• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Clássica = Heavy Metal

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Não sei se postava aqui ou no Música, mas como achei que fosse do interesse geral, por se tratar de um estudo de comportamento e não de música, achei melhor aqui no Atualidades.

Yahoo! Notícias disse:
Os fãs de música clássica e os fãs do heavy metal têm muito mais coisas em comum do que poderíamos imaginar, segundo um estudo britânico publicado nesta sexta-feira e que estabelece uma relação entre gosto musical e personalidade.

Assim como os fãs da música clássica, os fãs do metal são criativos, constatou o estudo, realizado nos três últimos anos por Adrian North, professor de psicologia da Universidade Heriot-Watt de Edimburgo.

Os admiradores do heavy metal compartilham "um amor pela magnificência", que os predispõe a apreciar da mesma maneira algumas obras de música clássica.


"Fora a diferença de idade, são fundamentalmente o mesmo tipo de pessoa", disse o professor North. "Muitos seguidores do heavy metal dirão que também gostam de Wagner porque ele é grandioso, barulhento e exuberante".


Além disso, o estudo demonstrou que ao contrário do que se pensa, os fãs do heavy metal têm um temperamento agradável, não são os mais veemente no trabalho e têm pouco confiança em si mesmos. Já os admiradores da música clássica têm uma boa opinião de si mesmo, de acordo com este estudo.


"O público sempre taxou os fãs do heavy metal como deprimidos e suicidas, como um risco para a sociedade e para eles mesmos. Entretanto, são pessoas muito delicadas", ressaltou Adrian North.


Segundo o estudo, os fãs do country são trabalhadores, os fãs do rap são sociáveis, e os do jazz têm espírito de inovação e grande auto-estima.

"Nós sempre havíamos suspeitado da relação entre os gostos musicais e a personalidade", disse North. "Esta é a primeira vez que somos capazes de observar esta tese em detalhe. Ninguém nunca havia realizado um estudo desta ordem".


Mais de 36.000 pessoas em todo o mundo foram entrevistadas para este estudo, falando sobre 104 estilos musicais e responderam a perguntas sobre sua personalidade.

Fonte

Bom, eu nunca fui muito fã de Havy Metal. Com excessão de algumas poucas músicas, sempre achei tudo muito barulhento e pouco melodioso. E tinha até certos preconceitos com relação aos metaleiros.

Só depois que passei a conhecer o pessoal da Valinor é que vi que a coisa não era bem como eu imaginava e que os metaleiros não eram adoradores do demônio (ou não :lol:). Talvez por isso tenha gostado dessa matéria, por expôr uma descoberta que eu já havia constatado há algum tempo.

Só queria saber quais são os outros 99 estilos musicais não citados na notícia! :yep:

Ah, sim, o título "forçado" foi só pra chamar a atenção de quem passasse por aqui! :mrgreen:
 
Re: Música Clássica = Havy Metal


Pois é, esse foi o fail nº 1.


E bem, já tem tópico: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=75931
Fail nº 2.

attachment.php

Mais algum? :g:
 
Última edição:
Re: Música Clássica = Havy Metal

Já disse que odeio vocês? :humpf:
 
Re: Música Clássica = Havy Metal

Como assim fãs de Rap são sociaveis??:think:
Legal esse negócio dos metaleiros e os que gostam de musica clássica,o interessante é que os dois tem uma boa cultura,diferente dos fãs das "modinhas"..os dois na maioria das vezes tem sede de sabedoria..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo