• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010?

Qual a selecção favorita á vitoria no Mundial 2010?

  • França

    Votos: 0 0,0%
  • Alemanha

    Votos: 0 0,0%
  • Russia

    Votos: 0 0,0%
  • Costa do Marfim

    Votos: 0 0,0%
  • Nigeria

    Votos: 0 0,0%
  • Mexico

    Votos: 0 0,0%
  • Italia

    Votos: 0 0,0%
  • França

    Votos: 0 0,0%
  • Outro

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    21
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Ninguém confia na Africa do Sul do papai Joel?

Eu acredito em oitavas de final pra eles e ainda assim só por jogarem em casa. Se for mais longe só acredito se fizerem o mesmo favorecimento que fizeram pra Coréia.

Como agora o jogo de abertura é com o país mandante e não mais com o campeão da Copa anterior eu acredito que no sorteio deve cair no grupo da Africa do Sul pelo menos um país de tradição que não conseguiu ser cabeça de chave pra que assim não tenhamos uma abertura do tipo Africa do Sul x Equador por exemplo e ser um jogo de baixa audiência.

Meu palpite de abertura: Africa do Sul x Holanda
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Apesar da Espanha ser a equipe que apresenta o melhor futebol do mundo nesse momento, meu voto foi pra Inglaterra que pra mim, já há algum tempo tem uma safra de jogadores que a coloca sempre entre as 3 melhores seleções no papel. Digo no papel pq na prática vemos que o time não tem jogado para merecer meu voto.

Mas para mim existe um fator que a faz virar favorita nesse momento e este fator se chama Fábio Capello. Um técnico burocrático mas totalmente eficiente. Foi campeão por onde passou. O cara já ganhou 7 campeonatos italianos, 2 espanhois e 1 CL. Os times do Capello, com exceção do Milan do início dos anos 90 sempre demonstrou um futebol pragmático mas de resultado. Aliás, naquele time do Milan o Capello atingiu a marca de 58 jogos invictos. Algo impressionante. Foram quase 2 anos sem perder no Campeonato Italiano.

Com um técnico que esbanja competência e um time talentoso a Inglaterra tem tudo pra fazer dessa a sua Copa. Ainda mais que as demais seleções não se encontram em grandes momentos.

O time tem uma defesa firme(com Terry e Ferdnand) um ótimo e talentoso meio de campo(com Hargreaves, Lampard, Gerard, Joe Cole, Walcott, Beckham, etc) e um atacante eficiente (Rooney). O time precisa encontrar apenas um parceiro para o Rooney. De repente fazendo como o Felipao no Chelsea que adianta o Joe Cole como segundo atacante.

Dá para ver claramente a evolução do time que foi desclassificado em casa para a Croácia com esse time que goleou a mesma adversária em plena Zagreb.

Outra seleção que tem uma boa safra é a de Portugal, ainda mais com um possível crescimento do Nani nestes próximos dois anos que substituiria o Simão Sabrosa. Portugal no entanto continua sofrendo da falta de um goleador mas pode se utilizar da ótima fase do Ronaldo que até artilheiro virou no United. Basta ver se ele se mantém no topo por mais 2 anos.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Fico entre a Argentina e a Espanha, e só voto na última porque acho que a Euro 2008 consiste numa prova mais consistente e mais imediata que o mundial Sub-20 ou as Olimpíadas.

Mas acredito que ao menos para as próximas duas Copas a Argentina vai bem forte, já que a base da seleção deles é boa.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Votei na Espanha, apesar da fama de amarelona fez uma Eurocopa muito boa e tá com o time certinho, mas ainda tá muito cedo pra apontar favoritos...
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Em condições normais teria votado tranquilo na Espanha, mas via de regra o campeão da Euro e o Olimpico não se dão bem no mundial.

A MALDIÇÃO DA SEMI

A grande curiosidade é se uma escrita que já passou de 20 anos será mantida. Desde 86 sempre uma seleção que ficou entre o 3° e 4° lugar não se classificou na edição seguinte.

O mais curioso é que sempre ocorre uma alternancia entre o 3° e o 4° lugar
Em negrito as seleções que ficaram ausentes na edição seguinte

1986 - 3° França e 4° Bélgica
1990 - 3° Itália e 4° Inglaterra
1994 - 3° Suécia e 4° Bulgária
1998 - 3° Croácia e 4° Holanda
2002 - 3° Turquia e 4° Coréia do Sul
2006 - 3° Alemanha e 4° Portugal (??)

A derrota de Portugal pra Dinamarca em casa logo no inicio das eliminatórias já é um aviso.
 
Última edição:
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

O bizarro é que é bem possível de Portugal não se classificar mesmo. E eu queria ver é essa maldição sendo quebrada se o quarto lugar tivesse sido a Alemanha. :mrgreen:
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Mas futebol nunca se fez de fatos.

Eu sei que vc trocou "fatos" por "estatisticas" (ou "números"); mas que sua frase é absolutmaente MUITO LOUCA é! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:



Taí.... Holanda! Sweria legal se eles ganhassem; amis ainda se surgisse por lá um moleque bem nvo e muito bom de bola. Pra eles ganahrem com o futebol ofensivo de sempre e ainda por cima com um craque novato.


Sobre a Seleção do Anão filho do maldito zagallo jogar com 3 atacantes... bem vcs viram a Bolivia né? Não batsa botar 3 atacantes, tem que fazer jogar e o Anão não sabe fazer isso nem com time do WE! Nunca treinou nem time de Casados x Solteiros!
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Portugal nas eliminatórias tá num grupo com Dinamarca, Suécia, Albânia, Hungria e Malta
Não chega a ser um grupo tão dificil pela qualidade do elenco que Portugal tem, mas tem que se levar em conta que Suécia e Dinamarca são forças importantes e tradicionais.E perder em casa logo pra um dos dois já complica. Nessas horas Felipão faz muita falta.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Na era Felipão, eu sempre apostei em Portugal, em todas as competições.

Só me ferrei... :mrgreen:

Agora, sem Felipão, acredito que Portugal entrará numa "entre-safra". Inclusive, pode até ficar de fora da Copa. Suécia e Dinamarca são seleções que podem surpreender.

Lá pros lados da Europa, eu acredito que as favoritas são Holada e Espanha.

Pros lados de cá, nenhuma novidade. Brasil e Argentina (apesar da má fase de ambos) ainda são os grandes favoritos. E não importa o quâo mal essas equipes estão jogando, elas sempre entram na Copa como favoritas ao título.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Não consigo mesmo fazer como vocês e apostar na Espanha.
Ainda mais que agora vão começar um trabalho novo com outro técnico.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Só sei que não é o Brasil. :neutral:
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Eu acho realmente q o Brasil vai entrar em uma entre-safra e só volta ao topo na Copa do Brasil, mesmo pq ela será aqui. É engraçado q depois de chegarmos na copa de 2006 com a melhor seleção desde 82 oq vemos nessa base é que chegaremos em 2010 com a pior seleção desde 94. Na verdade esse time é melhor q o time de 94, mas é muito mais instável e não tem o Romário para falar me dá a bola q eu ganho a copa. Robinho e Kaká não tem essa capacidade.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Eu acho o time campeão de 02 tão ruim quanto o de 94.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Nem era, em 2002 tinhamos no meio Ronaldinho, Rivaldo e Kaká se bem que não me lembro qual deles foi realmente titular em mais partidas, fora o Ronaldo em grande fase no ataque. Também não foi uma grande seleção, mas a de 94 só tinha grosso, tirando o Romário.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Eu vejo o time de 2002 do meio pra frente melhor e o de 94 melhor defensivamente.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Nem era, em 2002 tinhamos no meio Ronaldinho, Rivaldo e Kaká se bem que não me lembro qual deles foi realmente titular em mais partidas, fora o Ronaldo em grande fase no ataque. Também não foi uma grande seleção, mas a de 94 só tinha grosso, tirando o Romário.
Kaká era banco e o Ronaldinho Gaúcho ainda não era nada do que seria um dia no Barcelona.

Eu vejo o time de 2002 do meio pra frente melhor e o de 94 melhor defensivamente.
Eu tb, mas Romário e Bebeto eram mais constantes que Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Rivaldo pra mim é a grande surpresa. Jogou MUITO em 02.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Eu acho o time campeão de 02 tão ruim quanto o de 94.

Talvez fosse, mas os 3Rs ainda chegaram na copa em condição de melhor trio ofensivo do mundo. Havia espeço para 3 jogadores desequilibrarem o jogo.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Nem havia, o Ronaldinho Gaúcho ainda não era o jogador que foi depois. Tinha sim 2 jogadores que podiam decidir, um Ronaldo pós-cirurgia e um Rivaldo (inferior ao que era em 98 mas ainda assim numa fase ótima). E, pra mim, Romário 94 > Ronaldo 02 e Bebeto 94 > Rivaldo 02. Entendeu o meu ponto?
E o setor defensivo, como disse o Fúria, era melhor em 94 do que o de 02.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Eu também coloco seleção de 2002 e 94 no mesmo barco.
Não interessando os jogadores, as duas jogaram feio bagaraio e defensivamente. Com 1 ou 2 jogadores levando o time nas costas.
 
Re: Neste momento qual a selecção com mais favoritismo para a vitória no Mundial 2010

Eu votei em Portugal... mas acho que ele anda um pouco em baixo! O Cristiano também não ajuda!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo