• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Túrin tivesse desafiado Morgoth?

Re: E Se Túrin desafiado Morgoth?

Se Túrin tivesse desafiado Morgoth, como Fingolfin, o que vocês acham que aconteceria?


Mesmo sendo Túrin mais poderoso dos homens mortais eu não acho que ele faria muito mais estrago do que o grande e poderoso Rei Supremo dos Noldor. Além disso, ele não foi capaz de derrotar Gothmog, provavelmente não teria muita sorte contra Morgoth.
 
Túrin falharia porque estava amaldiçoado por Morgoth. Teria grandes chances de ferir seriamente o Vala, mas não sairia vivo, na minha opinião. Em parte porque Morgoth era, eu acho, incrivelmente forte, mesmo depois de espalhar seu poder por toda Beleriand e além dela, e em parte porque tudo que Túrin fazia estava fadado a dar errado. Seria uma briga boa, mas não creio que o Elmo-de-Dragão de Dór-Lómin sairia vivo da jogada.
 
Última edição:
Re: E Se Túrin desafiado Morgoth?

Mesmo sendo Túrin mais poderoso dos homens mortais eu não acho que ele faria muito mais estrago do que o grande e poderoso Rei Supremo dos Noldor. Além disso, ele não foi capaz de derrotar Gothmog, provavelmente não teria muita sorte contra Morgoth.

Bom, tudo bem, concordo, mas Morgoth já estava manco e com uma visão ruin de um olho.
PS: Húrin foi o melhor guerreiro dos homens, e não Túrin!
PPS: Esse tópico foi mais para agitar o "E Se...?"
 
Mesmo sendo Túrin mais poderoso dos homens mortais eu não acho que ele faria muito mais estrago do que o grande e poderoso Rei Supremo dos Noldor. Além disso, ele não foi capaz de derrotar Gothmog, provavelmente não teria muita sorte contra Morgoth.

Provavelmente, Túrin estaria muito fraco e cansado no cativeiro em Angband. Mesmo sendo muito poderoso, não poderia desafiar Morgoth e sair vivo da jogada. Mas se alguém dizer "E se ele desafiasse Morgoth na Nirnaeth?", Morgoth não estava lá. Se ele estivesse alimentado, forte, armado, e descansado, poderia ferir o Vala mais seriamente do que Fingolfin, talvez, mas ganhar, acho que não.

Cara, estou falando de Túrin, não Húrin!!![Edite o post:joinha:]
 
Para Túrin fazer isso, ele deveria estar tomado de fúria cega por algum motivo. Ele não iria assim por mais nem menos. Mas se fosse, é como eu disse, estaria em fúria, e em fúria a pessoa não se concentra muito nas coisas que ocorrem ao seu redor. Pode até ser que conseguisse ferir Morgoth, mas morreria, assim como Fingolfin.
 
Imaginem se esse confronto acontecesse quando Túrin descobre sobre sua tragédia e sua irmã, antes de ser tomado pelo desespero??
Sei não, mas acho que naquela hora, qualquer um que entrasse no caminho dele seria morto.
Se Morgoth ousasse aparecer para tirar um sarro de Neithan naquela hora, coitado do Vala Escuro!!
 
Achei que era sobre Húrin... só agora que vi.


Então, quando começar a Dagor Dagorath o Túrin vai dar um sarrafo nele ( AKA matá-lo, um Vala ). :joy:
 
Acho que se Túrin estivesse tomado de fúria, ele atacaria Morgoth, que já estava manco e cego de um olho, e, Melkor só se safaria se fosse salvo por seus servos, como quando lutou com Ungoliant.
 
Morgoth caolho?? Acho que você está enganda, meu Caro Amigo presentástico!!:amem:
No episódio de Beren, uma lasca da faca elfica(esquecí outro nome...) marca o rosto de Morgoth, machucando-o e não cegando-o.

No entanto, acho que Turambar se saíria bem no combate, é claro, até Morgoth gritar quando visse o "sarrafo descendo" e atrair seus servos!! Talvez, num momento de puxa-saquísmo Sauron aparecesse e Gorthol désse fim nele também!!:babar::doido:
 
Discordo, Guitarístico Amigo!!

Túrin, ensandecido, seria páreo duro para o Vala, principalmente com Morgoth manquitolando. O problema seria Morgoth não ser ajudado e isso pesaria contra Túrin.
Mas lembre-se, que Morgoth enfrentou Fingolfin sobre pressão devido o desafio do Elfo Rei.
Imaginem a pressão pra cima dele caso um Homem o desafiasse??:think:
 
Talvez, veja bem(8-O), o filho não tivesse sido amaldiçoado. Vejam, Túrin se mata, Morgoth sabe disso e que Niënor se joga no rio, disso ele pode ter sabido, mas não do destino dela.
Enfim, ela seria encontrada novamente, longe dalí, por elfos ou outros homens( não vou colocar elfos a encontraram para não facilitar tanto a vida deles...), sem memória( que não seria incomum essa hipótese) e a adotam.
Ambos estão a salvo, mãe e "filho", que levariam a vida normalmente depois de um tempo de adaptação num novo lugar. Digamos que esses que encontraram os dois fossem Nômades, (elfos ou Homens, misturados, escapando da destruição de Glaurung).

Pronto!! Eis um cenário a ser seguido...:hanhan::cool:
 
Túrin, ensandecido, seria páreo duro para o Vala, principalmente com Morgoth manquitolando. O problema seria Morgoth não ser ajudado e isso pesaria contra Túrin.
Mas lembre-se, que Morgoth enfrentou Fingolfin sobre pressão devido o desafio do Elfo Rei.
Imaginem a pressão pra cima dele caso um Homem o desafiasse??:think:

Algo bem interessante de se ver, sem dúvidas. Porém, mesmo manco, acredito que Melkor não precisaria de ajuda. Seria uma batalha dura, de horas a fio com violência pura, gratuita, irrestrita e para todos os gostos e idades, mas é bem provavel que Melkor vencesse o combate mais pelo cansaço e ainda pouparia a vida de Glaurung. Caso ele "chamasse" por alguém para ajudá-lo, um dos grandes candidatos a comparecer poderia muito bem ser o próprio Glaurung.

Quanto aos desafios lançados contra ele, Melkor já estaria pensando a caminho dos portões de sua fortaleza:
- Poutz... primeiro um Elfo fodástico veio com essa idéia de desafio. Fui lá pra não ficar feio frente os meus comandados e quase perdi um pé. Agora me vem esse Homem, louco de raiva me desafiar... eu já não tenho mais idade para esse tipo de coisa não, parece até que virou festa. Daqui a pouco vai ter fila aí fora querendo uma casquinha de mim.
E, num último momento, antes de colocar o elmo/coroa, lança um olhar para Glaurung como quem diz: Não some não que eu posso precisar de você.
 
Quanto aos desafios lançados contra ele, Melkor já estaria pensando a caminho dos portões de sua fortaleza:
- Poutz... primeiro um Elfo fodástico veio com essa idéia de desafio. Fui lá pra não ficar feio frente os meus comandados e quase perdi um pé. Agora me vem esse Homem, louco de raiva me desafiar... eu já não tenho mais idade para esse tipo de coisa não, parece até que virou festa. Daqui a pouco vai ter fila aí fora querendo uma casquinha de mim.
E, num último momento, antes de colocar o elmo/coroa, lança um olhar para Glaurung como quem diz: Não some não que eu posso precisar de você.

:rofl: :rofl: :rofl:

Bem a cara de Melkor mesmo...

Falando sério..seria uma luta dura mesmo...Mas apesar de desejar muito que Túrin vencesse..bom, é uma possibilidade muito remota não? Melkor..um Valar...por mais corrompido que estivesse, ainda era inimaginavelmente poderoso e sábio...
Melkor seria ainda mais cruel pelo fato de Túrin ser um Homem. No fim, divertiria-se com o cansaço e a derrota de seu oponente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo