• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Radagast???

_ Sauron _

Not Halbrand
No da guerra do anel, os istari, maiar escolhidos para lutar contra Sauron, tiveram também seus finais: Gandalf cumpriu sua missão e voltou para o Oeste; Saruman morreu e seu espírito provavelmente ficou vagando na Terra-Média; os Ithrin Luin (magos azuis) foram para o leste e lá ficaram, sem mais relatos. Mas e Radagast, o castanho? O que lhe aconteceu? Teria ele ficado na Terra-Média? Se sim, será que ele, após a guerra do anel, não revelou seus poderes secretos de maia? Ou ainda, ele pode ter virado um Gandalf da vida, saindo por aí aconselhando reis e domando cavalos! Será que ele ficou com Sadufax, o senhor dos Mearas? Dêem suas opniões.
 
Que o pouco util Radagast permaneceu na Terra-Média é fato, por quanto tempo e fazendo o que não se sabe. Ele não tinha índole má ( nem Saruman, eu sei ), nem buscava poder, ele provavelmente se tornou algum guardião de bosques não muito diferente de Tom Bombadil.
 
Antes eu acreditava que Radagast tinha ido para Aman e poderia jurar que tinha lido isso, mas de fato ele permaneceu na Terra-Média. Para ter ficado na Terra-Média sem haver mais relatos do que lhe ocorreu, e como não se sabe se ele aconselhou reis e influenciou povos, imagina-se pelo menos que ele deve ter ficado perambulando por aí nas florestas e entre os animais que tanto amava, não se sabendo que fim teve.
 
No da guerra do anel, os istari, maiar escolhidos para lutar contra Sauron, tiveram também seus finais: Gandalf cumpriu sua missão e voltou para o Oeste; Saruman morreu e seu espírito provavelmente ficou vagando na Terra-Média; os Ithrin Luin (magos azuis) foram para o leste e lá ficaram, sem mais relatos. Mas e Radagast, o castanho? O que lhe aconteceu? Teria ele ficado na Terra-Média? Se sim, será que ele, após a guerra do anel, não revelou seus poderes secretos de maia? Ou ainda, ele pode ter virado um Gandalf da vida, saindo por aí aconselhando reis e domando cavalos! Será que ele ficou com Sadufax, o senhor dos Mearas? Dêem suas opniões.
Aff ele deve ter ficado na terra media em alguma floresta vivendo com os animais afinal parece q foi isso q aconteceu com ele parece q se encatou com a natureza da terra media e se transformou numa especie de druida!!
 
Que o pouco util Radagast permaneceu na Terra-Média é fato, por quanto tempo e fazendo o que não se sabe. Ele não tinha índole má ( nem Saruman, eu sei ), nem buscava poder, ele provavelmente se tornou algum guardião de bosques não muito diferente de Tom Bombadil.

Bem não penso que Radagast fosse "pouco util"...

E claro que teve menos importancia na historia da terra média, mas não sabemos até que ponto ele esteve envolvido nela. Não devemos esquecer que ele era uma especie de "chefe" do animais, e pode ter tido alguma influencia.

Quanto ao que aconteceu depois da queda de Sauron, está dito que ele ficou ao na terra média, ao pé dos animais que tanto amava
 
Radagast deve ter se tornado um druída ou algo do tipo, mas não se sabe. O que é dito é que Alatar permaneceu na Terra-Média e adotou outro nome, mais conhecido, vindo a orientar o rei que seria chamado de Artur.
 
Radagast deve ter se tornado um druída ou algo do tipo, mas não se sabe. O que é dito é que Alatar permaneceu na Terra-Média e adotou outro nome, mais conhecido, vindo a orientar o rei que seria chamado de Artur.
8-O

Dá onde você tirou isso?


Não misture as estações.
 
É a pura verdade. É falado mais sobre isso no segundo capítulo do HoME 13, e é mencionado na carta 355.
 
Snaga, mantenha o nível sim?

Haran, transcreva a carta pra gente, caso tenha, onde confirme essa informação.

Eu nunca li nada que dissesse isso. Nem perto disso. Aliás, nunca vi ligação nenhuma entre a obra de Tolkien e a Lenda de Artur.

Caso não tenha, por favor, diga-nos que não tem certeza dessa informação.
 
O Snaga é foda. Todo mundo falando seriamente e ele vem zuar.

Falando realmente sério: eu não tenho a carta em mãos. Mas te garanto que essa informação é tão verdadeira como tudo do HoME XIII.
 
O Snaga é foda. Todo mundo falando seriamente e ele vem zuar.
Só porque eu zuei, não quer dizer que eu não falei sério! Foi só um jeito sarcástico de duvidar!

É que não me lembro de Tolkien ter citado Arthur em suas Cartas em nenhum momento. Se o assunto da carta fosse esse, aí sim eu me lembraria com certeza!

Já quanto aos HoME eu não posso dizer nada, já que não li!
 
Radagast deve ter se tornado um druída ou algo do tipo, mas não se sabe. O que é dito é que Alatar permaneceu na Terra-Média e adotou outro nome, mais conhecido, vindo a orientar o rei que seria chamado de Artur.


Se isso for verdade, quer dizer que Merlin era Radagast?!8-O
Entendi mal?
Teria Tolkien feito um "crossover"?:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo