• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Manwë tivesse se aliado a Melkor?

Ai so Eru descendo pra Arda pra dar um jeito nos dois, porque nem o exercito inteiro da Guerra da Ira nao daria conta... Mas acho que isso seria completamente impossivel de acontecer... o Manwë e bom demais pra fazer isso...
 
E se Manwë tivesse se aliado a Melkor?:think:


Se Manwë também tivesse se rebelado junto com Melkor desde o inicio eu só teria uma frase para descrever a situação da Terra Média: "Huoston we have a problem!" :lol:

No inicio não era impossível, só não aconteceu. Depois... bem, se isso acontecesse depois seria algo totalmente anti-natural. Se algum Valar se aliasse a Melkor seria provavelmente alguem de uma ordem inferior, como Tulkas. Isso mudaria boa parte dos acontecimentos da Primeira Era, e os outros Valar se sentiriam obrigados a agir diretamente.
 
É, pode ser!! Mas caso o "Caxias e Quase-Parando" Manwë se aliasse a Melkor, certamente Ulmo "desceria o sarrafo" pra cima dos dois, apoiado na linha de frente por Tulkas, que não acho um Vala de uma linhagem inferior.
(Explico, Tulkas por não ter uma habilidade "natural/Elementar", seria o Vala do "Descer o Sarrafo". [Didático, desculpe-me por usar sua frase, mas essa mereceu!!:lol:])

O problema dessa distorção dos Planos de Eru, certamente alguém dirá; "Mas isso sempre fez parte dos Planos de Eru!!":hxhx:
 
É, pode ser!! Mas caso o "Caxias e Quase-Parando" Manwë se aliasse a Melkor, certamente Ulmo "desceria o sarrafo" pra cima dos dois, apoiado na linha de frente por Tulkas, que não acho um Vala de uma linhagem inferior.
(Explico, Tulkas por não ter uma habilidade "natural/Elementar", seria o Vala do "Descer o Sarrafo". [Didático, desculpe-me por usar sua frase, mas essa mereceu!!:lol:])

O problema dessa distorção dos Planos de Eru, certamente alguém dirá; "Mas isso sempre fez parte dos Planos de Eru!!":hxhx:

Mathan: Fica claro em várias momentos da obra que existiam Valar mais fracos e mais fortes, e concerteza Tulkas era inferior "nesse quesito" a Manwë, Melkor e Ulmo.
 
Mathan: Fica claro em várias momentos da obra que existiam Valar mais fracos e mais fortes, e concerteza Tulkas era inferior "nesse quesito" a Manwë, Melkor e Ulmo.

Ok, mas você não entendeu o que eu quiz dizer; que Tulkas não é considerado mais poderoso por não ter uma habilidade elemental como os outros. Ficou como Oromë, ou menos poderoso devido sua habilidade ser a de "Descer o Sarrafo"!!:lol:
 
Não gosto e não é comum eu postar seguido, mas este Tópico merece, e também uma resposta até melhor de minha parte.

Manwë, aliando-se a Melkor não seria lá de grande ajuda para o Vala do Escuro. Explico, o que Manwë faz de melhor? Nada!! Sim, fica no seu trono, lá no alto, curtindo uma brisa, ao lado de sua esposa, observado as Águias voando, e ponto final.

De grande utilidade para Morgoth seriam as Águias, que tomariam conta da vida de seus opositores e isso seria de grande ajuda. Qual grande servo de Manwë seria interessante para Morgoth??
 
Não gosto e não é comum eu postar seguido, mas este Tópico merece, e também uma resposta até melhor de minha parte.

Manwë, aliando-se a Melkor não seria lá de grande ajuda para o Vala do Escuro. Explico, o que Manwë faz de melhor? Nada!! Sim, fica no seu trono, lá no alto, curtindo uma brisa, ao lado de sua esposa, observado as Águias voando, e ponto final.

De grande utilidade para Morgoth seriam as Águias, que tomariam conta da vida de seus opositores e isso seria de grande ajuda. Qual grande servo de Manwë seria interessante para Morgoth??

Manwë era forte, só não sei dizer se ele possuia alguma "habilidade especial". Melkor também não possui alguma, é certo que Melkor era muito ardiloso, criativo (orcs e dragões) e persuasivo (balrogs e Laracna); não duvido que Manwë também o fosse. Então, para imaginar o como seria se tal aliança, basta pegar a capacidade maligna de Melkor e toda a sua influência e multiplicar por dois.
 
Manwë era forte, só não sei dizer se ele possuia alguma "habilidade especial". Melkor também não possui alguma, é certo que Melkor era muito ardiloso, criativo (orcs e dragões) e persuasivo (balrogs e Laracna); não duvido que Manwë também o fosse. Então, para imaginar o como seria se tal aliança, basta pegar a capacidade maligna de Melkor e toda a sua influência e multiplicar por dois.

Castanha, Melkor, apesar de ser o vilão, era o que mais tinha habilidades dentre os Valar. Explico ou lembro de que ele tinha uma porção dos poderes de seus Irmãos. Sendo assim, entendo que ele deveria ser um auxiliador dos demais, apesar de ele ser o mais poderoso. Coisa que deveria tê-lo tornado até mais humilde, o quê não aconteceu.

Manwë era menos poderoso, e não se fala das habilidades dele. A única característica relatada dele são os ventos, nuvens e as Águias, e estas seriam os seus Maiar. Não me recordo de ter lído outra característica dele. Somente que ele compreendia melhor os Planos de Erú. Enfim, ele teria um intelecto mais refinado e compatível com o que Erú desejava fazer ou esperava que acontecesse. Manwë seria uma espécie de "Encarregado de Obras" e Melkor, um "Carregador ou Ajudante-Geral" para o Único.
 
Castanha, Melkor, apesar de ser o vilão, era o que mais tinha habilidades dentre os Valar. Explico ou lembro de que ele tinha uma porção dos poderes de seus Irmãos. Sendo assim, entendo que ele deveria ser um auxiliador dos demais, apesar de ele ser o mais poderoso. Coisa que deveria tê-lo tornado até mais humilde, o quê não aconteceu.

Manwë era menos poderoso, e não se fala das habilidades dele. A única característica relatada dele são os ventos, nuvens e as Águias, e estas seriam os seus Maiar. Não me recordo de ter lído outra característica dele. Somente que ele compreendia melhor os Planos de Erú. Enfim, ele teria um intelecto mais refinado e compatível com o que Erú desejava fazer ou esperava que acontecesse. Manwë seria uma espécie de "Encarregado de Obras" e Melkor, um "Carregador ou Ajudante-Geral" para o Único.

Quando me referi às habilidades, estava focando em habilidades semelhantes às de Tulkas, relacionadas com um elemento natural. Acho que não fui clara o suficiente no meu post anterior...

Não podemos negar que Melkor e Manwë eram muito inteligentes e, caso se unissem para dominar Arda, causariam problemas sérios. Talvez Eru tivesse que intervir.
 
Entendo, Karnillë:amem:

Continuando... Com a união dos dois mais poderosos dentre os Valar, a coisa se complicaria em muito. E derrotá-los seria praticamente impossível ou muito mais complicado de se conseguir.
Melkor, talvez, não precisasse desprender tanto de seus poderes para suas criaturas, pois com Manwë a seu lado, ele teria muitos e poderosos servos, isso contando também seus Maiar.

Seria Ulmo, então, o líder que assumiria as ações dos Valar? Pergunto isso devido suas ações sem o conhecimento de Manwë e os outros.
 
Bem se os dois se aliassem acho que nem teria mais graça Tolkien continuar a história né!?
Poxa. esa pergunta é boa, já pensou, reflitam só, um dos dois maiores Valar juntos para praticar o mal, ou o bem, depende Manwë poderia se aliar a Melkor mais por outro motivo, tavez blefando e tentano traze-lo de volta ao lado "bom da força", bem são várias hipóteses mais se os dois se aliassem para o mal ai só Erü pra segurar.
 
Entendo, Karnillë:amem:

Continuando... Com a união dos dois mais poderosos dentre os Valar, a coisa se complicaria em muito. E derrotá-los seria praticamente impossível ou muito mais complicado de se conseguir.
Melkor, talvez, não precisasse desprender tanto de seus poderes para suas criaturas, pois com Manwë a seu lado, ele teria muitos e poderosos servos, isso contando também seus Maiar.

Seria Ulmo, então, o líder que assumiria as ações dos Valar? Pergunto isso devido suas ações sem o conhecimento de Manwë e os outros.

Só Ulmo para fazer frente à Melkor e Manwë, embora Ulmo não seja tão forte quando a dupla, é bastante influente e poderia chamar os outros Valar; além disso, Ulmo é o mais preocupado com Arda, o que significa que tomaria atitudes rapidamente (ao contrário de Manwë na versão original). Também creio que Eru seria obrigado a intervir.
 
Duvido muito qe isso fosse possível pois Manwë era uma especie de representante de Eru, logo nao teria muito lógica pois Illuvatar preferia Manwe a Melkor :S
 
Meu Caro Neto... Vc não entendeu, né?

Imagine a união desses dois Grandes dentre os Poderes. Imagine Manwë sendo influenciado por Melkor e as coisas que ele poderiam fazer...
Segundo essa discussão, complicaria a vida dos outros Valar. E Ulmo, sendo escolhido para Líder dos Poderes, teria muito mais trabalho que Manwë teve, mas no entanto, teria ações muito mais ofensivas do que seu Irmão dos Ventos!!
 
se fosse só pra brigar, era só colocar Oromë e Tulkas...
Se fosse disputar em criações, colocava Aulë também... um Anão é BEEEEEMMM mais bem feito do que um orc, e eles eram os únicos que faziam armas que funcionavam bem contra dragões...
 
Se isso acontecesse com certeza o mundo mesmo assim não estaria perdido porque todos os outros valar e maiar se juntariam para dar jeito nessa desgraça. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo