• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões em O Hobbit: atores e caracterização

Elendil

Equipe Valinor
<o:smarttagtype namespaceuri="urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" name="PersonName"></o:smarttagtype><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><!--[if !mso]><object classid="clsid:38481807-CA0E-42D2-BF39-B33AF135CC4D" id=ieooui></object> <style> st1\:*{behavior:url(#ieooui) } </style> <![endif]--><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]--> Dentre as personagens tolkienianas, uma das que mais me fascinam são os anões. Infelizmente, aparecem apenas de relance em SdA, no prólogo e em Valfenda (se tiver mais na versão estendida, perdoem-me, mas ainda não as vi, infelizmente). E como todos devem estar curiosos para ver o filme O Hobbit e suas personagens preferidas, eu estou para ver os anões. Pensando sobre isso, me ocorreu que talvez Del Toro possa estar tendo idéias diferentes das de Peter Jackson para representar os anões (pois ele já disse que vai representar os wargs de forma diferente das hienas gigantes de Jackson). Mesmo porque os anões terão mais destaque no novo filme do que tiveram <st1:personname productid="em SdA. Também" w:st="on">em SdA. Também</st1:personname> li o palpite da MTV sobre o elenco, que foi publicado aqui na Valinor.
<o:p> </o:p>
http://www.valinor.com.br/noticias/filme-hobbit/mtv-arrisca-palpite-sobre-o-elenco-do-hobbit/
<o:p> </o:p>
E me ocorreu também que vai ser muito difícil para Del Toro escalar um elenco para interpretar 13 anões!!! Certo, alguns terão mais destaques que outros, como Thorin Escudo-de-Carvalho, e para esse tenho meu palpite, que é Brian Cox, concordando com o palpite da MTV. Já que ele tem o porte e o talento que a personagem exige. E os outros, como seriam, quem poderia interpretar? Seria viável a volta de John Rhys-Davies ao elenco? Interpretando outro anão, e não Gimli, por favor! Eu acho que sim, afinal, próteses e demais caracterizações, mais o talento do ator (lembrem-se que ele fez a voz de Barbárvore), possibilitam sua volta. E os demais: Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur, quem e como poderiam ser interpretados?
Começo a pensar que alguns deles estarão apenas para preencher a cena, ou seja, não terão fala (já que alguns poucos falam no livro), interpretados por figurantes ou atores desconhecidos. Sobre essas questões, o que acham?


<o:p> </o:p>
Obs.: as fotos anexadas são de SdA, sendo a primeira um tanto misteriosa para mim, já que nunca havia visto antes.
 

Anexos

  • anoes.jpg
    anoes.jpg
    85,6 KB · Visualizações: 182
  • gloindn6.jpg
    gloindn6.jpg
    15,9 KB · Visualizações: 131
  • snapshot20080905172231.jpg
    snapshot20080905172231.jpg
    40,8 KB · Visualizações: 131
  • gimliplate0kx.jpg
    gimliplate0kx.jpg
    166,4 KB · Visualizações: 110
Nunca tinha visto essa priemira foto tb...legal...
Eu acho que o John Rhys-Davies não poderia voltar não e quanto aos outros anões, aqueles que não tem muito destaque poderia ser qualquer homem com a aparência de uma anão (figurantes)...só os que tivessem algumas falas a mais é que teriam que ser interpretados por atores bons.
 
eu ainda acho que vão cortar muitos anões pra versão cinematográfica.
imaginem os leigos decorando nomes de anões, pessoas, impossível!
versão cinematográfica sempre será somente uma versão...
:roll:
 
Também acho muito difícil mostrar todos os anões. Acho que eles vão aparecer, mas apenas uns dois ou três terão destaque.
E acho que não é muito difícil fazer bons anões não. Acredito que o Del Toro vai conseguir fazer um bom trabalho.
 
O Guillermo prometeu manter todos os Anões :think:

Eu acho que O Hobbit é uma faca de dois gumes pro Guillermos pq muita coisa já vem "pronta" da obra de duas outras pessoas: o livro de Tolkien e o SdA do Peter Jackson. Se ele mudar alguma coisa - como a aparência dos Anões, que já foi mostrada em várias cenas como as dos Anexos do primeiro post - vai ter gritedo. Aliás, GRITEDO. Se ele não mudar pode sumir e não conseguir mostrar o que faz dele um diretor especial.

Del Toro se arriscou muito profissionalmente em aceitar O Hobbit, muito mesmo. Pode ser o enterro dele como diretor (opa, alguém citou o Bakshi?) e não vai impulsionar muito a carreira dele, que já é muito mais respeitada do que a do Peter Jackson quando este aceitou o SdA.
 
Eu não vejo John Rhys-Davies interpretando outra anão que não seja Gimli, mas devido a presença do pai dele no livro é uma possibilidade.
 
...Del Toro se arriscou muito profissionalmente em aceitar O Hobbit, muito mesmo. Pode ser o enterro dele como diretor (opa, alguém citou o Bakshi?) e não vai impulsionar muito a carreira dele, que já é muito mais respeitada do que a do Peter Jackson quando este aceitou o SdA.

Tem toda razão! Peter Jackson era quase um desconhecido quando começou a correr atrás de um estúdio que tivesse afim de bancar seu projeto para SdA.
O desafio de Del Toro será conciliar continuidade (com SdA) e novidade ou criatividade e inovação. Afinal, ele tem mais a arriscar hoje, do que Peter Jackson tinha quando começou a rodar a trilogia.

Ah, e obrigado pela indicação!:joinha:
 
Acho que so alguns terão falas mesmo... os outros serão mais 'figurantes'!!!

Não acho que ele ira mudar a caracterização não... seria muito arriscado ehehehehe!!!!

:abraco:
 
O John Rhys-Davies podia interpretar o Glóim... :) Embora eu ache que ele devia pegar um anão de mais respeito, tipo o Balin.

Os anões também são meus personagens favoritos! Imagino que, assim como teve muita palhaçada com o Gimli em SdA, esse O Hobbit vai ser praticamente uma comédia!
 
Não concordo. Agente o confundiria com Glimi. Seria uma confusão.


Bom, mas sendo um ator muito bom, John Rhys-Davies faria, certamente, uma atuação diferente. Duvido, caso ele voltasse, que seu personagem seria parecido com Gimli. A caracterização seria diferente, penso que até mesmo o tom da voz ele faria completamente diferente com a que fez como Gimli. A primeira foto das que eu postei, em que aparecem 3 anões, é um exemplo de como pederia ficar.

Também estive pensando em um outro ator para viver um dos anões, e me veio a mente Bob Hoskins. Ele me parece ter o perfil também. O ator fez Círculo de Fogo, Uma Cilada para Roger Rabbit e outros.
 

Anexos

  • Odin_Bob_Hoskins_006.jpg
    Odin_Bob_Hoskins_006.jpg
    64,3 KB · Visualizações: 67
  • BobHoskins.jpg
    BobHoskins.jpg
    29,5 KB · Visualizações: 48
  • Hoskins_as_Challenger.jpg
    Hoskins_as_Challenger.jpg
    26 KB · Visualizações: 47
Acredito que todos os anões irão aparecer e serão devidamente apresentados. Porém no resto do filme apenas alguns terão destaque. Bob Hoskins foi muito bem lembrado. Daria um ótimo anão.
Outro ator que poderia fazer um anão bem legal é Robert de Niro.
 

Anexos

  • robertdeniro.jpg
    robertdeniro.jpg
    49,9 KB · Visualizações: 43
Para um filme relativamente curto, tipo até 2h20 de filme, não daria pra apresentar adequadamente cada anão. Mas a espectativa são de 2 filmes com 3 horas de duração cada. Tudo leva a crer que O Hobbit se restringirá a apenas ao primeiro filme (pelo menos um pedacinho do segundo, acredito eu), e 3 horas está de bom tamanho para que todos os anões da comitiva sejam devidamente apresentados..
Foi bom lembrar do Bob Hoskins. Ele é um ótimo ator, e já é baixinho, nem precisaria efeitos de camera ou algo assim :mrgreen:. Tem uma voz rispida.. se fosse o Thorin ficaria bom.
 
Não concordo. Agente o confundiria com Glimi. Seria uma confusão.

Também acho.

Acredito que todos os anões irão aparecer e serão devidamente apresentados. Porém no resto do filme apenas alguns terão destaque. Bob Hoskins foi muito bem lembrado. Daria um ótimo anão.
Outro ator que poderia fazer um anão bem legal é Robert de Niro.

Não consigo ver o Robert de Niro com nenhum papel que não seja de um mafioso ou derivados. Não convence também, por mais que goste muito do ator, mas não acho que ele pegaria o papel de um anão de qualquer forma.
 
Também acho.



Não consigo ver o Robert de Niro com nenhum papel que não seja de um mafioso ou derivados. Não convence também, por mais que goste muito do ator, mas não acho que ele pegaria o papel de um anão de qualquer forma.

Tambem não tou vendo Robert de Niro como anão... de jeito algum! Mas enfim, o GDT havera de arranjar uma solução plausivel:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

É realmente uma situação muito complicada, os anões têem certas caracteristicas fisicas muito próprias, e catorze e pa caramba(me corrijam se não são catorze, é que estou meio esquecido...) !
 
Última edição:
Tambem não tou vendo Robert de Niro como anão... de jeito algum! Mas enfim, o GDT havera de arranjar uma solução plausivel:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

É realmente uma situação muito complicada, os anões têem certas caracteristicas fisicas muito próprias, e catorze e pa caramba(me corrijam se não são catorze, é que estou meio esquecido...) !



Comcordo com vocês, Robert DeNiro fazendo um anão, não consigo imaginar. Gosto muito de DeNiro, mesmo. Mas não é muito o perfil dos trabalhos dele. Mesmo porque, acho que Del Toro irá escalar atores não muito manjados pelo público, como Peter Jackson fez... penso eu.

Ah, são 13 anões, Nómim: Thorin Escudo-de-Carvalho, Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur.
 
Não consigo ver o Robert de Niro com nenhum papel que não seja de um mafioso ou derivados. Não convence também, por mais que goste muito do ator, mas não acho que ele pegaria o papel de um anão de qualquer forma.

Provavelmente ele não faria um papel desses, mas quando assisti ele em Stardust pensei que ele também daria um bom anão. Um bom ator como ele é capaz de interpretar muito bem qualquer papel.
 
Um que eu acho que, vencido o problema da altura, ficaria legal num papel mais imponente seria o Tyler Mane, que fez o Dentes de Sabre no X Man... E sei lá... Também acho o de Niro com muita cara de mafioso pro meu gosto, mas depois do Stardust, acho que nao existe mais um papel que ele nao pegue xD
Mas e o Ron Perlman do Hellboy?
 
Ron Perlman? Ele não é um pouco grande de mais, não? A cara dele é meio quadrada, sei lá.
Simplesmente não consigo vê-lo como um anão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo