• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a Terra fosse plana??

Interessante...

Poderíamos supor que fosse plana e com formato de disco também, mas o que aconteceria se chegássemos na borda do disco? Cairíamos?
Ou haveria outro comportamento físico, poderíamos simplesmente sair do planeta, mas seria muito estranho. Poderíamos ser atraídos novamente para dentro.

O interessante seria comparar se este mundo plano teria as mesmas leis da natureza que o nosso tem, ou se seu comportamento seria diferente, novas leis e novas possibilidades.
 
:think: Tudo provavelmente seria tão diferente...

Mas que formato teria? Um disco, retângulo? E qual a espessura??

Puxa...dá pra viajar um monte com esse tópico...:mrgreen:
 
rsrsrs.. que tópico ... mas tá...primeiro não teria gravidade, segundo o Bang Jump como diz o nosso amigo Raphael S. ia realmente ser irado, e terceiro provavelmente isso nunca aconteceria mesmo para os termos bíblicos, fisicamente falando o nacimento de um astro no espaço com certeza não seria uma forma simétrica plana quadrada ou circular...e por último cairíamos da borda da Terra...kakaka ... rsrs Piratas do Caribe no Fim do Mundo.
 
Seria preciso os barcos terem muito cuidado...com a corrente que a agua geraria a cair tenho impressão que o mar seria P-R-O-I-B-I-D-O.

Enfim seria bem divertido não termos gravidade... andavamos a saltar por ai... eh eh
 
Bom acho que se tivesse gravidade e a terra fosse espessa,nós não sentiriamos a diferença ao passar de um lado para o outro.
 
acho que mudaria muitas coisas iriamos nos acustumar,assim como nos acustumamos com ela sendo redonda e outra nem iriamos notar diferença ,pq por mais que sabemos que a terra e redeonda sempre temos a impresao de que ela seja plana .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo