• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2008 Mesários

Eu trabalho a mais de 10 anos como autônomo. Nunca fui, então não tenho nada a ganhar.
Na boa, eu até me disporia ser mesário de graça se o processo de eleição no Brasil fosse realmente democrático, com o voto sendo facultativo e que todos os candidatos independente do tamanho do partido que estão filiados tivessem o mesmo tempo no horário eleitoral e obviamente sem gastos supérfluos.
 
Eu trabalho a mais de 10 anos como autônomo. Nunca fui, então não tenho nada a ganhar.
Na boa, eu até me disporia ser mesário de graça se o processo de eleição no Brasil fosse realmente democrático, com o voto sendo facultativo e que todos os candidatos independente do tamanho do partido que estão filiados tivessem o mesmo tempo no horário eleitoral e obviamente sem gastos supérfluos.


Chegamos na inevitável discução sobre o caráter de nossa "democracia", não posso dizer que está errado por levantar essa questão, mas infelizmente não levará a nada.

Agora, realmente tenho essa duvida: Você recebe algo para comer/beber ou é obrigado a passar o dia em abstinência?
 
Como assim? Eu estou em fase de crescimento!

Descobre esse esquema do lanche se não você ta perdido.


A, e minha mãe viu seu drama... ela mandou a seguinte mensagem de consolo ( não exatamente com essas palavras ): :rofl:
 
Fica tranquilo, Kainof!!!
O lanche tá garantido, pelo menos!!!
Sei por amigos que são convocados em todas as eleições que o pão com mortadela e refrigereco você ganha!!! Olha que maravilha!!!:lol::bamf:
 
Fui mesário por 3 eleições e no referendo sobre porte de armas.. esse ano é o primeiro que estarei livre :iei:

Algumas coisas eu posso esclarecer:

O pior cargo é o de presidente, Kainof.. secretário ainda tá numa boa, e geralmente os mesários se alternam nas funções (o dia inteiro fazendo a mesma coisa sem parar é um saco).

Lanchinho não tem não... o que tem geralmente é um vale-refeição de uns 10 reais mais ou menos, e uma pessoa que passa de tarde deixando um café e umas bolachas (não esperem nescafé e bono :lol:).
 
No site diz que é enviada uma correspondência solicitando a presença para uma espécie de treinamento. Mas eu só recebi a convocação...
O que será que houve? Vai ter explicação básica e rápida lá na hora, será?

Fica tranquilo, Kainof!!!
O lanche tá garantido, pelo menos!!!
Sei por amigos que são convocados em todas as eleições que o pão com mortadela e refrigereco você ganha!!! Olha que maravilha!!!:lol::bamf:

Ah, tá beleza então. Tu acha que o lanche aqui em casa é muito diferente desse aí, é? :lol:

O pior cargo é o de presidente, Kainof.. secretário ainda tá numa boa, e geralmente os mesários se alternam nas funções (o dia inteiro fazendo a mesma coisa sem parar é um saco).

Nhá, organizar filas, orientar e explicar pro povão é dose.
 
No site diz que é enviada uma correspondência solicitando a presença para uma espécie de treinamento. Mas eu só recebi a convocação...
O que será que houve? Vai ter explicação básica e rápida lá na hora, será?


Nhá, organizar filas, orientar e explicar pro povão é dose.

Ah, nem todo mundo é chamado pra esse treinamento (fora que muita gente falta e nada acontece, então nem esquenta).. eu só fui chamado uma vez, e era suplente.. aliás, quem mais faz isso de organizar filas e explicar as coisas é o suplente, mas como eu disse o pessoal se alterna nas funções. Na verdade cada seção (sala) monta seu esquema de trabalho.
 
Como assim? Eu estou em fase de crescimento!
Olha, eu espero que não... :lol:

Enfim, tirei minha dúvida perguntando pra mesária: sim, ganha lanchinho. Mas sabem que eu passei a impressão de que só queria ser mesária para comer?
 
Olha, eu espero que não... :lol:

Enfim, tirei minha dúvida perguntando pra mesária: sim, ganha lanchinho. Mas sabem que eu passei a impressão de que só queria ser mesária para comer?
Que vergonha, TEKa! :lol::lol::lol:




E além de lanchinho (e café toda hora) eu tb ganhei um vale-refeição de 15 reais, olha só! :mrgreen: :joy:
 
Mas diga lá Kainof, curtiu ser mesário?

Curti sim, cara. Bem legal. Importante participar nesse nível do processo político do país, já que ser político necessariamente nem passa pela minha cabeça. Mesário além de oferecer os meios de uma eleição acontecer, é tipo um fiscal da idoneidade do processo e alguém minimamente imparcial pra isso.

E o trabalho é barbadinha, bem mais light do que qualquer emprego que eu já tive. Quero ser mesário profissional agora. :mrgreen:

Apesar de eu ser o secretário, fiquei quase o dia todo digitando os números dos títulos na máquina que autoriza a votação, porque eu era quem digitava mais rápido (vantagens de se ter um nerd mesário...)

O dia foi bem calmo, com raras filas e quando tinha era bem pequena (minha cidade é minúscula e minha seção tinha poucos eleitores). O ruim é que eu dormi tarde no sábado e fiquei com um pouco de sono, mas cafezinho, chimarrão e espetáculo-bate-boca eventual me mantiveram acordado.

Mas sabem que eu passei a impressão de que só queria ser mesária para comer?

Morta de fome!

E além de lanchinho (e café toda hora) eu tb ganhei um vale-refeição de 15 reais, olha só! :mrgreen: :joy:

Eu não ganhei lanchinho. Só café, e de uma candidata a vereadora...
Mas tinha chimarrão.

O vale eu nem gastei ainda. Afinal nem tinha onde gastar no domingo. Almocei em casa que fica a duas quadras do local de votação. Vou gastar o vale-refeição todo em bala e chiclete no supermercado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo