• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tarja Turunen

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Abri esse tópico porque como ela (infelizmente) não faz mais parte do Nightwish acho mais apropriado se discutir sobre a carreira solo dela aqui ao invés de no tópico da sua ex-banda. Mas se a administração achar desnecessário me desculpem, e podem deletar o tópico.

E pra começar o tópico vou postar o novo clipe dela, da música "Die Alive":


Eu achei legalzinho, apesar desse monte de cães. Tava torcendo pra que no final eles se transformassem em gatos, mas isso não aconteceu, rs
 
Última edição por um moderador:
O álbum dela tem seus pontos altos, só que definitivamente um deles não é Die Alive na minha opinião: tipo de vídeo muito comum.
 
É, o álbum dela é meio difícil de assimilar de primeira, eu mesmo quando o ouvi inicialmente estranhei. Talvez porque eu esperava que fosse mais próximo do estilo de som que ela fazia na época do Nightwish. Ela disse que tentou fazer algo diferente, algo que não fosse metal, rock, ópera, e ao mesmo tempo algo que combinasse os três.
A "Die Alive" a música eu gostei, mas concordo que o vídeo é bem fraquinho mesmo.
 
Ela disse que tentou fazer algo diferente, algo que não fosse metal, rock, ópera, e ao mesmo tempo algo que combinasse os três.

Por um lado foi SÓ o que ela fez, e sim, o album me lembra muito o Nightwish na época do Century Child, exceto pela orquestra praticamente ausente e algumas faixas atmosféricas, como a "Oasis". O MWS é bem melhor que o CC, mas a Tarja deveria ter incluído mais partes orquestradas e ter mantido a versão do artista de I walk Alone, ou tirado aquele teclado esquisito que tem no começo e deixado só a orquestra e mantido as guitarras no refrão :blah:
 
Tarja uma cantora de peso com certeza, na minha humilde opinião. O album solo dela não tá tão bom quanto o esperado e os clipes meio estranhos.O album é bem linear com composições líricas como My winter Storm uma das 1° musicas a serem lançadas. Porém contudo, todavia>>>Achei o album bem o estilo Tarjiano!!rsrs
 
Por um lado foi SÓ o que ela fez, e sim, o album me lembra muito o Nightwish na época do Century Child, exceto pela orquestra praticamente ausente e algumas faixas atmosféricas, como a "Oasis". O MWS é bem melhor que o CC, mas a Tarja deveria ter incluído mais partes orquestradas e ter mantido a versão do artista de I walk Alone, ou tirado aquele teclado esquisito que tem no começo e deixado só a orquestra e mantido as guitarras no refrão :blah:
É normal as músicas lembrarem o Nightwish pois é o primeiro álbum dela depois da saída da banda. Acredito que com o tempo ela conseguirá se distanciar um pouco e criar um som mais próprio.
Eu gosto da versão "oficial" da I Walk Alone, acho uma das músicas mais teatrais do álbum.

Tarja uma cantora de peso com certeza, na minha humilde opinião. O album solo dela não tá tão bom quanto o esperado e os clipes meio estranhos.O album é bem linear com composições líricas como My winter Storm uma das 1° musicas a serem lançadas. Porém contudo, todavia>>>Achei o album bem o estilo Tarjiano!!rsrs
Acho que muita gente não achou tão bom quanto esperava, inclusive eu, por esperar algo igual aos últimos álbuns dela no Nightwish. Mas depois que se percebe a intenção dela fica mais fácil compreender e gostar do álbum.
 
Foram divulgados os vídeos de um dos shows de aquecimento da turnê do "My Winter Storm", em Kuusankoski. Aqui estão os links:

Tarja - Warm Up Concerts 2007 - Lost Northern Star
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – Boy And The Ghost
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – Passion & The Opera
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – My Little Phoenix
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – Sing For Me
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – Damned And Divine
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – Ciarán's Well
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – Our Great Divide
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – The Phantom Of The Opera
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – Oasis
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – Walking In The Air
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – You Would Have Loved This
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – Poison
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – I Walk Alone
Tarja - Warm Up Concerts 2007 – Calling Grace

http://www.youtube.com/watch?v=2iysPFMP0QM
http://www.youtube.com/watch?v=x6ZdHgveY1Y
http://www.youtube.com/watch?v=39DJOu6QKEM
http://www.youtube.com/watch?v=OGlRxFl6xNk
http://www.youtube.com/watch?v=WUQgfIHhwic
http://www.youtube.com/watch?v=LKdrDikCCx8
http://www.youtube.com/watch?v=M7lGAA--jnM
http://www.youtube.com/watch?v=mrxDxHeMmhA
http://www.youtube.com/watch?v=wxvHMVvbpkY
http://www.youtube.com/watch?v=CjXHcH5MT_I
http://www.youtube.com/watch?v=5lc2eD_1Jjk
http://www.youtube.com/watch?v=au9r263Owtk
http://www.youtube.com/watch?v=k5CmrO_XZwM
http://www.youtube.com/watch?v=6j5Tp-vKscQ
http://www.youtube.com/watch?v=xaIeht7Wq2E
 
Então, eu gosto pra caramba do estilo dela tal, e foi uma perda ela sair da banda. Mas porém eu adorei essa nova musica de careira solo dela, Die Alive uma das minhas musicas mais repetidas no mu mp4 ^^ O clip em si eu achei meio babaca, a parte que ela é modida pelo cachorro eu achei BEM mau feita.. Na minha opinião, não fiquem bravos comigo ok ? XD porém toda vez que eu vejo ou clip ou ouço a música eu fico arrepiada hahahhahaa. Eu acho a voz dela linda linda linda, e gosto muito o tipo de música que ela faz, não fica carregando a voz, para no ponto certo ;)
Ainda não conferi o CD todo, mas em breve talvez seja o meu preferido ^^
 
Eu também gosto muito da "Die Alive", acho uma das melhores do álbum.
O clipe eu achei normal, nem ótimo mas também não achei horroroso não, hehe
 
Ótimo tópico!

Bem, como fã da Tarja e do Nightwish (antigo), achei o álbum de estréia, muito bom, ele realmente se encaixou no que eu esperava.
O som é um pouco diferente em relação ao do Nightwish já que na banda a Tarja era a cantora e a parte de composições e arranjos ficava a cargo do Tuomas. Agora ela pode realmente pôr a essência que desejar no que está produzindo.. por isso, essa diferença e ao mesmo tempo algumas semelhanças se fazem presentes.
Os clipes achei um tanto fracos, Die Alive poderia ser mais trabalhado, e I Walk Alone é um tanto confuso. :hihihi:
Surpresa do álbum: Poison... o cover do Alice Cooper ficou muito bom IMO.
 
Última edição:
eu acho que o novo album dela solo esta melhor do que os novos do naithu ela realmente tem muito talento adoro as musicas dela e principalmente a bela voz hehe
 
My Winter Storm > Dark Pasion Play

A maioria não concorda, enfim, eu acho que a Tarja se saiu muito bem em seu projeto solo. As composições de Tuomas casavam perfeitamente com a voz dela, porém, nesse novo disco Tarja adotou uma entonação diferente na voz, que tambem combina muito bem com a atmosfera do album.
 
Gostei mais do My Winter Storm do que Dark Passion Play...
Acho que com a saída da Tarja o Nightwish resolveu dar uma mudada radical, escolheram uma cantora mais "pop" (não me entendam mal), a musicalidade mudou também. O solo da Tarja é mais belo de se ouvir, mesmo não sendo pesado como era Nightwish (o que fez muitos fãs reclamarem). Adoro Die Alive, Lost Northern Star, My little Phoenix, o cover Poison... adoro o cd todo!
 
Turnê pelo Brasil:

São Paulo
Quando: 23/08
Onde: Credicard Hall

Curitiba
Quando: 24/08
Onde: Hellooch

Porto Alegre
Quando: 26/08
Onde: Bar Opinião

Fortaleza
Quando: 28/08
Onde Ceará In Rock

Belo Horizonte
Quando: 30/08
Onde: Lapa Multshow

Rio de Janeiro
Quando: 31/08
Onde: Canecão

Fonte: Cifraclub
 
Porto Alegre
Quando: 26/08
Onde: Bar Opinião

Estarei lá :hanhan:!

Realmente a Tarja surpreendeu muito em seu álbum solo, e foi exatamente por não ter saído igual ao Nightwish que eu adorei!
Destaque aos violinos e violoncelos que fizeram um trabalho espetacular num álbum praticamente sem solos de guitarra! Ficou perfeito :yep:!
 
A Tarja é incrível, com ou sem Nightwish ela continua com a mesma voz (é tão óbvio mas parece que alguns não entendem...)!
Eu fui no show do Opinião e AMEI!
O álbum é contagiante e ela tornou Poison uma verdadeira música (desculpem-me fãs do Alice)!!!!!
Ela é única e impressionante, vale muuuito para os fãs (ou aqueles que não conhecem) comprar o álbum e ir nos shows!!!
 
Infelizmente sou obrigado a concordar, também não gostei dessa versão dela pra essa música (apesar que não acho nem a versão original grande coisa).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo