• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Richard Wright, fundador do Pink Floyd..

Daewen

Elener
[O músico Richard Wright, um dos fundadores do grupo de rock progressivo Pink Floyd, morreu nesta segunda-feira (15). A informação foi revelada por um porta-voz do grupo. Wright estava com 65 anos e sofria de câncer.

Wright conheceu os também membros do Pink Floyd Roger Waters e Nick Mason na faculdade. Juntos eles formaram a banda Sigma 6, que viria a se tornar o Pink Floyd.

O músico compôs e fez os vocais em algumas das principais canções do grupo, incluindo "The great gig in the sky" e "Us and them", do clássico "The dark side of the moon", de 1973.

No início da década de 1980, Wright deixou a banda temporariamente, mas retornou em 1987 para o álbum "A momentary lapse of reason";]


Pra todos que apreciaram e ainda apreciam o rock com certeza uma grande perda...


:osigh:



Anar kaluva tielyanna!
 
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!



É uma grande perda para a mundo da musica.
 
A melhor lembrança que eu tenho dele é a segunda voz na música Confortably Numb no clássico Delicate Sound of Thunder...
 
A melhor lembrança que eu tenho dele é a segunda voz na música Confortably Numb no clássico Delicate Sound of Thunder...

Eu gostava tanto de olhar a página deles na Wiki em inglês e ler que eles estavam em "hiatus" desde 1994 e o Division Bell, sei que era exagero dizer que a banda não tinha terminado ainda mas...

Agora eu nem posso me apegar a essa ilusão. Sinto como se tivessem assassinado John Lennon.
 
E ele aparentava estar bem, pelo que dava pra ver das últimas apresentações da turnê do Gilmour...

Enfim, obrigado por Us And Them, Great Gig in The Sky, Stay, Shine On You Crazy Diamond, Echoes...

... e os melhores álbuns solo, na minha opinião.
 
Última edição:
Realmente uma grande perda, era um músico muito talentoso, que junto com os outros integrantes do Floyd escreveu músicas clássicas do rock.
R.I.P.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo