• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Spore "ataca os valores cristãos", diz grupo religioso

Calenardhon

Cavalariço de Rohan
Grupo religioso acusa "Spore" de incentivar o evolucionismo e a criação de "demônios"

"Um grupo religioso colocou no ar um site afirmando que a última criação de Will Wright é um dos "maiores ataques já feito aos valores cristãos". O site Antispore traz informações que condenam o fato do jogo apresentar uma teoria calcada no evolucionismo, indo contra o criacionismo defendido pela religião."
"O evolucionismo é uma teoria científica que afirma que a evolução das espécies se dá pela seleção natural ou derivação genética..."

Fonte: UOL Jogos

Sério, fiquei de queixo caído com isso. No fundo eu sabia que ALGUÉM iria atacar o Spore cedo ou tarde, mas isso foi demais. O pior é que o pai da criança que queria o Spore diz que as calamidades de Sim City são obra de Deus para "colocar as coisas no lugar". Que tipo de religioso é esse que acha que Deus mata para colocar as coisas no lugar? Estou farto de gente criticando os games sem o devido conhecimento sobre eles.
 
Não interessa o conhecimentpo sobre o jogo. Vai contra as crenças religiosas e, por isso, eles vão atacar.

É só ignorar.
 
A única saída é ignorar mesmo. Mas já estou farto de ignorar. Esse tipo de coisa me deixa indignado.
 
Impressionante... O cara não tem NADA melhor para fazer...

Bom,tem uns que voam de balões...outros atacam jogos para computador...
É a Evolução!
 
:blah::blah::blah:!!!!! Tô boba!8-O

vale demônios virtuais??? Eles vão se materalizar e vir tomar nossos espíritos??!!! :doh:Putz...é prá acabar com a poncã...:gotinha:

E logo aqueles ainda com as carinhas tão alegrinhas...e Monstros SA?? E Alf??Falaram o mesmo de Nossa Sra. Aparecida que ela era o demônio dominando a massa...tststs.

Isso é fanatismo!
 
Tem que falar e se revoltar mesmo ... misturou fanatismo com burrice...harg, tem que ficar indignado, questionar e falar mesmo, quem sabe um deses fanáticos nãi aparece por aki.. e derrepente ele cai na realidade!
 
Os fanáticos religioss levam uma lavagem cerebral dos seus pastores ou padres, tem mente fraca...e ficam falando essas merdas, é como a arael disse fanatismo inda vai, mas somado a burrice aí ja extrapola os limites aceitos!...
 
Grandes bostas que ataca os "valores cristãos". Quem for cristão e concordar com isso que não jogue.

O que me irrita é que colocam a coisa como se TODO mundo tivesse que concordar com a posição deles, como se todo mundo fosse cristão e/ou tivesse que reconhecer os "valores cristãos" como válidos. Quem não é cristão não tem nem que prestar atenção nessas criaturas indignadas, só pra começo de conversa.

Essa gente tá rezando de menos e reclamando demais, pqp.
 
Desde que não seja um político/advogado/juiz que use estes argumentos para projetos de lei de proibição, tudo bem por mim.
Cada um tem sua opinião e pode expressá-la.


E eu criei um bicho chifrudo com nome de Belzebu. :-P
 
Desde que não seja um político/advogado/juiz que use estes argumentos para projetos de lei de proibição, tudo bem por mim.
Cada um tem sua opinião e pode expressá-la.
E eu criei um bicho chifrudo com nome de Belzebu. :-P


Se eles proibirem Spore aqui por um motivo desses, assim como fizeram com CS e alguns outros eu vou as ruas protestar contra isso, seria uma decisão totalmente absurda num estado laico.
 
Como era de se esperar, site cristão anti-Spore era uma grande farsa

Esta semana, um blog chamado AntiSpore.com começou a publicar uma série de postagens relatando que Spore derrubava os valores cristãos, questionando o que o game ensinava e criticando a maneira como o evolucionismo era o principal elemento do game -- em comparação ao criacionismo, ou "design inteligente", que considera que o ser humano foi criado por Deus como é. Após uma série de mensagens traçando os paralelos mais inesperados, uma mensagem confirmou que o site nada mais era do que uma pegadinha.

Na postagem do dia 11 de setembro, a autora do site pedia que as pessoas entendessem e respeitassem sua crença, e começou a citar passagens da Bíblia, concluindo com os versículos "nunca desistirei de você / nunca te decepcionarei / nunca correrei e te abandonarei. / Nunca te farei chorar / nunca direi adeus / nunca mentirei e te magoarei". Pois é: esta é a tradução do refrão de "Never Gonna Give You Up", música de 1987 do cantor Rick Astley usada em uma série de pegadinhas apelidada "Rickroll", onde pessoas são redirecionadas ao videoclipe desta música com a falsa promessa de ser algo de seu interesse.

Por fim, a autora conclui: "nunca acredite de verdade em tudo o que se lê na Internet. Sempre existirão casos da Lei de Poe" -- significando que qualquer texto satirizando idéias fundamentalistas que não tiver um "smiley" ou uma piada óbvia demais pode ser levada a sério por parte das pessoas. Até o fechamento desta notícia, mais de 1200 comentários estavam na postagem em questão -- incrivelmente, alguns simplesmente continuaram criticando a postura do site, ignorando por completo a pegadinha em questão.


(Fonte: Finalboss)
 
Esses religiosos....:roll:

Não consigo me convencer que existe o criacionismo. Deus....:lol:


Cuidado. Eles podem estar lhe vigiando agora mesmo... prontos para que seus soldados G.I. Jesus invadam sua casa.

jesus_action.jpg
 
Última edição por um moderador:
Esse é o tipo de protesto que muita gente já sabia que ia acontecer antes mesmo do jogo ser lançado. Não são poucas as religiões que defendem o criacionismo.
 
Esse é o tipo de protesto que muita gente já sabia que ia acontecer antes mesmo do jogo ser lançado. Não são poucas as religiões que defendem o criacionismo.


Lucaz, perdeu a revelação do tópico: Era fake de algum maluco. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo