• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem criou os Hobbits?!

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
Um amigo meu que tá a ler o silma levou-me a relembrar uma velha questão que me assombra!...

Quem criou os hobbits!?
 
Não estou muito certo quanto a isso, mas acredito que os Hobbits são uma variação dos homens, consequencia de alguma adaptação ou algo parecido.
Gostaria de saber mais detalhes tbm.
 
Última edição:
Mas são um ramo da espécie homem?! porque os filhos de eru são os homens e os elfos! os hobbits nunca foram referidos como parte dos "segundos"...
 
Esse é o grande mistério sobre os hobbits. Ao contrário das outras raças não há detalhes sobre sua origem. Eu mesmo não os via como parente dos homens antes de freqüentar o fórum. Mas de fato parece que é o que eles eram, ja que são considerados Eruhíns e como diz o texto, parecem ter aparecido no Leste mais ou menos na mesma época que os homens despertaram. Vai ver a diferença é que os homens migraram para Beleriand e os hobbits devem ter permanecido muito tempo onde despertaram, e por isso ficaram escondidos e desconhecidos pelas outras raças.
 
Boa pergunta, nunca realmente parei para pensar sobre os Hobbits, mas acredito que eles sejam uma variação preguiçosa dos homens...
 
Mas são um ramo da espécie homem?! porque os filhos de eru são os homens e os elfos! os hobbits nunca foram referidos como parte dos "segundos"...

Sim, são um ramo da raça humana. Tolkien afirma isso em uma nota de rodapé da Carta 131 (p. 154 da edição brasileira).

O fato de não serem mencionados como sendo parte do Segundos não quer dizer que realmente não o sejam: por exemplo, em nenhum momento é dito no SdA que o Balrog é um Maia, mas sabemos disso por outro texto.
 
Eru! :D Sempre achei que os hobbits eram uma variação dos humanos...mas também desejo mais detalhes sobre.
 
É difícil dizer :roll:, como em toda mitologia ainda existem muitas coisas à serem esclarecidas e desvendadas, a origem dos hobbits se situa nos Dias antigos, agora perdidos e esquecidos, apenas os elfos preservam registros dessa época extinta, e suas tradições tratam quase que inteiramente de sua própria história, na qual os homens aparecem raramente e os hobbits não são mencionados, mas não há dúvida de que os hobbits, de fato, viveram sossegadamente na Terra-média por muitos anos antes que qualquer outro povo tomasse conhecimento deles.Estando o mundo afinal de contas cheio de inumeráveis criaturas estranhas, esse pequeno povo parecia ter muito pouca importância, mas na época de Bilbo e de Frodo, seu herdeiro, eles repentinamente se tornaram ,sem que o desejassem, tanto importantes quanto renomados, e atrapalharam as deliberações dos Sábios e dos Grandes.
 
Hobbits são eruhin, filhos de Eru e parentes distantes dos Homens. Claro, são como humanos primitivos. Gosto de pensar neles como uma evolução natural da espécie humana ao longo dos milênios. Tanto é, que Tolkien diz no início de SDA, que era uma espécie cada vez mais difícil de se ver hoje em dia, pois não sabia se eles haviam desaparecido ou andavam mais rápidos e silenciosos ainda.
Imagino que com o passar dos anos eles se incorporaram e sobreviveram somente nas lendas e mitos dos Homens como os seres pequenos e tenham vindo a de fato desaparecerem.
 
Sim, são um ramo da raça humana. Tolkien afirma isso em uma nota de rodapé da Carta 131 (p. 154 da edição brasileira).

O fato de não serem mencionados como sendo parte do Segundos não quer dizer que realmente não o sejam: por exemplo, em nenhum momento é dito no SdA que o Balrog é um Maia, mas sabemos disso por outro texto.


Esse é o Tilion. Simples e objetivo como sempre... Obrigada pela confirmação.

Me lembrava mas não perfeitamente, acabei de pegar meu "cartas" aqui para recordar melhor.
Sei que pode parecer *loucura* mas uma vez eu e um amigo discutiamos Darwin e caímos na questão: Hobbits... Ora eles fugiam das perseguições ocorrentes (em todas as eras), e na região mais ao oeste poderiam ter procurado refúgio, escondendo-se em buracos e sobrevivendo como podiam... Assim sendo, os menores, mais resistentes e mais ágeis sobreviveriam (e esses atributos são presentes na raça Hobbit) desenvolvendo-se então como uma sub-raça, as mutações genéticas e a reprodução dos seres se encarregariam do resto.


E embora Tolkien não tenha usado esses termos em sua explicação sobre como os hobbits chegaram a se tornar "Nova raça", creio não ser errado chegar a essa conclusão citada acima.


Aguardo opiniões.

Abraços.
 
Última edição:
Já havia lido em algum artigo, há algum tempo, que os Hobbits apareceram no Leste, na mesma Era que os Homens. Desse modo, entendia que tinham uma proveniência comum.
Também tentei imaginar os Hobbits como uma variação racial dos Homens, ou seja, um ramo dos Homens, geneticamente ligados a eles, mas que, no entanto, guardavam características próprias e que os tornavam diferentes em muitos aspectos, a altura seria apenas uma dessas diferenças particulares. A questão para mim, tendo por base essa "teoria", sempre foi a que ramo da espécie humana, pois devemos lembrar que na TM haviam muitos tipos diferentes de humanos, os Hobbits descendiam. O estreito contacto que os antepassados dos Hobbits tiveram com os antepassados dos Rohirrim e a interessante ligação entre os idiomas de ambos, não poderiam fornecer certas pistas sobre isso? Não que eu esteja sugerindo que Hobbits tenham uma ligação genética com os Rohirrim, não na Terceira Era, mas poderia haver essa ligação num passado extremamente distante, que ultrapassaria uma simples influência idiomática?
 
. tolkien! hehehe. bom, falando sério, eu penso nos hobbits como anões que deixaram as montanhas em favor de uma vida mais "livre". se não me engano, há relatos de que determinada família hobbit vivia nos sopés das montanhas dos anões, e que por isso tomaram o hábito de se esconderem em tocas (alguns poucos, é claro!).
 
Os Hobits poderiam ser verdadeiros anões. Os anões que existem de verdade, ou seja um humano de proporções diminutas e não uma espécie de ser a parte como nas histórias de Tolkien ou nas lendas antigas.
 
bem... isto é uma tentativa de reactivar o tópico... porque me lembrei de algo:

O Reio Bruxo foi destruído às mãos de Éowyn e Meriadoc, sendo assim, para se cumprir a profecia de Glorfindel, nem um nem outro poderiam ser homens, Éowyn é óbvio que não era... mas se pelo que disseram aqui, os Hobbits fazem parte da raça humana e Meriadoc é um macho, ele pode ser considerado um homem, e portanto a profecia seria falsa...

que acham!? ;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo