• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grond: O Martelo das Profundezas

Tywin Lannister

Já fui Nómin e Baldwin
E ai gente!

Hoje me surgiu uma duvida... que foi feito de Grond, martelo das profundezas, a arma de morgoth (não o ariete da Guerra do Anel)?

Não li nada que referencea-se para onde ele foi e gostaria que me esclarecessem

Abraços
 
Ou deve ter sido perdido por Morgoth em alguma ocasião, de acordo com o passar do tempo, o que duvido muito, ou lhe foi tomado quando da Guerra da Ira, ou destruído pelos Valar. Não há informações conclusivas à respeito do martelo. E, se não me engano, o único momento em que o martelo é mencionado é na luta contra Fingolfin.
 
Ou deve ter sido perdido por Morgoth em alguma ocasião, de acordo com o passar do tempo, o que duvido muito, ou lhe foi tomado quando da Guerra da Ira, ou destruído pelos Valar. Não há informações conclusivas à respeito do martelo. E, se não me engano, o único momento em que o martelo é mencionado é na luta contra Fingolfin.


Tuor, eu acho que o martelo é mencionado outras vezes sim, porém de seu derradeiro fim nada é dito. Mas o unico momento em que foi usado foi na batalha contra Fingolfin.

Provavelmente ele foi tomado/destruído pelos demais Valar ou ainda está perdido nas ruínas subterrâneas de Angband.
 
Provavelmente afundou em Angband junto com toda a Beleriand. Pra quê os Valar iriam querer aquele martelo?
 
é mas eu acho que o martelo pode ter uma história mais composta por detrás (ou secalhar e so a minha mente a desejá.lo)
 
Porque Grond era a poderosa arma de Melkor, e muitos a temiam. Assim aconteceu com várias armas ao longo das histórias de Tolkien. Narsil, que depois recebeu o nome de Andúril, é um exemplo.
 
Tarik Khalil disse:
Tuor, eu acho que o martelo é mencionado outras vezes sim, porém de seu derradeiro fim nada é dito. Mas o unico momento em que foi usado foi na batalha contra Fingolfin.

A única página em que o Silma faz referência sobre Grond é a 192, mas pode ser que seu nome tenha aparecido em outros locais, pois o momento principal em que aparece é contra Fingolfin. =]
 
A única página em que o Silma faz referência sobre Grond é a 192, mas pode ser que seu nome tenha aparecido em outros locais, pois o momento principal em que aparece é contra Fingolfin. =]


Meu livro não estava muito a mão para conferir por isso não pude dizer com segurançam mesmo. Eu jurava que o nome era dito mais vezes, até porque é um nome lembrado. Durante o Senhor dos Anéis o que se fala em relação ao nome do Grond ( sim, no caso é o aríete, mas talvez haja alguma menção a uma "arma ancestral do mal" ).
 
Porque Grond era a poderosa arma de Melkor, e muitos a temiam. Assim aconteceu com várias armas ao longo das histórias de Tolkien. Narsil, que depois recebeu o nome de Andúril, é um exemplo.

Exactamente!

E reconstruiram.na! Então Sauron poderia ter interesse em reconstruir Grond. Mas porque não reconstruiu?
 
Exactamente!

E reconstruiram.na! Então Sauron poderia ter interesse em reconstruir Grond. Mas porque não reconstruiu?


Como ele não o reconstruiu é uma possivel afirmação de que ele tenha sido perdido ou destruído. Em todo caso ele poderia não ser capaz de manejar tal arma, eu considero essa possibilidade dificil ja que Melkor o covarde conseguia. Talvez simplesmente não fosse uma arma do gosto dele. :lol:

Porém, foi provavelmente porque ele agiu de forma muito mais sutil após a primeira Era, tendo na segunda deixado em segundo plano os combates abertos a na terceira não tendo força o suficiente para tal.
 
Como ele não o reconstruiu é uma possivel afirmação de que ele tenha sido perdido ou destruído. Em todo caso ele poderia não ser capaz de manejar tal arma, eu considero essa possibilidade dificil ja que Melkor o covarde conseguia. Talvez simplesmente não fosse uma arma do gosto dele. :lol:

Porém, foi provavelmente porque ele agiu de forma muito mais sutil após a primeira Era, tendo na segunda deixado em segundo plano os combates abertos a na terceira não tendo força o suficiente para tal.

Bem me arrumou ao canto xD nada a acrescentar.
 
Particularmente, não vejo os Valar se preocupando com Grond. Da mesma forma que as demais criaturas produzidas por Morgoth foi razoavelmente ignoradas pelos Poderes - como o Balrog que atacou Gandalf.
O provável é que Grond tenha sido abandonado no antigo refúgio de Morgoth na Terra-Média e, com a mudança de disposição geográfica da Terra-Média, não se consiga mais encontrá-lo com exatidão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo