• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Isildur não tivesse morrido com os filhos nos Campos de Lis?

Daewen

Elener
Como ficaria o rei de Gondor sob a influência do Um Anel? Sauron se ergueria mais rápido das sombras? Qual seria o destino dos homens?
 
Como ficaria o rei de Gondor sob a influência do Um Anel?

Não. Gondor não teria nada a ver com Arnor.

Daewen disse:
Sauron se ergueria mais rápido das sombras?

Tanto pode ser que sim quanto pode ser que não. Por exemplo, por ser que Sauron levasse o tempo que quisesse para retornar. A diferença estaria em ele saber onde o Anel estava. Ou não.

Daewen disse:
Qual seria o destino dos homens?

O fim, se Sauron o tomasse, e uma esperança minguante, se não.

----------

Mas eu consigo imaginar algumas hipóteses que poderiam ter acontecido se Isildur não morresse. Subentende-se que se ele não morreu, foi porque não perdeu o Anel. Daí continua-se subentendendo que ele levou o Anel para Arnor e ficou governando por lá. Aí há algumas idéias:

1. ou com o passar do tempo o Anel acabaria trazendo discórdia entre o alto escalão de Arnor, trazendo mortes e divisões de reino, assim como aconteceu mais ou menos com Arthedain, Cardolan e Rhudaur;

2. ou no meio de alguma discórdia, seja para separação ou não de reino, o Anel se perdesse e nunca mais fosse encontrado (o lado ruim disso seria tentar imaginar que ser poderia portá-lo ao encontrá-lo, se o encontrasse);

3. ou Isildur estaria sob forte influência do Um e a partir daí veríamos um Isildur com centenas de anos de vida, e seu povo observando que aquilo não era normal, e se perguntando se o Anel tinha envolvimento. Pode ser que houvesse dois grupos: aqueles que defenderiam uma tentativa de destruição ou sumiço para com o Anel; e aqueles que defenderiam o Anel.

Não consigo imaginar mais hipóteses, mas considero que essas três são um pouco plausíveis, excepcionalmente a última. Dependendo de como ela ocorresse, mortes e demais tragédias seria como Arnor estaria fadada a ter.
 
Sim, mestre com Isildur morto,Menedil ficou no trono de Gondor e o filho de Isildur no de Arnor, mas Anárion já tinha morrido e se Isildur não morresse e permanecesse com o UM? Como saber se ele não reivindicaria para si os dois reinos ou mesmo os outros existentes na Terra Media?
 
Vejo Isildur se tornando um "ditador" cruel... e no final das contas Sauron nem precisaria de pressa para tomar o anel dele... ele provavelmente se sentiria confortável esperando até centenas de anos, vendo os homens destruindo uns aos outros.
 
Sim, mestre com Isildur morto,Menedil ficou no trono de Gondor e o filho de Isildur no de Arnor, mas Anárion já tinha morrido e se Isildur não morresse e permanecesse com o UM? Como saber se ele não reivindicaria para si os dois reinos ou mesmo os outros existentes na Terra Media?

Hum, sim, é verdade, não pensei por esse lado. Mas à princípio Isildur nem tentou reinar Gondor, pois quando deu esse direito à descendência de Anárion, ele já possuía o Um. Mas é claro, ele poderia tentar isso mais tarde quando o Anel o dominasse mais profundamente e ele se sentisse superior.
 
Vejo Isildur se tornando um "ditador" cruel... e no final das contas Sauron nem precisaria de pressa para tomar o anel dele... ele provavelmente se sentiria confortável esperando até centenas de anos, vendo os homens destruindo uns aos outros.

Concordo pois, à exceção dos elfos, os númenorianos eram o povo mais odiado por Sauron. Assim, da mesma forma que ele se divertiu fazendo com que Pharazôn marchasse para a guerra contra os Valar, ele se divertiria vendo Isildur se tornar nada além de uma sombra do homem altivo que antes fora e acabar por manipulá-lo através do Anel.

Existem, também, algumas possibilidades que devemos pensar:

1°) Aragorn era o n-ésimo descendente de Isildur em linhagem indireta. Isso significa que ele herdou apenas uma parte do poder dos númenorianos de outrora. Será que Isildur, no alto de seu poder, não conseguiria, ao colocar o anel, sentir a presença de Sauron e, tomando conhecimento de que o assassino de seu pai ainda vivia, mobilizar alguns poderosos da Terra Média para atacarem-no? Imagino que, se ele apresentasse essa proposta ao Conselho Branco nem mesmo Saruman com todo seu poder, arrogância e etc não poderia resistir a ele.

2°) Elrond não conseguiu convencer Isildur a lançar o Anel na Orodruin, mas será que, caso ele levantasse a questão no Conselho Branco, ou mesmo numa conversa particular com Mithrandir, não seria possível que ele, Galadriel, Gandalf, Celeborn e até mesmo Saruman (embora com segundas intenções) conseguissem convencer Isildur por meio de bons conselhos e, obviamente, o poder de seus Anéis a abrir mão do Um pelo bem de todos e felicidade geral da Terra Média?

3°) Sauron chama o Anel. Isso todos nós sabemos. Será que, caso ele fizesse uso desse poder Isildur não seria levado a perambular por aí sempre na direção do seu "amo" e acabar sendo emboscado mais uma vez?

Bom... Na minha opinião existiam também essas possibilidades, mas, sejamos honestos, se Isildur nao tivesse morrido nao existiria "O Senhor dos Anéis" =P

100 +

:cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo