• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vigilantes Silenciosos

LeOoOzin

Usuário
E ae galera.. Queria saber sobre os Vigilantes Silenciosos de Cirith Ungol, se é que se fala isso em algum lugar, porque não lembro de ter lido isso.
De que espécie eram eles?? Onde ficavam?? E se eram silenciosos, como passavam as informações para os orcs?
 
Você se refere às duas estátuas de 3 cabeças que ficavam nos portões da Torre de Cirith Ungol???

Não estou com o livro pra confirmar, mas eram apenas estátuas que, por alguma influência de Sauron, vigiavam as entradas da fortaleza. Lembre-se que quando Sam foi passar, se chocou contra uma parede invisível.

E como eles informavam, não sei ao certo, mas é dito no livro que eles gritavam alto, um silvo agudo, assim que Sam passou. Isso era tipo um alarme!

Era mesmo sobre isso que queria saber?
 
Não Snaga.. Esses ai são os Sentinelas da Torre de Cirith Ungol. Eu queria saber é dos Vigilantes que vigiam as Escadarias. Tem uma hora que o Gorbag que fala que os Vigilantes Silenciosos já estava preocupados há mais de dois dias. Página 360 das Duas Torres. São desses que eu quero saber
 
Realmente, nas Duas Torres eles falasm dos Vigilantes e faramir fala nos Olhos sem Palpebra qe vigiam as escadas e a propria Cirith Ungol! Agora não sei de qe especie são... e se estavam a vigiar assim tanto pq é qe nao mandaram uma patrulha para a escadaria?
 
Não Snaga.. Esses ai são os Sentinelas da Torre de Cirith Ungol. Eu queria saber é dos Vigilantes que vigiam as Escadarias. Tem uma hora que o Gorbag que fala que os Vigilantes Silenciosos já estava preocupados há mais de dois dias. Página 360 das Duas Torres. São desses que eu quero saber
Bom... infelizmente não me lembro disso. Preciso ver o livro pra lembrar.

Realmente, nas Duas Torres eles falasm dos Vigilantes e faramir fala nos Olhos sem Palpebra qe vigiam as escadas e a propria Cirith Ungol! Agora não sei de qe especie são... e se estavam a vigiar assim tanto pq é qe nao mandaram uma patrulha para a escadaria?
Os Olho sem palpebra citado pelo Faramir é o Olho de Sauron.

Mas não sei se fazem referência à essas sentinelas silenciosas não.
 
É verdade, se fala nisso. Realmente eu não me lembrava disso. Está assim no livro:

"Mau negócio - disse Gorbag. - Olhe aqui... nossos Vigilantes Silenciosos já estavam preocupados há mais de dois dias, isso eu sei. Mas minha patrulha só foi receber ordens para sair no dia seguinte, e nenhuma mensagem foi enviada a Lugbúrz: isso devido ao Grande Sinal que subiu, e o Nazgûl Supremo que saiu para a guerra, e tudo aquilo. E conseguiram que Lugbúrz prestasse atenção por um bom tempo, pelo que me disseram."

Interessante notar que "Vigilantes Sileciosos" está em maiúsculo, como se fosse algo de grande, importante. Eu, à princípio, responderia este tópico me referindo aos vigilantes como aqueles que deveriam estar no topo da Torre de Cirith Ungol vigiando as Escadas, mas não faria sentido porque além de o nome estar em maiúsculo, há este trecho mais abaixo dito por Gorbag para Shagrat:

"(...) - Mas enquanto isso os inimigos subiram as Escadas. E o que você estava fazendo? Seu dever é ficar vigiando, não é, com ou sem ordens especiais? O que está pretendendo?"

Ou seja, Shagrat não vigiava direito (ou nada).

Mas anterior aos dois trechos está:

"(...) - Mas olhe aqui: quando é que mandaram você sair?

- Mais ou menos uma hora atrás, um pouco antes de você nos ver. Chegou uma mensagem: 'Nazgûl preocupados. Suspeita de espiões nas Escadas. Vigilância redobrada. patrulha deve dirigir-se ao topo das Escadas.' Vim imediatamente."


Imagino que os tais Vigilantes Silenciosos seriam os Nazgûl, pois nesse último trecho acima foi dito que havia "Nazgûl preocupados", ou seja, alguns deles. E logo depois, no primeiro trecho que coloquei, aparece escrito "Vigilantes Silenciosos já estavam preocupados". Se não for os Nazgûl, então não sei.
 
Interessante Tuor. Não havia percebido as letras maiúsculas. Realmente leva-nos a crer que os nazgul são os tais Vigilantes Silenciosos. Vejamos novamente:

"Mau negócio - disse Gorbag. - Olhe aqui... nossos Vigilantes Silenciosos já estavam preocupados há mais de dois dias, isso eu sei. Mas minha patrulha só foi receber ordens para sair no dia seguinte, e nenhuma mensagem foi enviada a Lugbúrz: isso devido ao Grande Sinal que subiu, e o Nazgûl Supremo que saiu para a guerra, e tudo aquilo. E conseguiram que Lugbúrz prestasse atenção por um bom tempo, pelo que me disseram."

Da forma que está colocado dá a entender que a patrulha do Gorbarg atendia expressamente às ordens desses vigilantes, a alguém que estivesse muito acima deles, e a demora das ordens chegarem a Lugbúrz parece se dever ao fato do Rei-bruxo ter precisado do apoio dos outros Nazgûl (que deviam estar trabalahndo como vigilantes) na condução do exército, e acho que foi por isso também que eles não resolveram o poblema por eles mesmos.
 
Última edição:
Se for isso, então porque Silenciosos?? Os outros Nazgul não falavam?? Porque o Rei-Bruxo falava.
 
Minas Morgul era a cidade que tinha olhos invisíveis que vigiavam. Isso deve ser só um modo de falar doz Nazgûl que observavam os arredores da cidade. Vigilantes, sejam quais forem, ficam em silêncio mesmo! Se fizerem alarde espantam os invasores que devem ser pegos de surpresa, e por isso não podem ser chamados de vigilantes. Você só faz pergunta difícil, hein? :rofl:
 
Não eram os Nazgûl não. Aparentemente Minas Morgul tinha vigias semelhantes aos de Cirith Ungol, o que parece óbvio. Uma vez que os Vigias não foram feitos pelos Gondorianos - não há lógica nisso - devem ter sido feitos por Sauron. E nada impede que ele tenha usado o mesmo conceito em ambas as cidades.

Se vocês lembrarem, na ponte que cruza o Morgulduin há algumas figuras que lembras os Vigias de Cirith Ungol:

From mead to mead the bridge sprang. Figures stood there at its head, carven with cunning in forms human and bestial, but all corrupt and loathsome.

Aparentemente estas estátuas cuidavam das Escadarias =]
 
Eu, quando li o trecho no livro, associei "Nazgûl preocupados" com "Vigilantes Silenciosos já estavam preocupados". Mas sim, faz sentido o que você disse, Deriel. Não me lembrei das duas estátuas nos cantos da estrada, que podem estar sob a mesma influência - desconhecida por mim - que os vigias da entrada para o pátio da Torre de Cirith Ungol estavam, até porque estavam próximas à Escada. Interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo