• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mac vs PC

Bela adormecida para Mac.

Um emocionante jogo cheio de maçãs e sonhos.

Confira também

Eva: The game.

^_^

By Raphael S
 
O Mac é mais bonito e só.

O problema é como já disseram: Apple se tornou um dogma. "tudo que é Apple é melhor" etc... o que é ridículo. Até o iPhone, não tem nada demais, tem celulares mais úteis e mais maneiros que ele. Mas, como é Apple, se tornou sensação!

Com o preço de um Mac você monta um PC mais rápido, e com uma infinidade de opções a mais de configurações, que podem atender a qualquer necessidade. Mesmo na área de Design, HOJE, 2008, os PCs já estão melhores. Mas, as empresas de Publicidade ou do tipo compram Macs porque são "cool". Coisa mais ridícula.

E Raphael, foi a Branca de Neve que comeu a maça, não a bela adormecida. E a propósto, a piada foi horrível. Sem ofensas.
 
Respondendo ultra-atrasado a Urd:

Urd, o que você reportou (seu problema com o banner gigantesco) é bem bizarro. Eu ainda acho que era algum problema específico nos computadores que você estava tentando usar.

De qualquer forma, caso fosse um problema de arquitetura de SO mesmo, você poderia usar um PC com Linux/Unix.

Eu acho o OSX um SO bem legal, é praticamente "aprova de idiotas", porque é bem dificil cagar eles (apesar de ser fácil perder os programas lá dentro, uma vez que a maioria dos programas criam links simbólicos, então você pode colocar qualquer pasta de programa em qualquer lugar, que vai continuar funcionando e talz...). E claro, é um Unix disfarçado de Windows, então é um sistema robusto sim (mas trava, como qualquer SO).

O meu problema é com a arquitetura de hardware em si do Mac. Mesmo os Macs que estão saindo agora com processador Intel são absurdamente caros, sem nem ter mais a desculpa de ser uma arquitetura de hardware diferente do iX86, ou seja, mais cara.
 
Última edição:
O Mac é mais bonito e só.

O problema é como já disseram: Apple se tornou um dogma. "tudo que é Apple é melhor" etc... o que é ridículo. Até o iPhone, não tem nada demais, tem celulares mais úteis e mais maneiros que ele. Mas, como é Apple, se tornou sensação!

Com o preço de um Mac você monta um PC mais rápido, e com uma infinidade de opções a mais de configurações, que podem atender a qualquer necessidade. Mesmo na área de Design, HOJE, 2008, os PCs já estão melhores. Mas, as empresas de Publicidade ou do tipo compram Macs porque são "cool". Coisa mais ridícula.

E Raphael, foi a Branca de Neve que comeu a maça, não a bela adormecida. E a propósto, a piada foi horrível. Sem ofensas.

*rs*Errei feio mesmo, nunca curti muito os dois contos.

E não ofendeu não, meu senso de humor é meio estranho o_O

^_^

Mas eu gostaria de ver um game, 3d ou não, desenvolvido para Mac para ver como ele aproveita os recursos. Será que isso é possível?

By Raphael S
 
Raphael, quando dizemos que não existem games, estamos zuando. Eles existem, mas são muuuuuito poucos. A id Software por ex sempre lanca pra Mac. Você pode jogar os Quakes e Dooms num mac.
 
Última edição:
O Mac é mais bonito e só.

O problema é como já disseram: Apple se tornou um dogma. "tudo que é Apple é melhor" etc... o que é ridículo. Até o iPhone, não tem nada demais, tem celulares mais úteis e mais maneiros que ele. Mas, como é Apple, se tornou sensação!
Não é questão de ser melhor, é mais bonito e "inovador". Mesmo que contenha os mesmos recursos que um outro produto, nas coisas que a Apple faz tudo ganha mais simplicidade, design e plá.

Com o preço de um Mac você monta um PC mais rápido, e com uma infinidade de opções a mais de configurações, que podem atender a qualquer necessidade.
Defina preço: aquele que é vendido no Brasil ou o preço nos EUA?

Mesmo na área de Design, HOJE, 2008, os PCs já estão melhores. Mas, as empresas de Publicidade ou do tipo compram Macs porque são "cool". Coisa mais ridícula.
Defina: fonte.
 
Defina preço: aquele que é vendido no Brasil ou o preço nos EUA?
Obviamente, tanto faz. Afinal, o Mac é mais barato nos EUA, e o PC também, mantendo mais ou menos a mesma proporção de preços do Brasil.

Um Mac é caríssimo aqui, e um PC bom é caro.
Um Mac é caro lá, e um PC bom é baratíssimo.
 
Obviamente, tanto faz. Afinal, o Mac é mais barato nos EUA, e o PC também, mantendo mais ou menos a mesma proporção de preços do Brasil.

Um Mac é caríssimo aqui, e um PC bom é caro.
Um Mac é caro lá, e um PC bom é baratíssimo.
Bem, não e não. Isso é um equívoco. Pegue nos EUA, por exemplo, um computador da Dell com a mesma configuração equivalente à de determinado Mac e veja no que dá (usei como exemplo a Dell porquê sei que no site deles dá pra montar um PC escolhendo opçõezinhas e tals).


EDIT. Pra exemplificar, um artigo da MacWorld (o nome pode inspirar desconfiança, roubalheira pro lado dos Macs e tals, mas vale a pena ser lido e, caso houver alguma dúvida, correr atrás desses preços): http://www.macworld.com/article/52381/2006/08/macproprice.html
 
Bem, não e não. Isso é um equívoco. Pegue nos EUA, por exemplo, um computador da Dell com a mesma configuração equivalente à de determinado Mac e veja no que dá (usei como exemplo a Dell porquê sei que no site deles dá pra montar um PC escolhendo opçõezinhas e tals).


EDIT. Pra exemplificar, um artigo da MacWorld (o nome pode inspirar desconfiança, roubalheira pro lado dos Macs e tals, mas vale a pena ser lido e, caso houver alguma dúvida, correr atrás desses preços): http://www.macworld.com/article/52381/2006/08/macproprice.html
Sim, se você comprar na Dell, vai pagar mais caro mesmo. Mas se você for em qualquer loja de informática e montar o seu micro ou você mesmo montar sai menos da metade da Dell.

Se você quiser comparar preço de fabricante, pega os laptops pra comparar.
 
Sim, se você comprar na Dell, vai pagar mais caro mesmo. Mas se você for em qualquer loja de informática e montar o seu micro ou você mesmo montar sai menos da metade da Dell.
A meu ver, quando você compara um Mac com um PC ele deve ser comparado com um Dell ou com algo tão garantidamente bom quanto (a.k.a. que conte com hardwares bons e originais, bom suporte, boa garantia, etc.). Quando você paga seus U$ 3.000,00 por um Mac não tá comprando um gabinete com um bando de coisas obscuras dentro: está comprando a máquina, os hardwares que a Apple garante que vão funcionar por um tempo X e que são todos originais e de marcas consagradas no mercado, a garantia, o suporte etc., em suma: as mesmas coisas que você compra da Dell. Além de, no caso da Apple, você comprar também o design, obviamente.

O fato é que a Dell também dá todas essas garantias, troca hards se eles não funcionarem, sem custo algum pro cliente (experiência própria), nem mesmo tem a famigerada "taxa de deslocamento" que as lojas de informática cobram (experiência própria x 2). Em resumo, os Macs e os PC-Dell estão "lacrados" e você sabe que o que tem ali é hardware bom, de fabricantes bons, etc. Se não for, você conta com um suporte, cujo número está estampado em uma plaquinha colada no gabinete.

Você pode fazer um PC mais barato que um Mac comprando hardwares avulsos, sem garantia e sem suporte. Mas isso não serve pra fins de comparativo de preço! É algo completamente diferente você comprar um Dell "montado" e montar seu próprio PC com peças compradas de fornecedores. Se for assim, tente arranjar hardwares de Macs com fornecedores (se houver) e montar o seu, certeza de que vai ficar também 50% mais barato :mrgreen: Mas aí você perde a garantia, o suporte e tudo o mais. Com 50 peças de 50 fabricantes diferentes compradas e 4 fornecedores distintos você está criando é uma grande dor de cabeça na hora de resolver algum pepino. É uma economia porca tanto no que diz respeito à montar um PC quanto à montar um Mac (se for possível, eu sinceramente não tenho esse dado).

Quanto ao design do Macs, que eu citei acima e que dá um quebra-pau danado, eu não vejo isso como algo irritante no mundo Apple e entre os fãs da empresa. O Neithan falou que muitas pessoas compram produtos da Apple só por causa do design, sem saber o que eles oferecem em termos de perfomance. Isso é um fato. Mas... pô, peraí, assim é também com tudo na vida! Quando sai um carro top de linha, todo mundo fica doido com ele, com as coisas que ele promete fazer nas ruas: economia, ergonomia, diabo a quatro, etc. E com o design! No caso da Mitsubishi, por exemplo: a L200 Triton é uma das caminhonetes mais lindas que eu já vi. Tô olhando pra uma agora aqui no trabalho e digo: eu não trocaria ela por uma L200 Triton com a mesma mecânica e interior mas que viesse com design de Ranger ou S10 :mrgreen: Assim é com o Mac: se você pode ter um Mac "X" que faz as mesmas coisas que um PC "Y" e com preço igual ao dele (ou maior, talvez, ou, como mostrou o compartivo da Macworld, U$ 1.000,00 dólares menor!), porquê ainda insiste no PC? Por causa da compatibilidade com jogos e programas feitos pra Windows? Ok, aí então assuma o que você quer: uma máquina que rode seus jogos, e não algo estável e com design bacana.

Sem falar na estabilidade do sistema operacional. Mac OS X vs. Windows XP/Vista. OMFG, me recuso a comentar isso, dude :D
 
A meu ver, quando você compara um Mac com um PC ele deve ser comparado com um Dell ou com algo tão garantidamente bom quanto (a.k.a. que conte com hardwares bons e originais, bom suporte, boa garantia, etc.).
A Dell não fabrica peças, ela só monta os micros. As mesmas peças asiáticas que você encontra dentro de um Dell, encontra dentro de um micro montado. Então não existe isso de "hardware original".

Quanto a garantia, meus três últimos micros fui eu mesmo que montei, com as peças todas com garantia de 1 ano (a excessão dos monitores, com garantia de 3 anos). Claro, não viria ninguém na minha casa trocar peça se eu precisasse, mas eu acho uma troca que compensa, pelo menos pra mim.

Quando você paga seus U$ 3.000,00 por um Mac não tá comprando um gabinete com um bando de coisas obscuras dentro: está comprando a máquina, os hardwares que a Apple garante que vão funcionar por um tempo X e que são todos originais e de marcas consagradas no mercado, a garantia, o suporte etc., em suma: as mesmas coisas que você compra da Dell. Além de, no caso da Apple, você comprar também o design, obviamente.
Novamente, a Apple não faz hardware, ela monta micros. Ela usa placãs-mãe, memórias, placas de vídeo, TUDO de terceiros. Basta abrir um Mac e conferir. Recomendo começar pelos mais fáceis - Plc de vídeo da ATI e memórias Kingston (são os que tem dentro dos Macs da empresa onde eu trabalho).

O fato é que a Dell também dá todas essas garantias, troca hards se eles não funcionarem, sem custo algum pro cliente (experiência própria), nem mesmo tem a famigerada "taxa de deslocamento" que as lojas de informática cobram (experiência própria x 2). Em resumo, os Macs e os PC-Dell estão "lacrados" e você sabe que o que tem ali é hardware bom, de fabricantes bons, etc. Se não for, você conta com um suporte, cujo número está estampado em uma plaquinha colada no gabinete.
Assim como qualquer loja razoável de informática dá garantia (na peça) também. Claro, a garantia na peça não inclue o serviço, mas isso é totalmente irrelevante pra discussão, uma vez que:

1- Se você comprar um Mac ou PC no exterior, não vai ter garantia no Brasil.
2- Você está pagando a mais por um serviço. Nada impede que você vá num Ponto Frio e compre um computador da Positivo, da CCE ou qualquer outro, e compre a garantia extendida do Ponto Frio (que inclue vistia de técnico e troca de peças). A garantia é um serviço que deve ser tratado a parte do valor do PC/MAC porque varia, é opcional e vem em diferentes tipos (com mão de obra, sem mão de obra, 1 ano, 3 anos, etc...). Não tem como fazer uma comparação direta.

É algo completamente diferente você comprar um Dell "montado" e montar seu próprio PC com peças compradas de fornecedores.
Sim, é completamente diferente: É 40%-50% mais barato e com garantia (não sei onde você mora, mas aqui no Rio de Janeiro tem garantia sim).

Se for assim, tente arranjar hardwares de Macs com fornecedores (se houver) e montar o seu, certeza de que vai ficar também 50% mais barato
Esse é o negócio. A Apple tem arquitetura fechada e claro, não permite a venda avulsa das peças. Ela ganha uma grana boa com o hardware, e não quer perder essa moleza. Mas eu posso te garantir (a excessão de um processador, que foi a única coisa que nós nunca trocamos e então eu nunca vi uma nota fiscal com o valor dele) que todas as peças são mais caras. Uma placa de vídeo X1900 da ATI, na época que foi instalada em um dos Macs custou R$3.000 na Macworld (ou na Mac in Rio, não lembro qual foi a loja), custava nas lojas normais R$1.200. Era a MESMA placa.

Mas aí você perde a garantia, o suporte e tudo o mais. Com 50 peças de 50 fabricantes diferentes compradas e 4 fornecedores distintos você está criando é uma grande dor de cabeça na hora de resolver algum pepino. É uma economia porca tanto no que diz respeito à montar um PC quanto à montar um Mac (se for possível, eu sinceramente não tenho esse dado).
Não é possível não, montar um Mac comprando peças avulsas, porque as lojas que tem as peças não te vendem, a menos que você compre um Mac e tente ir comprando as peças uma a uma pra ele, de reposição. Mesmo assim eu nem sei se isso funcionaria. Agora sempre sai mais barato levar os preços de todas as peças a um fornecedor e ele fechar pelos preços que você conseguiu. Lei da oferta e da procura. O cara quer vender e você quer comprar, se não for com ele, vai ser com outro. Já fechei vários micros numa mesma loja nesse esquema. Então, se você fizer um minimo de esforço é razoavel arrumar as 8 (e não 50) peças básicas num mesmo local.

Sem falar na estabilidade do sistema operacional. Mac OS X vs. Windows XP/Vista. OMFG, me recuso a comentar isso, dude :D
Completamente irrelevante pra discussão, uma vez que o OSX dá tanto problemas quanto o windows, só depende de quem está usando. E que você pode instalar no PC o Unix BSD (que é o OSX) e ter um sistema dão infalível (ou melhor dizendo, falível) quanto o OSX. Estamos discutindo a arquitetura de hardware e não arquitetura de SO.
 
A Dell não fabrica peças, ela só monta os micros. As mesmas peças asiáticas que você encontra dentro de um Dell, encontra dentro de um micro montado. Então não existe isso de "hardware original".
Eu não disse que ela fabrica peças, só que o que tem nela é hardware original, ou seja, que é garantido que o que tem ali é de qualidade, nada feito por uma empresa fundo de quintal propenso a crashes terrível (algo que corremos o risco de encontrar no mercado se formos montar nós mesmos nossos PCs).

Novamente, a Apple não faz hardware, ela monta micros. Ela usa placãs-mãe, memórias, placas de vídeo, TUDO de terceiros. Basta abrir um Mac e conferir. Recomendo começar pelos mais fáceis - Plc de vídeo da ATI e memórias Kingston (são os que tem dentro dos Macs da empresa onde eu trabalho).
Ok, eu não disse que a Apple fabricava hardwares (na verdade, eu não sei se fabrica, até onde sei são coisas que terceiros fazem seguindo especificações macintoshianas que a Apple passa. Vou ter que pesquisar pra ver se ela não faz absolutamente NADA hoje em dia. Antigamente é certo que ela fabricava muita coisa por conta própria). Eu disse que o que tá ali dentro são "hardwares que a Apple garante que vão funcionar por um tempo X e que são todos originais e de marcas consagradas no mercado", como Asus, ATI ou nVidia e até Intel, nos Macs mais novos.

Assim como qualquer loja razoável de informática dá garantia (na peça) também. Claro, a garantia na peça não inclue o serviço, mas isso é totalmente irrelevante pra discussão, uma vez que:

1- Se você comprar um Mac ou PC no exterior, não vai ter garantia no Brasil.
Não vai ter suporte de quem você comprou, garantia contra defeitos de fabricação tem.

Esse é o negócio. A Apple tem arquitetura fechada e claro, não permite a venda avulsa das peças. Ela ganha uma grana boa com o hardware, e não quer perder essa moleza. Mas eu posso te garantir (a excessão de um processador, que foi a única coisa que nós nunca trocamos e então eu nunca vi uma nota fiscal com o valor dele) que todas as peças são mais caras. Uma placa de vídeo X1900 da ATI, na época que foi instalada em um dos Macs custou R$3.000 na Macworld (ou na Mac in Rio, não lembro qual foi a loja), custava nas lojas normais R$1.200. Era a MESMA placa.
Uma coisa que eu não sei é se há diferença entre as placas pra Mac e PC. Há? Se não, aí eu não sei o motivo da diferença absurda de preço =P
 
Galera, até hardware comprado no Paraguay tem garantia. Fica aí a verdade.
 
A discussão não estava complicada suficiente com o Mac? Tinham que colocar o Dell no meio?

As vezes acho que vocês são mais doidos que eu ^_^

Se forem comparar preços, melhor comparar pelos notebooks mesmo. Pegue a mesma configuração e mãos a obra.

No mais eu só compraria um Mac se eu fosse montar um cyber café por causa do design dos mesmos...

Agora se querem comparar, eu diria que o Mac é o Game Cube, e o PC é o Xbox. o Dell que se dane ^_^.

O Game Cube tem um baita gráfico ignorante e colorido para sua geração e o design é bonitinho (cute) Já o Xbox é mil e uma utilidades e é aquele tijolão. ^_^

By Raphael S
 
Agora se querem comparar, eu diria que o Mac é o Game Cube, e o PC é o Xbox. o Dell que se dane ^_^.
LOLZORD. Dell = montadora de PCs, a Dell é uma empresa consolidada no mundo todos que vende PCs (com gabinites bonitinhos, por sinal). Se você manda a Dell se danar tá mandando uma representante dos PCs megafamosa e megacultuada por quem não quer saber de máquinas com boa configuração de baixo custo, mas sim com bom design e confiabilidade (e facilidade pra comprar também, obviamente: a.k.a. já vem tudo montadinho, prontinho e embaladinho, é só passar o Visa e pimba, fique desnecessariamente mais pobre!).
 
Até aí podem personalizar o Gabinete, a dell não é a única que pode fazer isso. Em sampa mesmo existe uma empresa especializada nisso. É no caminho do centro mas não me recordo o nome. Eu nunca me interessei pelos Pc´s da Dell, um amigo tinha e eu ví que o design era um pouco diferente, liguei e apareceu o Windows. Beleza pensei... Será que ele arrancou o sistema original e colocou o Windows? Eu sinceramente pensava que ele tinha um sistema próprio.

Aproveitando a deixa, qual é a do sistema OS/2 afinal? Eu ví isso a muitos anos e nunca soube do que se tratava.

Pra facilitar as coisas deveríamos fazer um censo pra ver quantos aqui no fórum usam pc/mac/dell, eu entendi que é só o gabinete, mas quantas pessoas será que vão atrás desta marca?

Huahuahuahuahu, não fui eu que coloquei essas tags não. ^_^ hauhuahuahuahu

By Raphael S
 
LOL @ tags. Eu gosto de Mac e da Apple, sim, são mais cools que PCs e Microsoft, e compartilham da mesma lógica de gimme all your money then fuck off :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo