• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Spore sendo MASSACRADO por causa do DRM

Deriel

Administrador
Sem muito mais o que dizer: todas as pessoas estão sendo convidadas a detonar o Spore na Amazon, por causa do esquema estúpido de DRM.

No momento em que estou escrevendo, o Spore tem 587 reviews na Amazon, sendo 533 deles a menor nota (1). Isso dá uma nota geral bem abaixo de 2. Que é o que essas empresas merecem por causa dessas proteções ridículas e excessivas.
 
Oque é esse DRM?

Ainda não joguei Spore mas estava muito interessado Deriel...
 
Ih rapaz como funciona isso, eu já comprei pelo cartão no submarino, qual o problema?
 
Eu pensei em comprar, mas desisti por causa disso. Daí baixei e crackeei. Dá pra jogar normalmente, só que o jogo vai rodar com o conteúdo do dvd e não com os Spores feitos por usuários.
 
Ainda não entendi em que isso muda as aplicações do jogo...

Se é só um sistema anti-pirataria usando a CD-Key para não permitir acesso a certos recursos ( como é a Battle Net da Blizzard ) não vejo nada de errado, se for algo mais então não entendi direito.
 
Tá, se eu mudar alguma coisa no PC e tiver o SPORE instalado, ele vai entender como se fosse um PC inteiro novo e vou ter que autenticar a instalação denovo? E só posso autenticar 3 vezes por exemplar do jogo? Foi isso que eu entendi. Se está errado, favor alguém explicar
 
Basicamente é isso. E pra conseguir uma nova ativação, você vai ter que provar pra EA que é o dono - incluindo cópia de nota fiscal e tudo mais.

Ou seja, por fazer certo (comprar) você é tratado como ladrão.
 
Ou seja, se eu trocar de PC três vezes vou ter que contatar a EA pra comprovar que eu paguei os cem pila pelo jogo, como qualquer pessoa que faz as coisas dentro da lei? Que droga, cara.
 
Eu estou tendo um problema estranho.
Não sei se isso é relacionado ao assunto aqui, mas acho que não.


Eu tenho instalado no meu PC o Criador de Criaturas do Spore (o free). E comprei o jogo.
Para instalar o jogo completo, é dito que eu preciso desinstalar o Criador de Criaturas.
O problema é que eu não consigo desinstalá-lo! Na verdade, eu não consigo nem sequer abrir a pasta da Eletronic Arts no meu Arquivos de Programas. Ou o computador trava ou ele diz que não consegue encontrar ou fala alguma coisa de "cíclica" que eu não entendo nada.
Só de selecionar a pasta da EA no Arquivos de Programas já deixa o computador lento.
Alguém tem alguma idéia do que é?
 
Última edição:
Não faço a mínima idéia, mas tenta o "Adicionar ou remover programas" no Painel de Controle. Como você não tem que entrar na pasta, talvez dê certo:mrgreen:

Agora, sério. Will, ou sei lá quem que colocou essa maluquice do DRM, bobeou legal. Isso vai eliminar do quadro de vendas muita gente que iria comprar o jogo.
 
Agora, sério. Will, ou sei lá quem que colocou essa maluquice do DRM, bobeou legal. Isso vai eliminar do quadro de vendas muita gente que iria comprar o jogo.

EA, não conte comigo.


Realmente, besteira esse DRM.
 
Não faço a mínima idéia, mas tenta o "Adicionar ou remover programas" no Painel de Controle. Como você não tem que entrar na pasta, talvez dê certo:mrgreen:
Fiz isso e não consegui.
Na verdade, o jogo Spore já te redireciona para o desinstalador do Criador de Criaturas. Mas ele simplesmente dizia que não encontrava nenhum dos arquivos ou coisa do tipo.
Tentei pelo "Adicionar....programas" e não consegui.
Tentei deletar na marra a pasta no Arquivos de Programas e também não consegui.
 
Eu estou tendo um problema estranho.
Não sei se isso é relacionado ao assunto aqui, mas acho que não.


Eu tenho instalado no meu PC o Criador de Criaturas do Spore (o free). E comprei o jogo.
Para instalar o jogo completo, é dito que eu preciso desinstalar o Criador de Criaturas.
O problema é que eu não consigo desinstalá-lo! Na verdade, eu não consigo nem sequer abrir a pasta da Eletronic Arts no meu Arquivos de Programas. Ou o computador trava ou ele diz que não consegue encontrar ou fala alguma coisa de "cíclica" que eu não entendo nada.
Só de selecionar a pasta da EA no Arquivos de Programas já deixa o computador lento.
Alguém tem alguma idéia do que é?
Erro de Redundância Cíclica né? Esse erro acontece quando o HD (ou cd, dvd e etc) tenta ler uma informação e não consegue. E pra um HD não conseguir ler suas informações, isso indica que ele ta paulado cara. Leva numa assistência técnica pra ver certinho isso aí, senão pode acabar perdento tudo que tem nele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo