• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008

A média do Flamengo só é grande porque no Maracanã cabe muitas pessoas. Se fosse um estádio com 45.000 lugares mais ou menos não teria muito público. E sem contar com os clássicos que juntam as torcidas dos times cariocas igualmente.
 
Só são contabilizados os jogos como no qual o time era mandante.

E mais, ter 38.000 de média seria possível em qualquer estádio com 42.000 de capacidade.
 
ai que burro da zero pra ele! 38.000 < 45.000
se quiser pode fazer a conta e conferi...

o flamengo perder ja era esperado... agora sao 9 jogos em casa pra chegar la em cima!
 
A média do Flamengo só é grande porque no Maracanã cabe muitas pessoas. Se fosse um estádio com 45.000 lugares mais ou menos não teria muito público. E sem contar com os clássicos que juntam as torcidas dos times cariocas igualmente.

Aham, que o diga o Fluminense, com sua média de 11 mil.

E o Flamengo vai ser campeão. Eu acredito.
 
E com vocês, mais um capítulo de "Eu sou mais torcedor que você".



O título tá entre o Palmeiras, Grêmio e São Paulo, nessa ordem. Infelizmente. Antes o Grêmio...
 
No dia que alguém me conseguir provar por A + B raiz quadrada de C que média de público sustenta tranquilamente as finanças de um clube grande de primeira divisão eu me mudo pro Polo Sul sem pestanejar.
 
No dia que alguém me conseguir provar por A + B raiz quadrada de C que média de público sustenta tranquilamente as finanças de um clube grande de primeira divisão eu me mudo pro Polo Sul sem pestanejar.
Não acho que a importância da torcida se limite a isso. Na verdade, a última coisa que penso quando é a renda que ela dá. Torcida é fator integrante do futebol, tem que tá lá pra apoiar o time em todos os momentos; é ela que dá emoção aos jogos; é ela um dos fatores que tornam o futebol tão diferente dos outros.

Os estados do nordeste e do sul têm essa tradição de comparecer bem aos jogos e por isso são, em geral, fortíssimos quando jogam em casa: vide principalmente Vitória, Sport, Inter, Grêmio e Inter.
 
Última edição:
Não entendi por que você não incluiu o Inter nessa lista de times do sul/nordeste "fortíssimos" quando jogam em casa.
 
Os estados do nordeste e do sul têm essa tradição de comparecer bem aos jogos e por isso são, em geral, fortíssimos quando jogam em casa: vide principalmente Vitória, Sport e Grêmio.

Vale dizer que o Grêmio caiu fora em todas as vezes que decidiu vaga no Olímpico esse ano.
 
Inter
V E D
8 3 1

Aproveitamento - 75%

Sport
V E D
8 3 1

Aproveitamento - 75%

Grêmio
V E D
9 3 1

Aproveitamento - 77%

Vitória
V E D
9 2 2

Aproveitamento - 74%


O Inter e o Sport tem a mesma campanha em casa, sendo que o Grêmio e o Vitória tem um jogo a mais em seus estádios por enquanto. Se Inter e Sport ganharem os jogos que faltam pra igualar, eles ficam com o mesmo aproveitamento do Grêmio, enquanto o Vitória continuaria o pior dos 4 citados.

E não adianta citar o retrospecto do ano todo, porque o Inter só perdeu pro Juventude na primeira fase do Campeonato Gaúcho, assim como o Grêmio perdeu pra eles nas quartas de final. Fora isso em todas as outras competições só perdeu pro Santos no Brasileirão.
 
Pois é, eu tava com a imagem errada do 1o turno: o Vitória tinha perdido duas e vencido todas as outras, chegou agora e empatou duas dentro. Vou acrescentar o Inter à lista. De qualquer forma, permanece que os times nordestino e gaúchos, que botam sempre uma boa torcida, têm geralmente grande aproveitamento jogando em casa.
 
Não acho que a importância da torcida se limite a isso. Na verdade, a última coisa que penso quando é a renda que ela dá. Torcida é fator integrante do futebol, tem que tá lá pra apoiar o time em todos os momentos; é ela que dá emoção aos jogos; é ela um dos fatores que tornam o futebol tão diferente dos outros.

O problema do futebol brasileiro é falta de $$$ e nem lotando estádio o Santa Cruz acabou se salvando de cair pra 4a. divisão.
 
Média não quer dizer nada. Palmeiras tem média abaixo dos 20mil, e tem a melhor campanha dentro de casa de todos os Clubes da A (e da B também, se eu não me engano). E não é nem do sul nem do Nordeste. Aliás, esse ano o Palmeiras só perdeu UM jogo no Palestra (contra nosso fantasma eterno).


Enfim, o triste do Campeonato vai ver a Lusa caindo de novo! Se cair, vai empatar com o Flu em Rebaixamentos.....droga! (se bem que o Flu pode cair esse ano....seria muito legal ver o Knolex postando aqui, depois do rebaixamento do seu time pequeno....principalmente depois daquele post no LIBERTADORES 2008, após a vitoria contra o Boca)

Os candidatos a título são (IMO):

Palmeiras: Está mostrando força (com exceção da ASA NEGRA Sport), e o Diego Souza e Marcos estão mostrando liderança. Alex Mineiro e Kléber voltam domingo, e Roque Junior chegou (com ele, o Palmeiras terá 3 Penta campeões do Mundo, e será Penta no Brasileiro, pelo verdão!)

Cruzeiro: Ok, muito irregular, eu sei....mas tem um tiem muito talentoso e rápido. Vagner, Guilherme e Ramires são BONS jogadores, e o Tiago Ribeiro, mesmo sem marcar gol, entrou bem contra o Palmeiras.

SPFC: Mostra um futebol bem mais fraco e irregular que o ano passado, mas Muricy sabe das coisas....o problema são reforços: O mercado fecha sexta, e a diretoria ainda não anunciou nada. O elenco é enxuto demais.

Grêmio: Duvido que seja campeão. Simplesmente duvido. Celso Roch campeão Brasileiro seria o início do Apocalipse.

Flamengo: Carioca ganhando no Ponto corrido, onde a regularidade manda? Não sei...o Fla começou bem, despencou e agora está tentando reagir.

Botafogo: Só marca 1 gol por jogo. Quando não toma, ganha. Quanto toma um, empata. Quando toma mais que um, perde....difícil ganhar algo assim, né?

Coritiba, Vitória, Sport, Inter: Não chegam.

O campeonato está bom, bem aberto. Temos 3 ou até 4 (embora eu DUVIDE que o Celso Ro...) candidatos a título, e uns 8 candidatos a Série Corinthiana...bem legal.


Enfim, acho que o título só vai sair no último turno.
 
Eu já não ando mais duvidando tanto que o Grêmio possa ser campeão, já que, nos últimos anos, a tendência foi - por razões óbvias - cada vez mais garra e formação em campo e menos talento.

O que eu concordo é que isso vai ser o início do Apocalipse, justamente por causa do parágrafo acima. Do Apocalipse ridiculamente óbvio, provocado pela não-rentabilidade no esporte do Brasil, que nem vive mais, só sobrevive.
 
Engraçado ver o neithan voltando DO NADA a postar aqui, só depois que o Palmeiras voltou a dar pinta que pode ganhar...

O Fluminense não é pequeno, mas se fosse, antes ser um torcedor de verdade de um time pequeno do que um torcedor pequeno de um time grande. Que só aparece quando lhe convém.
 
A média do Flamengo só é grande porque no Maracanã cabe muitas pessoas. Se fosse um estádio com 45.000 lugares mais ou menos não teria muito público. E sem contar com os clássicos que juntam as torcidas dos times cariocas igualmente.
Sério que você disse isso?
Se eu construísse um estádio para 500mil no Amapá para um clube recém-criado, então eu teria médias de 200 mil?
Além do que, 38 mil cabem num estádio de 1 milhão e num estádio de 38 mil. O que importa é ter pessoas pra preenchê-los.



No dia que alguém me conseguir provar por A + B raiz quadrada de C que média de público sustenta tranquilamente as finanças de um clube grande de primeira divisão eu me mudo pro Polo Sul sem pestanejar.
Você muda de assunto toda a hora.
Você se referia à paixão, fidelidade, não-para-quedismo, etc, dos torcedores do Flamengo.
Sendo que a maior demonstração normal de fidelidade a um clube é ir ao estádio. (Não me venham com exemplos de pessoas que doaram bilhões para um clube por amor, etc. Estou falando de fidelidade saudável)
Se os dirigentes dos clubes são competentes ou não para capitalizar isso, são outros 500.
E nisso ninguém discorda que os dirigentes do Flamengo ainda são totalmente amadores.
 
Cruzeiro: Ok, muito irregular, eu sei....mas tem um tiem muito talentoso e rápido. Vagner, Guilherme e Ramires são BONS jogadores, e o Tiago Ribeiro, mesmo sem marcar gol, entrou bem contra o Palmeiras.

Mostrou domingo, contra o Palmeiras, a diferença que é um técnico experiente no banco. Eu até gosto do time que o Adilson treina, mas ainda falta muito feeling pra substituir. Ele reage mal às mudanças do outro time, principalmente um time compacto e bem treinado.
 
[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§]
Sendo que a maior demonstração normal de fidelidade a um clube é ir ao estádio. [/quote]

Ainda é a maior, mas não tão maior como era antigamente.. fora que também existe mais opções de se demonstrar fidelidade e paixão..
E quanto a estádio a FIFA estimula cada vez menos qualquer país construir um pra mais de 60 mil, quanto mais um novo Maracanã, Azteca, Morumbi, etc e essa tendência de encohimento progressivo só tende a aumentar
Fico até pensando como será o futebol na virada do proximo século com decisões pra público de no maximo 20mil.
 
Sport
V E D
8 3 1

Aproveitamento - 75%

Infelizmente a campanha do Sport não é essa. O Sport perdeu duas (Flamengo 2x1 e Botafogo 1x0). Logo:

V - 8
E - 2
D - 2
Aproveitamento: 72%

Tô confiante que o time pode ter uma participação melhor no Brasileirão. Vem de 3 vitórias seguidas sem sofrer gol e tem mais jogos em casa que fora. Espero algo por volta do 6º ao 8º lugar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo