• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas? Clique aqui!

Status
Fechado para novas mensagens.

_ Sauron _

Not Halbrand
Este tópico foi criado para aqueles que tme dúvidas menores, que acham não serem dignas de um post, e para quem tem vergonha de postar "lá fora".
Vou começar: O que aconteceu com o elmo-de-dragão de Dor-Lómin após a saída de Túrin de Doriath? É dito: "e assim o elmo-de-dragão deixou Doriath..." mas depois o elmo não é mas citado. Ele foi pego pelos orcs, ou Túrin o abandonou com medo de sua sina?
 
Eu tinha a mesma idéia de faze um tópico assim,perdi preibói:mrgreen:
Depois venho postar uma das minhas dúvidas pequenas..
 
Tenho uma dúvida que sempre me inquietou desde que li o Silmarilion pela primeira vez. Thorondor, o que aconteceu com ele? Morreu lutando contra Ancalagon? Porque essa é a última vez que ele é citado no Silma
 
Acho que ele morreu de velhice nos círculos de Gondolin, e então seu filho (não tenho provas de que é filho) Gwaihir assumiu o governo, só que nas montanhas das trevas.
 
O que aconteceu com o elmo-de-dragão de Dor-Lómin após a saída de Túrin de Doriath? É dito: "e assim o elmo-de-dragão deixou Doriath..." mas depois o elmo não é mas citado. Ele foi pego pelos orcs, ou Túrin o abandonou com medo de sua sina?
 
Gostei dessa idéia!!!
Lá vai a minha dúvida, bem banal por sinal, mas...:
Gostaria de saber se, afinal, elfos têm ou não barba? Sei que parece um pergunta mequetrefe, mas essa dúvida vem me incomodando. Tolkien descreve Círdan com barba, me lembro disso, mas se ele usava, isso quer dizer que todos poderiam? Não consigo imaginar elfos barbudos, já que a imagem que se fixou em minha mente é a de elfos imberbes. Apenas anões e homens teriam tal característica física, em minha concepção, talvez por serem mais... digamos... "rudes". Mas então?
 
também gostei da idéia do tópico

Gostaria de saber se, afinal, elfos têm ou não barba?
Eädsohn, também tinha a mesma dúvida, mas sempre pensei que em algum lugar de uma das obras (principalmente do Silmarillion), existiria alguma explicação sobre isso. Mas já tinha um conceito de que elfo não teria barba. Mas aí eu vi seu post:

Eädsohn disse:
Tolkien descreve Círdan com barba, me lembro disso

Aí essa dúvida voltou a me atormentar...:mrgreen:
 
Acho que elfos n]ão tem barba, afinal, eles chamam os anões barbudos. Mas pode ser que assim caracterizam os anões por sua barba ser enorme...
Onde voc~e viu que tolkien (completando hoje 35 anos de morte) descreve círdan com barba?
 
Corrijam-me se estiver errado, já que não estou com os livros aqui para consultar, mas Tolkien descreve Círdan assim em O Retorno do Rei, no final quando as personagens chegam nos Portos Cinzentos. Estarei enganado?!
 
Post Original de Eädsohn
Corrijam-me se estiver errado, já que não estou com os livros aqui para consultar, mas Tolkien descreve Círdan assim em O Retorno do Rei, no final quando as personagens chegam nos Portos Cinzentos. Estarei enganado?!

Sim, acho que está certo.

No capítulo Os Portos Cinzentos:

Quando chegaram aos portões, Círdan, o Armador, aproximou-se para cumprimentá-los. Era muito alto e tinha uma barba muito comprida, os cabelos grisalhos e um rosto muito velho, a não ser pelos olhos que eram brilhantes como as estrelas [...].
 
Última edição:
De fato, os Elfos REALMENTE velhos podiam apresentar algum sinal de idade (barba, por exemplo). Mas creio que isso só ocorria fora de Aman.
 
Sim, acho que está certo.

No capítulo Os Portos Cinzentos:Quando chegaram aos portões, Círdan, o Armador, aproximou-se para cumprimentá-los. Era muito alto e tinha uma barba muito comprida, os cabelos grisalhos e um rosto muito velho, a não ser pelos olhos que eram brilhantes como as estrelas [...].


Obrigado, Ulca!!! Sabia que minha memória não me enganava!!!

Bom, Morgomir, e para um elfo ser muito velho era preciso ter TODOS os
anos... digo, TODAS as eras!!! ehhehe...

Círdan era o elfo mais antigo na Terra-média na Terceira Era, não?
 
Última edição:
Todas as dúvidas merecem tópicos, ok? Aqui temos ótimos exemplos de dúvidas que merecem tópicos.

No começo fica batuta, mas quando tá ali pela página 10 a coisa fica toda uma bagunça. Esto trancando este tópico, apesar da ótima intenção, e retirando as recomendações, ok? =]

Abram tópicos \o/
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo