• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ravenloft!

Skywalker

Great Old One
Confirmado: Ravenloft irá aparecer na Dragon Magazine de outubro, como "parte do cenário core". Ainda se especula como isso acontecerá: 1- Ravenloft voltará a ser o que era nos tempos da 1E, um reino perdido dominado por um vampiro fodão 2- um demiplano que se confunde com o plano material.

Outra confirmação: no livro Open Grave teremos a ficha do Strahd Von Zarovitch! :D
 
Cool. Ravenloft é um cenário incrível, admiro bastante, mas para ser franco não consigo imaginar uma campanha completa (1 a 30) passada inteiramente em Ravenloft. Ter o cenário incluído no D&D Core seria interessante, e não necessariamente remove os elementos interessantes do cenário - as névoas, os domínios (mesmo que seja só Barovnia, dá para improvisar alguma coisa no sentido de feudos ou algo assim).
 
Estou a mais de 2 anos jogando em Raveloft (como jogador mesmo), é muito bom. Além do clima "mundo das trevas" ele também oferece muita diversidade, tem reinos que não aceitam não-humanos, outros subgovernados por metamorfos, outros infestados de mortos-vivos, outros um pouco mais normais, etc. Nosso grupo é undead hunter, então nosso trabalho não tem fim...:)
 
Sabe o que atualmente tem me feito ter clima pra Ravenloft, que devo tentar aproveitar na próxima vez que jogar/narrar algo do gênero? Berserk (mangá e anime). Não há apenas ação-violência, mas elementos de horror pessoal interessantes, personagens profundos, etc. Acho que o clima de Berserk bem "Raveloftiano".

=3


Agora uma dúvida: ele terá um livro core próprio ou será apenas uma materiazinha da Dragon?
 
Outra confirmação: no livro Open Grave teremos a ficha do Strahd Von Zarovitch! :D

Foda! :D

Cool. Ravenloft é um cenário incrível, admiro bastante, mas para ser franco não consigo imaginar uma campanha completa (1 a 30) passada inteiramente em Ravenloft.

Ah, nem tem como. A dinâmica em Ravenloft funciona de maneira muito diferente para jogadores que se tornam poderosos. Comumente os poderes sombrios prendem seres poderosos em domínios.
 
No podcast do site da wizards eles falaram dos Domain of Dread.

Ele falaram que seria um reino no shadowfell. E não falaram o nome Ravenloft em nenhum momento. Mas continua o clima de não querer "vencer" Ravenloft e sim fugir de lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo