• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problema técnico vai deixar 'máquina do Big Bang' parada durante dois meses

RSS

Usuário
Vazamento de hélio ocorreu por causa de defeito em ímãs do LHC.Maior acelerador de partículas do mundo ainda estava 'esquentando'.

More...
 
Bem, pelo menos o Fim do Mundo foi adiado. :mrgreen:

Mas deve ter sido melhor o problema ter aparecido enquanto o LHC estava apenas "esquentando". Com ele funcionando "a plenas colisões" o prejuizo seria maior, acho.
 
Ou o General Jack D. Ripper foi detido antes do Major King Kong terminar o experimento.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dr._Strangelove_or:_How_I_Learned_to_Stop_Worrying_and_Love_the_Bomb
 
Problemas técnicos = Hackers

É nada...

Aquela merda é tão complicada que, antes de funcionar direito, vai quebrar uma dezena de vezes. A construção do LHC, no ATLAS, é um sanduíche de camadas para detectar a passagem de várias partículas, sendo que a combinação das leituras determina qual é a particula que passou. Se a partícula excita, por exemplo, a camada 2, 3 e 5, ela é um méson pi, se excita a 1,3,4 é um férmion de tal tipo. Fora que, em certas camadas, em que a detecção seria por ionização, hélio liquido é usado (O p0nto de fusão é uns 200 ºC negativos...). E estima-se que a temperatura máxima atingida no momento da colisão pode ser 10.000 vezes a temperatura do núcleo do sol.

Essas paradas eram de se esperar (infelizmente, diga-se de passagem).
 
Última edição:
É tipo o eniac então... Vários fusíveis pra trocar antes de fazer um cálculo que preste.

By Raphael S
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo