• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Banda Larga 3G no Brasil

Arathar

Usuário
Pessoal da Valinor, peço a opinião de vocês sobre a banda larga 3G no Brasil. Qual o melhor modem 3G disponivel aqui? Será que o futuro da internet no Brasil será a banda larga 3G?:think:
 
Será que o futuro da internet no Brasil será a banda larga 3G?:think:

Acho difícil, as bandas largas móveis ainda estão muito longe de serem um substituto para conexões fixas como ADSL ou cabo. Elas são úteis para mobilidade, mas por enquanto são um complemento a uma banda larga fixa, não uma substituição.
 
Acho difícil, as bandas largas móveis ainda estão muito longe de serem um substituto para conexões fixas como ADSL ou cabo. Elas são úteis para mobilidade, mas por enquanto são um complemento a uma banda larga fixa, não uma substituição.

O que não impede um monte de propaganda e vendas. A TIM está oferecendo um plano de 1 Mbps sem franquia de consumo por R$ 99,00 e o modem, USB, sai também por R$ 99,00. Parece que ele possuem planos de até 7 Mbps.

Não deixa de ser uma opção interessante pra quem precisa de mobilidade - ou não quer ficar nunca sem Internet. Claro que depende da cobertura 3G da TIM.
 
Parece que só a TIM e a Claro oferecem esse tipo de tecnologia. Eu acho interessante, e pretendo adquirir num futuro próximo como mais uma opção para internet. O lado bom é que não tem essa de provedor (pelo menos é o que leio) e, tendo cobertura da operadora, lá está a internet conectada.
 
O que não impede um monte de propaganda e vendas. A TIM está oferecendo um plano de 1 Mbps sem franquia de consumo por R$ 99,00 e o modem, USB, sai também por R$ 99,00. Parece que ele possuem planos de até 7 Mbps.

O da TIM eu não sei como está, mas o da Claro vive dando problemas (pelo menos em São Paulo), segundo alguém que usa o serviço.

Não deixa de ser uma opção interessante pra quem precisa de mobilidade - ou não quer ficar nunca sem Internet. Claro que depende da cobertura 3G da TIM.

É interessante, sem dúvida. Mas não creio que estejam boas o suficiente a ponto de usar só essa conexão e deixar o adsl, cabo, etc. de lado.
 
A Tim , a Claro e a Vivo oferencem esse tipo de serviço. A eficiência da conexão e a velocidade dependem de qual Estado onde usuário está e da distância da antena. Também parece que a empresa tem a obrigação de oferecer no mínimo 10% da velocidade que foi dada na propaganda, o que é muito ruim.
 
  • Curtir
Reactions: Mia
Minha amiga Flávia ela comprou um 3G, lá em Fortaleza, quando ela veio para Recife, parou de funcionar, e depois de algum tempo fiquei sabendo que aqui em Recife, não funciona o dá claro, então resolvi que se um dia eu for comprar comprarei da Tim.
 
Semana passada a Vivo finalmente liberou a terceira geração deles. Agora que as três grandes estão metidas nisso, a concorrência aumenta e os preços devem baixar.

Pra quem precisa ou gosta de ter mobilidade não deixa de ser uma boa opção. :]
 
Semana passada a Vivo finalmente liberou a terceira geração deles. Agora que as três grandes estão metidas nisso, a concorrência aumenta e os preços devem baixar.

No Brasil, o mais provável é que todas pratiquem preços quase iguais (e altos), e que o serviço de todas seja bem meia-boca.
 
A minha mãe precisava, daí uma com 250mb, quebra o galho..é da TIM, por enquanto, não deu problema,só caiu 2x
pra quem viaja demais e necessita da internet é uma boa..
 
Bem , Artanis , acho que o modem era de 250 Kbps, mas enfim... Esse tipo de serviço tem muitas reclamações por todo o Brasil, em todas as operadoras que o fornecem.
Acredito que no Amapá, onde moro , é o Estado onde tem mais reclamações desses modems 3G. Tem dias que os modems nem conectam! E em muitas vezes quando conectam, parecem mais com internet discada! Até página inicial da Google demora para abrir!
A TIM é a empresa onde os clientes reclamam mais desse serviço aqui. Ela oferece um modem com 1Mbps de velocidade, só que na realidade ele nem chega aos 250Kbps de velocidade.
Aqui não tem banda larga, mais isso não é desculpa para essas operadoras(TIM , Vivo, e outras) fazerem isso com seus clientes.
 
Não, é 250Mb mesmo! Se não me engano, a Tim tem planos de 40Mb (ideal pra quem usa em celular), 250mb, 1Gb e ilimitado com velocidade de 3Mbps, 99 reais, e 7Mbps, 159 reais.

Eu tenho tim web desde dezembro pq queria usar internet tanto em São Paulo quanto aqui em Guaratinguetá e lá em Lorena, e minhas impressões atuais são as seguintes: em São Paulo funciona muito bem pra navegação, youtube, enfim(o máximo de velocidade em download que consegui foi 110kb/s).
Aqui em Guará o sinal é EDGE, e o down fica na média de uns 12, 15kb/s, mas pra navegação também funciona bem - não sei o porque, mas me parecia que em São Paulo, quando era EDGE, era melhor do que o daqui.
Lá em Lorena o sinal é GPRS e é uma MERDA. O windows fala que eu conecto à 52 kbps mas, segundo o rjnet, não passa de 28, 30 kbps. A net discada lá de casa é mais eficiente que usar tim web.

Eu uso também no celular e, como as páginas são bem leves, não demora pra carregar, mesmo em GPRS.

(aliás, bem que podiam fazer uma versão da Valinor pra celular, né? é mó ruim ficar indo pro lado e pra baixo pra ler os posts :mrgreen:)
ps: alguém conhece outro navegador pra celular fora o opera mini?
 
Hoje tive a oportunidade de navegar numa 3G da Claro, de 1mb (1gb de cota) e achei bem ruinzinho. A velociade máxima que eu medi foi 380k e caia sempre (eu não estava em movimento). Claro que quebra o galho, por causa da mobilidade e tal, mas não substitui de jeito nenhum um adsl e demais conexões via cabo.
 
É, não tenho certeza da banda larga 3G substituir uma conexão via cabo, mas tenho previsões otimistas para esse mercado.
 
Bem , Artanis , acho que o modem era de 250 Kbps, mas enfim... Esse tipo de serviço tem muitas reclamações por todo o Brasil, em todas as operadoras que o fornecem.
Acredito que no Amapá, onde moro , é o Estado onde tem mais reclamações desses modems 3G. Tem dias que os modems nem conectam! E em muitas vezes quando conectam, parecem mais com internet discada! Até página inicial da Google demora para abrir!
A TIM é a empresa onde os clientes reclamam mais desse serviço aqui. Ela oferece um modem com 1Mbps de velocidade, só que na realidade ele nem chega aos 250Kbps de velocidade.
Aqui não tem banda larga, mais isso não é desculpa para essas operadoras(TIM , Vivo, e outras) fazerem isso com seus clientes.

ah isso é ruim mesmo =/
tb está muito caro, na minha opinião..
e quando passa de quanto megas/giga que vc pode usar, a conta vai lah em cima ..
 
Estou pensando em por 3G aqui em casa até o fim do ano,porque via rádio não da mais pra aguentar,se o pessoal aqui estiver tendo boas experiencias acho que vou por 3G Claro como o Edison fez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo