• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cronologia da Terra Média e de Númenor: Segunda Era

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
Durante a parte inicial da Segunda Era, os Elfos Sindarin se instalam em Lothl&oacute;rien e no Bosque Verde. Amdir torna-se Rei de Lothl&oacute;rien e Oropher torna-se Rei do Reino da Floresta no Bosque Verde.<br />
</div>
<p>
&nbsp;
</p>
</ br> Leia Mais...
 
Gostei da cronologia, bacana mesmo!! Só uma duvida: Elendil era filho de quem? não consegui encontrar essa informação na matéria...:osigh:
 
Ali diz sim, Amandil, que tentou navegar até Aman para pedir perdão aos Valar para Númenor.

E, ótimo artigo.
 
Dúvidas sobre personagens e fatos relacionados com a Segunda Era do Sol? Corra ver o artigo!!!!! rs
Parabéns, ótima fonte de consulta!!!
 
Ali diz sim, Amandil, que tentou navegar até Aman para pedir perdão aos Valar para Númenor.

E, ótimo artigo.

hum.. é mesmo!! Li meio com pressa e passei batido.. XD
Mas o que eu gostaria de saber mesmo eu não encontrei dessa vez: que é o 'ponto' em que a linhagem de Elendil e Isildur se encontra com a dos Reis Numenorianos, já que Aragorn é descendente de Isildul e dos antigos reis de Númenor, e nem Elendil nem Isildur foram Reis em Númenor.
 
Última edição:
Aêeeeee! Finalmente datas sobre os filhos de Isildur. Penei bastante no Adivinhas quem eu Sou por não saber se Elendur tinha nascido ou não em Númenor. E não é que ele era mesmo numenoriano? rsrsrsrs...

3299
Nascimento do filho mais velho de Isildur, Elendur, em Númenor.


Só uma contradição encontrada:

3379
Nascimento do filho de Isildur, Ciryon, em Númenor


Acho que houve um errinho ai né gente? Númenor foi destruída em 3319, o segundo filho de Isildur não pode ter nascido lá. Acho que é em Gondor. Só consertar ai pro povo não se confundir.

Adorei a Cronologia!

Perguntinha: o que quer dizer o "c." ao lado de alguns anos?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo