• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E depois de O Hobbit (Filmes)

Haybucick

Usuário
Galera eu tava pensando...

Em 2001, 2002 e 2003 foi posto em cartaz a trilogia de O Senhor Dos Anéis...

agora em 2011 e 2012 vai sair O Hobbit...

bom até ai tudo bem, todos sabemos que são óbras de Tolkien...

Mas sera que, num futuro proximo depois de O Hobbit, saia mais algum filme baseado em alguma óbra de Tolkien...

Ja pensou:

O Silmarillion (O Filme)

seria possível???:superupa:
 
Eu li alguma coisa a respeito disso aqui na valinor, mas ja faz tempo...
o que me lembro é que o Silmarillion não pode ser feito porque a NewLine não tem o direito pra gravar. Os direitos do Silmarillion pertencem somente a fundação do Tolkien e lá eles vão ficar até 2040..

È realmente uma pena, imagina o Silmarillion na telona. Bolrogs e dragões contra os Valar! Isso ia ser demais.
 
Como já disseram, acho meio impossível sair um filme sobre O Silmarillion.
O mais provável é que, caso venha a acontecer, saia uma série de uma ou até duas temporadas. Mas eu não sei se eu sou muito a favor disso, já que os custos de uma série com poucos efeitos especiais já são altos... fazer uma série sobre O Silmarillion, para prestar, teria que ter os recursos dos filmes, o que é monetariamente inviável.
Então, eu acho que eu prefiro que não mexam no nosso querido Silmarillion:razz:
 
O que eles poderiam fazer é tipo um comentário falando sobre a obra e comentando sobre os acontecimentos e como eles influenciaram na história da Guerra do Anel. Aí os da fundação do Tolkien poderiam dar suas opiniões, pois são experts no assunto.
Eu até acharia legal, agora um filme ou série :eek: é meio difícil de engolir.
 
A unica forma viável de adaptar o Silmarillion é em animação, se não fossem os custos absurdos com efeitos especiais seria possível com uma série/mini-série muito longa. Mas só assim. Filme é impossível, a não ser é claro que seja de algo específico. É perfeitamente viável um filme sobre Os Filhos de Húrin.
 
ok O Silmarillion n da, mas n precisa ser esse, Tolkien escreveu um monte de outros livros como por exemplo ''Contos Inacabaveis''

esse lance dos direitos vale para todos os outros tambem?
 
Galera eu tava pensando...

Em 2001, 2002 e 2003 foi posto em cartaz a trilogia de O Senhor Dos Anéis...

agora em 2011 e 2012 vai sair O Hobbit...

bom até ai tudo bem, todos sabemos que são óbras de Tolkien...

Mas sera que, num futuro proximo depois de O Hobbit, saia mais algum filme baseado em alguma óbra de Tolkien...

Ja pensou:

O Silmarillion (O Filme)

seria possível???:superupa:

Eu penso que o Silmarillion não poderia ser feito... é demasiado promenorizado, e não se encuadra naquilo que um filme precisa para ter sucesso...

Mas os filhos de Hurin sim:yep::yep::yep:, isso seria excelente!:joy::joy::joy:
 
Acho difícil, na verdade quase impossível uma empreitada destas. Acho que seria como filmar a Bíblia toda em um único filme ( ou mesmo uma trilogia).

Mas uma idéia que me ocorreu: De repente poderiam fazer umas animações bem legais, assim como fizeram com Star Wars e Matrix, sobre outras partes da Guerra do Anel que não aparecem no filme. Como por exemplo o ataque à Dol Guldur. Ou então uma série contando as aventuras de Aragorn antes da Guerra, como capitão de Gondor. Acho que seria bem interessante.:think:
 
Tudo é possível de ser feito... se os direitos de filmagem estivessem à venda. Mas não estão.

Podem esquecer qualquer coisa de Tolkien no cinema até os direitos autorais expirarem, ou alguém do clã do Christopher pirar o cabeção, o que parece altamente improvável.
 
ok O Silmarillion n da, mas n precisa ser esse, Tolkien escreveu um monte de outros livros como por exemplo ''Contos Inacabaveis''

esse lance dos direitos vale para todos os outros tambem?

Pelo seu comentário você não parece ter lido os Contos Inacabaveis... é mais dificil fazer algo com eles do que com o Silmariollion, a não ser que estejamos trabalhando em algo específico.

Como eu disse, dá para se fazer um filme dos Filhos de Húrin sem estragar a história... mas as pessoas ficariam perdidas em meio aos demais acontecimentos da Primeira Era.
 
esse lance dos direitos vale para todos os outros tambem?

Os únicos direitos vendidos foram os de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. E mais nada... Christopher Tolkien já disse que não vende mais nadica de nada (se pudesse recomprava os já vendidos) e o herdeiro direto dele na Tolkien Estate é da mesma opinião.
 
No momento concordo com Christopher. As histórias do Silmarillion e dos Contos Inacabados são fragmentados, e mesmo que mostrassem algo específico, como Tarik colocou, as pessoas ficariam meio perdidas, além do que não haveria retorno de din-din pelos gastos.

Mas acharia interessante, quem sabe, futuramente, uma animação de alguma(s) história(s) relatada(s) bolada por alguém que se interesse.
 
Os únicos direitos vendidos foram os de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. E mais nada... Christopher Tolkien já disse que não vende mais nadica de nada (se pudesse recomprava os já vendidos) e o herdeiro direto dele na Tolkien Estate é da mesma opinião.

Deriel... me diga...

Sabe se é verdade essa lenda de que o CT nunca se deu ao trabalho de assistir os filmes? 8-O E se ele assistiu, qual foi a opinião dele? :think:

( tentando não tomar como absoluta essa história de que comprava de volta os direitos )
 
Ele afirma que nunca viu. Se é verdade, sabe deus, mas tem o estilo CT de ser. Aliás, muitos autores (nesse caso filho de) não assistem às adaptações de suas obras.
 
Ele afirma que nunca viu. Se é verdade, sabe deus, mas tem o estilo CT de ser. Aliás, muitos autores (nesse caso filho de) não assistem às adaptações de suas obras.


Sério que ele mesmo afirma? 8-O

Achei que ele nunca tinha falado. Mas eu acho algo errado da parte dele... sei lá, ele deveria ver antes de criticar. Claro que... se tem o significado que eu imagino que tenha para ele... então ele provavelmente tem medo de se decepcionar.

Além de que... se ele viu o filme do Bakshi então ele deve ter o receio dobrado. :lol:
 
Os únicos direitos vendidos foram os de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. E mais nada... Christopher Tolkien já disse que não vende mais nadica de nada (se pudesse recomprava os já vendidos) e o herdeiro direto dele na Tolkien Estate é da mesma opinião.
Pronto. Vamos nos conformar com isso agora. Não haverá mais filmes, depois do O Hobbit, e essa é a realidade.

Eu até acho melhor mesmo, afinal já é de grande tamanho eles terem conseguido os direitos pra fazer O Hobbit; vamos ver se são competentes o bastante para fazer em versão cinematográfica um dos melhores livros de Tolkien.
 
Mas uma idéia que me ocorreu: De repente poderiam fazer umas animações bem legais, assim como fizeram com Star Wars e Matrix, sobre outras partes da Guerra do Anel que não aparecem no filme. Como por exemplo o ataque à Dol Guldur. Ou então uma série contando as aventuras de Aragorn antes da Guerra, como capitão de Gondor. Acho que seria bem interessante.:think:

Acho que essas aventuras de Aragorn são bem possíveis de aparecer em O Hobbit 2.
O Silmarillion todo é inviável, impossível em todos os sentidos. Mas se fossem filmar as histórias que ele conta, é possível, sim. Um filme sobre Beren e Luthien, outro sobre Túrin, etc, etc.... Mas, como falei, essa gravação é impossível por todos os sentidos e, um deles é os direitos que, como claramente expôs o Deriel, não estão à venda.
 
Rapaz, que seja em 2040, o que são mais 32 anos?

Imaginem a qualidade do filme, e eu acredito ser possível sim fazer uma seqüência de filmes baseados no silmarillion, claro que algumas coisas não seriam totalmente abordadas, porém explicadas o necessário para o entendimento dos acontecimentos. Na boa? Poderia ser a obra prima do cinema se bem feito.
 
Acho difícil, na verdade quase impossível uma empreitada destas. Acho que seria como filmar a Bíblia toda em um único filme ( ou mesmo uma trilogia).

Mas uma idéia que me ocorreu: De repente poderiam fazer umas animações bem legais, assim como fizeram com Star Wars e Matrix, sobre outras partes da Guerra do Anel que não aparecem no filme. Como por exemplo o ataque à Dol Guldur. Ou então uma série contando as aventuras de Aragorn antes da Guerra, como capitão de Gondor. Acho que seria bem interessante.:think:

Bem esse ponto do ataque Dol guldir talvez ocorra no segundo filme, ja foi levatda essa possibilidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo