as minhas músicas favoritas vem do Master of Puppets também :grinlove:. Nossa, hoje eu tenho vergonha disso, mas na época até curti um bocadinho o St. Anger, já que eu gostava de System of a Down... tava tudo em casa, né.

*esperando pelo espancamento*
 
Pelo menos tu deu a volta por cima e abandonou essa fase NU-metal, né? :g:


Diz que abandonou, por favor. :blah:
 
Tilion disse:
Pelo menos tu deu a volta por cima e abandonou essa fase NU-metal, né? :g:


Diz que abandonou, por favor. :blah:

Existe Nü Metal bom... :calado:


Bem, eu gosto de Metallica, não daquela bosta de banda do St. Anger para frente, mas do Metallica até o albúm preto e do novo Death Magnetic, pois para mim o que aconteceu nesse meio tempo eu não cosidero Metallica...

Enfim, eu achei o Death Magnetic muito foda.
 
Cara, contrariando todas os presentes no tópico, eu adoro o fato do Matellica se reiventar a cada album, passando por vários estilos diferentes. Me amarrei em cada um dos albuns, não teve um que eu não gostasse e os que gostei mais, foram justamente os mais novos. St. Anger é bom porque mostra uma face do Metallica que vai além do bate cabeça, fora que as letras são muito boas. O Death Magnetic também é algo que eu estou acabando de avaliar, ainda não escutei o cd direito, não gastei duas horas me dedicando só a ele, mas posso dizer que é um album marcante.


(desculpe pelos erros de português)
 
Liv disse:
:sim:

Eddie é meu pastor e nada me faltará... AMÉM. XD

Eddie do Iron Maiden? Como eu ODEIO Iron Maiden.

Breno C. disse:
Cara, contrariando todas os presentes no tópico, eu adoro o fato do Matellica se reiventar a cada album, passando por vários estilos diferentes. Me amarrei em cada um dos albuns, não teve um que eu não gostasse e os que gostei mais, foram justamente os mais novos. St. Anger é bom porque mostra uma face do Metallica que vai além do bate cabeça, fora que as letras são muito boas. O Death Magnetic também é algo que eu estou acabando de avaliar, ainda não escutei o cd direito, não gastei duas horas me dedicando só a ele, mas posso dizer que é um album marcante.
(desculpe pelos erros de português)

Eu gosto de todos os álbuns do Metallica, sem excessão.

St. Anger tem músicas boas, mas só para ouvir em separado.
 
O problema de pessoas desgostarem tanto da fase pós-black album é que o Metallica virou uma coisa nada a ver com o que era. O Black na verdade já é uma transição, com algumas canções mais pop tipo Nothing Else Matters e The Unforgiven. O público do começo do Metallica não é o mesmo público do Metallica pós-black, isso é óbvio. É tipo você curtir Chico Buarque e num belo dia ele começar a tocar tango. Não que tango seja ruim, mas você gostava do que ele fazia antes, então prefere um ao outro o que em outras palavras significa que acha a mudança pior.
 
Anica disse:
O problema de pessoas desgostarem tanto da fase pós-black album é que o Metallica virou uma coisa nada a ver com o que era. O Black na verdade já é uma transição, com algumas canções mais pop tipo Nothing Else Matters e The Unforgiven. O público do começo do Metallica não é o mesmo público do Metallica pós-black, isso é óbvio. É tipo você curtir Chico Buarque e num belo dia ele começar a tocar tango. Não que tango seja ruim, mas você gostava do que ele fazia antes, então prefere um ao outro o que em outras palavras significa que acha a mudança pior.

E tem muita gente que simplesmente não gostou, poisa mudança deles não foi de um estilo para outro, como a Anica sugeriu no exemplo do Chico Buarque, eles não tocavam Thrash e foram para o Reggae, eles faziam um som muito pesado que de repente mudou de água para o vinho, e isso desgostou muita gente que gostava da música deles como ela era.

Claro que a reinvenção é uma coisa natural, pois todo mundo sofre novas influências todos os dias, mas essa "modernização" pode trazer coisas negativas também.
 
Anica disse:
Sem contar que o Lars virou um cuzão depois daquele rolo todo com o napster, ele era muito mais camarada antes :sim:

:dente:

O Lar$ é um cara $incero, intere$$ado apena$ no bem e$tar do cenário mu$ical :lol:
 
E tem aquilo também: se a banda não muda nunca o próprio som, acusam ela de não ser "inovadora"; se muda, acusam de não se manter fiel "às raízes". Tipo, sempre tá ruim.

Mas o negócio é que no metal a coisa pende naturalmente para a imutabilidade: os fãs das bandas do estilo gostam delas pelo som que faziam quando começaram ouvi-las e não querem que elas mudem. É aquele negócio de que não se mexe em time que tá ganhando. E no caso do metal eu tenho que concordar.

Muita gente critica o Manowar, por exemplo, nem tanto pela atitude "true" deles, mas por fazerem exatamente o mesmo som de sempre, como se isso fosse realmente ruim em uma banda de metal. Neste caso, é justamente uma das virtudes do Manowar manter aquilo que se dispôs a fazer desde o início, e o fã pode ir comprar qualquer disco da banda sem medo de que venha bomba por aí. Quando deram uma "leve" mudada em um álbum, o Fighting the World, em algumas músicas, pessoal caiu de pau em cima, a banda percebeu a cagada e voltou a fazer o que sabia fazer de melhor.

Outro exemplo é o Grave Digger, que é completamente constante no que faz e faz muito bem, sendo uma das bandas de metal mais respeitadas até hoje pela qualidade e coerência do material, que é sempre bem feito (campeã dos álbuns conceituais), além de ter um dos melhores vocalistas da cena.

Em resumo é isto: no metal, se tu estiver fazendo algo bem, continue nessa mesma linha que o sucesso é garantido. Ecletismo é coisa de banda de rock progressivo, que tenta de fato soar diferente a cada álbum (Pink Floyd, Jethro Tull, PFM...), não de metal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo