• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dois valinoreanos na Oxford de Tolkien

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
Para todo f&atilde; de Tolkien que se preze, ir para o Reino Unido e n&atilde;o pelo menos um pulo em Oxford chega a beirar ao absurdo. A import&acirc;ncia dessa cidade na vida do escritor &eacute; grande, como pode ser visto no artigo <a href="index.php?option=com_content&amp;task=view&amp;id=7177&amp;Itemid=227" target="_blank">A Oxford de Tolkien</a> , traduzido pela Nat&aacute;lia &ldquo;deathie&rdquo; Pacheco e publicado aqui na Valinor em fevereiro de 2007. E justamente por isso que durante as f&eacute;rias de julho desse ano eu e o Deriel tiramos um dia s&oacute; para passear por essa cidade. Agora compartilhamos com voc&ecirc;s o relato da viagem e algumas dicas para quem estiver planejando visitar Oxford.
</div>
<div align="justify">
&nbsp;
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Parabéns aos dois pela linda viagem, a história de vocês aumentou minha vontade de conhecer este pedacinho da Inglaterra.

...estava aqui procurando mais não achei aquele smile morrendo de inveja. :cerva:
ox08.jpg
 
Dá até vontade de chorar de saudades. E isso que a Ana não falou de algumas outras coisas de Oxford que não têm a ver com Tolkien, como o The Bear, um pub mais velho que o Brasil.

Chegar no túmulo do Tolkien foi emocionante. Eu não pensei que seria, eu estava até mesmo em dúvida sobre ir a oxford. Mas é emocionante... comer no Bird & Baby foi ótimo também. E eles não te enchem o saco, não te perturbam, não atrapalham - respeitam você como fã. Acho que boa parte dos lucros vem dos fãs dos Inklings :g:

E a senhora do busão foi impagável! Não fosse ela iríamos morrer com muito dinheiro em taxi, que é o que 99% dos turistas fazem.
 
Nossa! Que delícia de viagem!
Deu vontade de estar lá também.
Mas eu não entendi o motivo das moedas.:neutral:

Chegar no túmulo do Tolkien foi emocionante. Eu não pensei que seria, eu estava até mesmo em dúvida sobre ir a oxford. Mas é emocionante... comer no Bird & Baby foi ótimo também. E eles não te enchem o saco, não te perturbam, não atrapalham - respeitam você como fã. Acho que boa parte dos lucros vem dos fãs dos Inklings

:grinlove:
 
Fiquei com inveja agora! Um dia hei de fazer a mesma viagem e passar por todos esses lugares! Vai ser maravilhoso!

Só pra ter uma idéia, se não for muita intromissão minha, pode dizer quanto gastaram por lá?? Mais ou menos.

E a senhora do busão foi impagável! Não fosse ela iríamos morrer com muito dinheiro em taxi, que é o que 99% dos turistas fazem.
Quem tem boca vai à Roma, meu caro!

Andar por São Paulo é a mesma coisa: só se chega onde quer confiando em velhinhas simpáticas em pontos de onibus! :lol:

Nem a gente... e tinha uns bons euros lá, além de moedas de outros países, como a Noruega. Como em Roma se deve fazer como os romanos, deixamos nossa moedinha também
Vai ver eles pensam que dá sorte!

Não afanou a miniatura do Aragorn, não?
 
Só pra ter uma idéia, se não for muita intromissão minha, pode dizer quanto gastaram por lá?? Mais ou menos.

A parte de Oxford é o que está no artigo, 40 libras para ir, umas 4 para ir e voltar do cemitério de ônibus. Não lembro quanto gastamos no almoço e no The Bear, mas não acho que tenha ultrapassado 20 libras. O problema de uma viagem assim é que o que custa mais caro mesmo é a passagem de avião e a hospedagem, especialmente se for para ficar no Reino Unido mesmo.


Não afanou a miniatura do Aragorn, não?

Não pode, Tolkien puxa o é à noite se fizer isso
 
Uau!!! "Inveja III - O Retorno"!!!:lol:

Parabéns Saitor e Ana Lovejoy!!! Privilégio que pretendo ter um dia, não só por visitar Oxford e Tolkien, mas por estar também no Reino Unido. Viram, visitaram outros locais históricos? Já que por lá, onde se vai, respira-se história!!!:yep:
 
Última edição:
Que experiência hein? Parabéns para Ana e Deriel e obrigado por compartilhar com todos um pouco de sua viagem. Mito d+ :)
 
O lance mais importante é que nesse artigo da Anica há detalhes que não se encontra por aí facilmente. Aliás alguns você nem encontra :yep:
 
Deriel e você não me contou!!!??? 8-O :osigh:


Poxa, mas na real, fantástico, um dia quando eu for um professor de história rico ( AKA Nunca, professor de história rico é paradoxo ) eu faço essa viagem. :lol:

Mas a pergunta que não quer calar: Comida/atendimento no Eagle and Child são bons mesmo?
 
Última edição por um moderador:
Mas a pergunta que não quer calar: Comida/atendimento no Inklings são bons mesmo?

São padrão-pub. Ou seja, atendimento não existe (você pede no balcão, nunca ninguém vem na mesa, exceto entregar comida) e comida parece ser normal, sem ser especialmente fantástica, mas sem ser ruim. Acho que dá pra dizer que era um pouco acima da média, a comida.

Mas não esqueçam que o Bird & Baby é um bar/boteco :mrgreen: (só com outro nome)
 
a cerveja que eles vendiam lá era boa, aquela brakspear ou algo que o valha. sobre a comida, eu achei o fish and chips muito bom. vem até acompanhado de pure de ervilhas, hehehehe
 
adorei, ana e deriel!
especialmente sobre a dica dos pubs! :bamf:
que lindas fotos!
gostei mesmo!
dicas de viagem são sempre bem vindas!
 
a cerveja que eles vendiam lá era boa, aquela brakspear ou algo que o valha. sobre a comida, eu achei o fish and chips muito bom. vem até acompanhado de pure de ervilhas, hehehehe

A bebida eu nem comento, porque é a melhor coisa das Ilhas Britânicas :grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove: Aquelas ales, real ales e bitters me alegraram o coração - e fizeram todas nossas amerlinhas parecerem xixi :|

A de oxford é a Brakspear, uma autêntica Bitter:

attachment.php


adorei, ana e deriel!
especialmente sobre a dica dos pubs! :bamf:
que lindas fotos!
gostei mesmo!
dicas de viagem são sempre bem vindas!

Foi mesmo inesquecível - e olha que foi bem pouco tempo - nem deu um dia inteiro, pra falar a verdade.
 

Anexos

  • pumpclip_real_braks_bitter.jpg
    pumpclip_real_braks_bitter.jpg
    13,5 KB · Visualizações: 163

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo