• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica - The Black Album ou Death Magnetic?

The Black Album ou Death Magnetic?


  • Total de votantes
    31

Deriel

Administrador
Por sugestão de um outro tópico, estamos aqui para discutir se o novo lançament do Metallica, Death Magnetic, é melhor ou pior do que o The Black Album.

Por consenso sabemos que Death Magnetic não é melhor do que os anteriores aoThe Black Album mas é melhor do que aqueles trambolhos entre o The Black Album e o Death Magnetic. Mas, por razões democráticas, inserimos uma terceira opção na Enquete

:mrgreen:
 
Eu prefiro o Black Album por alguns motivos:

1- Produção melhor
2- Death Magnetic não possui nenhum refrão tão bom quanto Enter Sandman, Unforgiven, Sad but True, Wherever I may Roam e Nothing Else Matters.
3- Riffs inspirados
 
Black.

Além de ser um álbum levemente melhor (no geral) tem uma produção mais bem feita. É quase impossível de se ouvir o baixo em DM.
 
Death Magnetic. Toda vida. Razões?

1 - Redescobriram um instrumento chamado "baixo". [Edit: O Lukaz deve estar brincando comigo. Eu consigo escutar o baixo perfeitamente, e eu não tenho nem o CD, só as mp3!]
2 - Mais agudos. Vocal em metal não pode ficar no meio do caminho entre o grave e o agudo. Metal não é Bossa Nova.
3 - Eu gosto dessa "produção ruim, som abafado". Isso deixa realmente o som mais "true". Acho que a analogia mais próxima é: tem gente que gosta de ouvir o som da agulha no vinil, tem outros que não gostam. Edit: Eu dei uma lida sobre o loudness war agora. Realmente, o gráfico deixa claro que há um descompromisso com a fidelidade do som.
4 - INSTRUMENTAL! Desconsiderando o Anesthesia (que é um solo), Suicide & Redemption passou To Live is to Die como 3º melhor instrumental do Metallica, IMO. Poderia ser melhor? Claro! Mas alguma música que bate algo dos 4 primeiros albuns já é grande coisa!
5 - Esperança. O Death Magnetic me deu esperança de que o Metallica lançará discos melhores no futuro, e talvez isso que me faça escutar ele tanto. O melhor solo que aparece nos teasers não foi utilizado. Quando uma banda tem coisa boa saindo pelo ladrão, é um ótimo sinal.
 
Última edição:
Eu prefiro o Black Album por alguns motivos:

1- Produção melhor
2- Death Magnetic não possui nenhum refrão tão bom quanto Enter Sandman, Unforgiven, Sad but True, Wherever I may Roam e Nothing Else Matters.
3- Riffs inspirados

Concordo. Tipo, as músicas do DM até podem ser mais Thrash, etc. Mas nenhuma música do mesmo se compara a uma Unforgiven ou Nothing Else Matters, por exemplo, que de thrash não têm nada.

Eu acho que o Black tem mais feeling. My Friend of Misery, por exemplo, destroça qualquer música do DM com um pé nas costas.
No entanto, eu achei muito foda a banda conseguir produzir algo mais alinhado com os 4 primeiros álbuns.

No fim das contas, depende do ponto de vista. Se eu for julgar por qual álbum é mais thrash, mais alinhado às origens da banda, o DM é melhor. Mas se eu analisar somente pela agradabilidade sonora, fico com o Black.
 
1 - Redescobriram um instrumento chamado "baixo".

Você ouviu? Como?

2 - Mais agudos. Vocal em metal não pode ficar no meio do caminho entre o grave e o agudo. Metal não é Bossa Nova.

Metallica nunca usou agudos.

3 - Eu gosto dessa "produção ruim, som abafado". Isso deixa realmente o som mais "true". Acho que a analogia mais próxima é: tem gente que gosta de ouvir o som da agulha no vinil, tem outros que não gostam.

Produção Ruim =/= Som Abafado.

Som abafado numa produção assim é bom. O problema que faz a produção de DM ser ruim é que ele as músicas tem um compressão absurda. Tanto, que se você pegar as músicas que estão no Guitar Hero: Metallica (SIM!) e comparar, vai perceber que você pode ouvir tudo de forma mais clara.

Death Magnetic é um dos melhores exemplo da Loudness War.

4 - INSTRUMENTAL! Desconsiderando o Anesthesia (que é um solo), Suicide & Redemption passou To Live is to Die como 3º melhor instrumental do Metallica, IMO. Poderia ser melhor? Claro! Mas alguma música que bate algo dos 4 primeiros albuns já é grande coisa!

É a pior do cd. É repetitiva e nada inovadora. O único ponto positivo é que eles fizeram uma intrumental.

5 - Esperança. O Death Magnetic me deu esperança de que o Metallica lançará discos melhores no futuro, e talvez isso que me faça escutar ele tanto. O melhor solo que aparece nos teasers não foi utilizado. Quando uma banda tem coisa boa saindo pelo ladrão, é um ótimo sinal.

True.
 
4 - INSTRUMENTAL! Desconsiderando o Anesthesia (que é um solo), Suicide & Redemption passou To Live is to Die como 3º melhor instrumental do Metallica, IMO. Poderia ser melhor? Claro! Mas alguma música que bate algo dos 4 primeiros albuns já é grande coisa!

Também considero o fato de ter uma música instrumental (e boa!) como um fator muito positivo. Eu gostei pra caramba de Suicide & Redemption. Mas na minha opinião, ela passa bem longe de alcançar To Live is To Die, Orion ou The Call of Ktulu.
 
Votei errado. :doh:

Vou ser sincero: nunca gostei tanto do Black. Tirando as citadas pelo TT1 (Enter Sandman, Sad but True, The Unforgiven, Wherever I may Roam e Nothing Else Matters), nunca achei realmente boas as demais músicas. Todas de medianas pra razoáveis. Acabava ouvindo só essas mesmo.

Já no DM, ouço TODAS, sem passar nenhuma. Não vejo nenhuma que possa vir a pular no futuro, mesmo a instrumental que achei meio repetitiva, pois ainda assim a parte mais lenta dela é maravilhosa.

Simples assim.


Ah, esqueci: LOL @ terceira opção da enquete
 
O Death Magnetic tá bem legal mesmo.Mas não achei todas aquelas coisas.O vocal do James ta meio estranho pra mim,sei lá.Mas o black album,ah sim...Ele sim.
 
The Black Album por enquanto... só escutei o Death Magnetic uma vez, acho que ainda não me acostumei com as músicas...
 
Black Album sem duvida! Independentemente do Death Magnetic esta muito bom, nenhum album bate o Black! Representa a verdadeira essencia do metal, a verdadeira essencia dos Metallica...
 
Eu ouvi muito pouco do DM, mas nunca curti muito o Black não...
Ainda prefiro o RtL... =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo